Pois é, todos esses dias sem postar até me fazem parecer alguém muito ocupada. ZO|!
Bem, bem, o que tem acontecido nesses últimos dias? No fim de semana teve o níver do papis, com direito a muuuuuuuita comida e papis reclamando dos presentes porque é um ingrato.
Nya, não consigo lembrar de mais nada, mas tenho certeza de que ia postar tipo assim, muito.
Deixa prá lá, assim sobra mais espaço para falar dos links!
Ouçam só essa música de cravo ! Não é cravo! É sei lá, midi!Não é um absurdo??? Só vou baixar agora os arquivos que estiverem indicados KK-#, porque eu acho que isso indica o tipo do cravo.
O link do post é para falar com o Ed, mais um desses de inteligência artificial que não entende frases complexas. Dica do D.
E a fota abaixo é do dia em que eu, Chel e kung-fighters visitamos a Sanasa. Eu juro que eles me obrigaram a tirar a foto!!!!
Léo, caiu em minhas mãos uma boa tradução não tosca como a minha do texto da festa. O que o autor quis dizer naquela parte é que o ocidental médio precisa de raves das quais ele sai surdo e drogado para poder sair daquele estágio de consciência de si e talz, ele não consegue festejar como os povos primitivos, para quem bastava uns tambores e plantas alucinógenas.
terça-feira, 29 de agosto de 2006
Eu e você somos semelhantes a deuses em tudo, exceto numa coisa...
Postado por M.D.O.M. às 2:45 PM 2 comentários
quarta-feira, 23 de agosto de 2006
Eu não te mereço, você não me merece
Bem, vamos lá.
Quer dizer, não vamos, acho que agora já esqueci o que ia postar o____o...
Lembreiii, eu li O Doente Imaginário, do Molière! Muito divertido, principalmente no final, quando eles misturam latim e francês. Ah, a história! É sobre um cara hipocondríaco que quer casar a filha com um médico para facilitar a vida dele. Aí tem a esposa que não presta, a empregada esperta &c.
Acho que eu decidi qual texto vou traduzir nesse semestre. Na verrrdade, acho que já devia ter mandado alguma coisa, mas deixa prá lá.
Falando nisso, tenho uma história engraçada trágica para vocês. Todo ano tem a unipunk de pernas abertas, dias nos quais o campus é invadido por vermes estudantes colegiais para que eles conheçam melhor os cursos. Pois bem, estavam precisando de alguém da área de grego e adivinha qual desocupada quem chamaram? Primeiro eu disse que ia pensar né, não ia falar na cara da muié que odeio a humanidade e que não quero ficar respondendo perguntas idiotas de gente que gosta de rbd e vai querer que eu fale grego. Depois eu disse que não sabia se ia estar na cidade no fim de semana, e que de sexta eu ia ter aula. Um outro prof de latim também me perguntou do evento, e eu respondi a mesma coisa. Aí(olha a perseguição), o prof de grego também me perguntou se eu poderia, e eu respondi a mesma coisa, ao que ele respondeu 'ah, mas as aulas serão suspensas, e a monitoria depende de um acordo seu com os alunos'. Eu não queria, mas vou ter que ser uma pilantra e pedir para algum aluno dizer que quer muuuito ir à monitoria.
Ahhhhhhhh Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh e depois me chamam de paranóica!!!!!!!!!!&%¨$!¨&$¨%!$!¨%$!%¨$¨!!!! Quem entra(va) no presente blog é/era sim o senhor Ramone!!!!!!!!!!!!!! Ele tem um tracker no blog dele e entrou aqui para saber quem entrava lá!!! Assim, só por precaução retirarei o link dele. Quer dizer, tenho a esperança de que ele, sendo uma pessoa muito ocupada, não vai ter guardado o endereço do blóga e nunca mais entrará aqui. E não quero que ele entre aqui não porque eu vá falar mal dele, mas vai que ele descobre quem eu sou, ou piorrr, já saiba e veja aqui meus podres??????
Enfim, a fota abaixo é dedicada a ele, porque foi graças ao blog dele que eu descobri que esse símbolo era originalmente da SS! Leiam o post, é muito bão. Quem quiser saber o endereço me mande o e-mail.
Postado por M.D.O.M. às 10:34 PM 2 comentários
segunda-feira, 21 de agosto de 2006
Somos apenas cascas vazias num inferno virtual?
Ai que sono! Mas vamos lá ao post.
Eu assisti LOST!!!!!! Terminou a segunda temporada e tudo o que eu posso dizer é que é emocionante, e que tudo o que você precisa para não desistir é alguém que te ame de verdade(XD). E agora vai a tradução do texto que é contra festas, acho que as pessoas não entenderam bem:
Michel Houellebecq - A Festa
O objetivo de uma festa é de nos fazer esquecer que somos solitários, miseráveis e condenados à morte. Dizendo de outra forma, de nos transformar em animais. Esse é o porquê de comunidades primitivas terem um sentido de festa bem desenvolvido.
Uma boa fogueira de plantas alucinógenas, três tambores, e é isso aí: um nada já agrada
Ao contrário, o ocidental mediano só chegou a um êxtase insuficiente que é o objetivo de raves intermnáveis das quais ele sai surdo e droggado: ele não entende absolutamente o sentido da festa. Profundamente consciente de si mesmo, radicalmente estrangeiro aos outros, aterrorizado pela idéia da morte, ele está incapaz de se juntar a qualquer fusão.
No entanto, ele se obstina. A perda de sua condição animal o entristece, ele sente vergonha e desprezo por isso: ele amaria ser um festejador, ou ao menos se passar por um. Ele está numa situação suja.
O que eu tenho a ver com esses idiotas?
"Quando dois dentre vós estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles"(Mateus, 17,13). Eis todo o problema: reunidos em nome de quê? O que poderia, no fundo, justificar a reunião?
Reunir-se para se divertirem: É a pior das hipóteses. Nesse tipo de circunstâncias(boates, bailes, baladas) que visivelmente não têm nada de divertidas, uma só solução: paquerar. Sai-se então do registro da festa para entrar naquele de uma feroz competição narcisista, com ou sem penetração(considera-se tradicionalmente que o homem tem necessidade de penetração para obter a gratificação narcisista desejada; ele se ressente de alguma coisa análoga a batida da parte gratuita dos antigos fliperamas. A mulher, mais frequentemente, se alegra com a certeza de que desejam penetrá-la). Se essa situação te desgosta, ou que você não se sente capaz de fazer uma boa figura, uma só solução: partir o mais rápido possível.
*corrrrta*
A festa sem lágrimas!
Na verdade, basta prever diversão para ter certeza de que vai dar merda. O ideal seria então de renunciar totalmente às festas. Infelizmente, o festeiro é um personagem tão respeitado que esse renúncia traz uma grande degradação da imagem social. Os conselhos a seguir devem evitar o pior(ficar sozinho até o fim, num estado de tédio que evolui até o desespero, com a impressão errônea de que os outros se divertem).
-Tomar consciência no início de que a festa será certamente perdida. Visualizar exemplos de erros anteriores. Não é, no entanto, para tomar uma atitude cínica e blasée. Ao contrário, a aceitação humilde e sorridente do desastre comum permete atingir o sucesso: transformar a festa perdida num momento de agradável banalidade.
-Sempre prever que vai voltar sozinho.
-Durante a festa: beber, mas diminuir as doses( bebida alcólica+ ambiente erótico conduzem rapidamente à violência, ao suicídio e à morte. É mais espero tomar 1/2 lexomil no momento oportumo. O álcool, ao multiplicar o efeito dos tranquilizantes, produz um efeito entorpecedor rápido: é o momento de chamar um táxi. Uma boa festa é uma festa rápida.
*corta*
Estou com sono e a Francesa já dormiu, mais tarde(ou mais cedo) eu volto.
Postado por M.D.O.M. às 11:29 PM 2 comentários
sábado, 19 de agosto de 2006
Estou cansada de brincar de arco e flecha, vou doar meu coração
Sabem como é, eu sempre penso em escrever posts enorrrmes, belos&reveladores de verdades, mas aí passa o dia e tudo se esvai da minha cabeça: não há mais aquela sede por verdades imediatas. E aí eu posto um post tipo diário.
Hoje eu subi numa amoreira e comi amoras. Pode parecer simples demais e não merecedor de post para uns, e também muito belo&cheio de significados para outros, mas para mim foi bom, porque eu gosto de comer amoras. Sujei minha camiseta um pouco, e para deixá-la uniformemente roxa limpei minha mão nela. Queria ter estudado mais. Espero que o frio da semana vindoura ajude.
E a seguir, tradução tosca de um trecho de um texto que recebi da Mlle Daidalia:
"O objetivo de uma festa é de nos fazer esquecer que somos solitários, miseráveis e condenados à morte. Dizendo de outra forma, de nos transformar em animais. Esse é o porquê de comunidades primitivas terem um sentido de festa bem desenvolvido.
Uma boa fogueira de plantas alucinógenas, três tambores, e é isso aí: um nada já agrada. "
Léoooo, não fui eu quem marcou de ir ao Clos Vert sem você, foi a Chelvis e seu colega de estudo dirigido. Não me culpe! E, bem, ahn... hoje andei 3 quilômetros, serve?
Postado por M.D.O.M. às 10:26 PM 2 comentários
quinta-feira, 17 de agosto de 2006
Ah, eu acho que esse é o jeito que as coisas são, não se incomode
Aiaiai, meu post tava quase pronto e o pc deu pau -___-"
Beeeeeeeeeeeeem, lá vamos nós para mais reclamações fatos da vida:
1)A mala sem-alça da Chel me liga 19h10, no meio do meu estudo de grego, e me convida para jantar fora. Não posso-digo eu-tenho LOST!! Ah, mas vamos lááá no Clos Vert, você nunca foi e quarta é o aniversário do Gabsss blá blá blá e lost a gente tem em cd em casa vamooooooos- mia diz ela. Arrume-se e venha. Não, espera uns 20 minutos que falaremos com a nossa orientadora. E eu me arrumo. E espero. E fico com fome e como bolachas de maizena. E espero. E espero. 1h30 depois eu ligo para dizer que não vou mais, e os tratantes dizem que já acabaram e que nem perceberam que se passou uma hora. E o pEorrrrrr é que o restaurante chicoso neem tava aberto, tivemos que jantar num lugar de sanduíches. Mas deixe estar, nunca mais acredito neles.
2)E a vaca pré-histórica da Jayna combinou comigo de fazer algum exercício físico nesse semestre, visto que somos duas sedentárias. Pois bem, depois daquele monte de rolo que eu já postei aqui, decidiu-se por yoga. A vaca tratante da Jayna não pode em nenhum horário, e acabou indo fazer flamenco. O que nos leva ao próximo tópico:
3) O dilema do conhecimento em Platão ou a primeira e única aula de yoga da minha vida: lá vou eu, feliz e contente conhecer uma atividade física. Primeiro que eu tenho que fazer a aula sem os óculos, o que me deixa meio surda e muito cega. Aí o prof manda a gente fazer umas posições deveras complexas 'mas sem forçar hem gente', as quais eu não consigo fazer nem forçando. Ao olhar(mesmo sem óculos) para o resto da turma, todos estão fazendo todas as formas direitinho e putaqueopariu, a aula é de yoga, o prof tem que ficar falando aquele monte de baboseiras frases feitas do tipo 'inspirar boas vibrações e expirar a negatividade', 'nessa posição você treina a confiança, a auto-estima e a segurança'. Até parece que aquele bando de gente de educação física tem mais confiança, amor à vida e coragem do que eu! O que é preciso para uma aula dessas é algum preparo físico! Que revolta! É uma aula de iniciantes, porque os outros também não têm dificuldades? Como eu vou aprender alguma atividade física se eu não tenho o mínimo preparo??? E é por isso que eu sou adepta de caminhadas.
4)Como vocês perceberam, vou começar a usar os risquinhos. Foda-se Não me importa se são bobos ou não, usá-los-ei.
Postado por M.D.O.M. às 11:22 AM 2 comentários
domingo, 13 de agosto de 2006
Você acha que o encontrou, mas ele te perde
Nya, preguiça de postar!
Massss devo contar que nesse fim de semana foi a despedida da tia Samirrrr! Porque ela é muito foda e vai para os estados unidos fazer doutorado, mas também muito querida e as ex-highlanders organizaram um churrasco aqui. Quanto à festa em si, sabe como é, sou um ser anti-social, mas que tirou várias fotos. Além disso, sobrou muuuuita carne! Tanto que fizemos outro churrasco hoje no almoço! E ainda sobrou!
Ontem à noite assistimos aqui O Virgem de 40 Anos! É um filme muito engraçado cujo título já conta o começo o meio e o fim da história. Apesar do final que não é final ser deveras clichê e meloso o filme vale a pena.
Terminei a lista de latim, mas queria ter estudado mais...
Postado por M.D.O.M. às 8:30 PM 2 comentários
sexta-feira, 11 de agosto de 2006
Sou uma perdedora, então porque você não me mata?
Post rápido: eu sou muito idiota. Muito muito muito.
A Chel tinha me pedido para compartilhar minha pasta de músicas, mas como ela tem mais de doze caracteres eu precisei copiar o conteúdo para alguma outra e aí compartilhar. Eu fui fazer isso com o winamp aberto, e quando chegou a vez da pasta na qual a música estava tocando eu tive que fechar o programa. Vocês sabem, quando isso acontece pára de passar os arquivos no ponto em que deu pau. Eu, com toda a minha esperteza, apaguei os arquivos que já tinham sido passados e logo em seguida apaguei da lixeira também, e depois fui lá na pasta de músicas refazer o processo. O que eu idiotamente esqueci é que eu tinha dado ctrl x nas pastas e não ctrl c! Resultado:36 pastas de música apagadas.
A parte menos ruim é que eu tenho abba e gogol bordello em cd, e outras pastas são de cds do Gabsss que ainda estão aqui.
Outra parte não tão ruim é que está calor e um sorvete na testa iria muito bem mesmo.
Postado por M.D.O.M. às 12:24 PM 4 comentários
quinta-feira, 10 de agosto de 2006
Não posso aguentar esse calor, por favor, me diga onde estou agora
É, pessoas... que vida...
Terça à noite eu e a Chel tomamos um sorvete muito bão, de seis bolas e marshmellow, chantilly, caldas, morango e suspiro! Era uma taça pra namorados, e vimos que um namoro entre nós nunca daria certo, porque brigamos muito para decidir os sabores.
Quarta à noite a madame quis beber a tequila dela e comprou prá mim Sidra(é a marca Lu) sem álcool! Que coisa boa! É tipo um refrigerante, mas mais gostoso. Além disso experimentei um sal de frutas! Olha que emocionante! E é muito bão também, tomei até com a limonada ehehehe!
E hoje foi o almoço comemorativo da Chel lá no restaurante japonês, onde todos comemos bastante e eu tirei uma pá de foto artística.
Aaaahhhhh e eu preciso contar a minha última maldade para vocês!!!! Entre a aula de grego e a de latim eu encontrei o meu filho, que estava com um livro na mão. Eu peguei o livro da mão dele e depois ele saiu. Aí eu pedi para o Harry esconder o livro e ele não quis, depois eu pedi para o Gênio Maligno e ele aceitou. Dali a pouco, chega esbaforido o meu filho, desesperado atrás do livro, e como o Gênio Maligno não é tão maligno assim, ele devolveu o livro.
Tem feito muito calor nesses dias, apesar de ainda ser inverno. A casa aqui está cheia de insetos...
Postado por M.D.O.M. às 9:23 PM 1 comentários
terça-feira, 8 de agosto de 2006
Minha noite é colorida com uma dor de cabeça cinza
Ai que calorrrrrrr!!! Eu quero o inverno, cadê o frio? Será que o dia mundial do pulo não funcionou???????
Enfim, pelo menos aqui no cpd tá fresquinho.
E é, o que tem acontecido nesses dias mesmo? Ah, bem, eu tentei traduzir a Medéia para a aula, mas não me preocupei muito, afinal o prof disse que era só para dar uma olhada no texto grego.
Ah, mas vou contar para vocês a história da muié, que é uma bonita história triste.
Tudo começou quando o Jasão quis dar uma de fodão e ir atrás de um velocino(que eu não sei bem o que é, acho que é um manto de um carneiro o.O) de ouro numa terra distante. Mas ele não era tão foda, e precisou da ajuda da feiticeira Medéia, que em troca, queria casamento e amor eterno. Ele conseguiu o velocino, casou com a Medéia e eles foram para uma outra terra distante, onde o safado trocou-a pela filha do Rei. E é aí que começa a loucura e vingança da Medéia, que planeja até matar os próprios filhos para atingir o ex-marido!!!!!!!!
O que podemos concluir disso é que os homens nunca prestaram, nem na Grécia Homérica.
E a seção arrrrrrte de hoje é sobre o Edward Hopper, pintor americano do século XX. Quem me falou dele foi o prof da tl de hoje, que na verdade é sobre Renascimento até Iluminismo, mas como ele queria fundar tudo no tema da conversação, acabou chegando até os dias de hoje e a problemática moderna da impossibilidade do discurso em Beckett(aquele do Esperando Godot, que eu já falei aqui) e dos quadros solitários e de não-fala do Hopper.
A figura fala por si, mas vou colocar também uma citação do ómi:
"Tudo que eu sempre quis era pintar a luz do sol do lado de uma casa... inconscientemente, como é provável, eu estava pintando a solidão de uma grande cidade".
Postado por M.D.O.M. às 1:35 PM 2 comentários
sábado, 5 de agosto de 2006
Tudo o que preciso é de uma boa defesa, porque me sinto como uma criminosa
Hm hm hm, o que eu ia postar mesmo hoje?
Ahn... bem, ontem, voltando para casa de carona, consegui a façanha de errar umas 344866 vezes o caminho para casa mesmo estando muito perto. Aí eu ligo prá casa e a Luty fica mais nervosa do que eu, explica meio errado, e eu ligo de novo e aí o Cunhado ajuda, e finalmente chegamos. Coitado do cara, e eu nem pedi desculpa, de tão vergonhosa que eu estava.
Bem, e hoje teve o Bon Odori, festa japonesa que faz parte do Obon, que é um período de comemoração e agradecimento aos ancestrais. Nesses últimos anos a festa tem lotado, parece que o povo acha que é balada! Ah, nesse ano teve até segurança e violinista, tá ficando chique a coisa... mas enfim, tirei muitas fotos, e não dancei(culpa das bolhas, que por sua vez são culpa dos tênis, que são culpa do meu pai).
E agora, em casa, baixei músicas de Bon Odori XD!!!
E eu tinha mais coisa a postar, mas deixa prá lá.
Postado por M.D.O.M. às 11:18 PM 2 comentários
sexta-feira, 4 de agosto de 2006
Você pode ser mais do que preto branco e cinza?
Olá caríssimos&estimados leitores!
Na quarta-feira eu assisti ao filme do Pollock! É um filme muito bom, e também comprova a teoria de que todos os artistas são doidos. Eu não sabia muita coisa dele, eu descobri pelo filme que ele também pintou quadros figurativos, além dos muito abstratos. O filme de quinta eu já tinha visto, é o Moça com brinco de pérola. O Vermeer(pelo filme) não me parece um cara doidão, o que me levou a fazer uma outra teoria: a arte como fuga dessa vida cruel só surgiu recentemente, provavelmente com o romantismo(já que ele é a graaaaande ruptura), antes os artistas eram pessoas com menos transtornos e mais racionais.
Quinta foi o aniversário da Jayna e eu e a Chel fomos até a banca levar o presente(e esquecemos o cartão -_-"). Ficamos lá para fechar a banca(e eu digo, é emocionante!!) e depois ela nos convidou para ir à casa dela comer pizza. Ela comprou quatro pizzas, porque alguém disse que ia na casa dela também com o bolo, mas não disse em quantos seriam, mas no fim eram só duas amigas. De sobremesa, além do bolo, a mãe dela fez um pavê e duas saladas de fruta, e serviu sorvete! Bem, nem preciso dizer que trouxemos uma pizza portuguesa e um pote de sorvete com doce dentro para casa.
Tem um site bizarro onde você pode "fazer seu próprio Pollock", olha só o que eu fiz:
E abaixo, um Pollock figurativo:
Léo, eu não entendi o que você quis dizer com 'desfocar o olhar'. Na verdade, você me conhece, eu quero respostas&músicas novas, não repensar o assunto.
Postado por M.D.O.M. às 10:22 AM 1 comentários
terça-feira, 1 de agosto de 2006
Eu posso escolher ser o que quero ser se quiser escolher
Nya nya nya! Não consegui a matéria de quinta à noite que eu queria fazer!! Você pode fazer como ouvinte, direis alguns de vós, mas a questão é que eu queria o nome da prof no meu currículo. Não consegui também tecido circense, após 3h já não tinha mais vagas.
Mas enfim, hoje de manhã fui ver a aula que eu vou ver de ouvinte, do mesmo prof que dará aula amanhã(e na qual estou matriculada). Parece que vai ser muito bão, mas que vai dar um pouco de trabalho. À tarde assisti Basquiat, filme sobre o artista homônimo. Muito bão o filme, e corrobora a teoria de que todos os artistas são doidos. Ele não cortou a orelha, mas morreu de overdose e sem amigos, depois que Andy Warhol morreu. E descobri o que é Samo(às vezes assinatura dele) na wikipedia: same old shit.
E agora à noite li dois contos do Borges: como o cara escreve bem!!! Adorei, mas tá tarde e amanhã tenho aula cedo.
Postado por M.D.O.M. às 10:46 PM 3 comentários