segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Sete vidas tenho para viver, sete chances tenho para vencer

E olha só como é a vida! O tempo vai passando e você nem percebe que convive com as pessoas há anos e que há coisas que você não sabe delas.
Esses dias descobri que o tio Dos Santos é surdo de um lado. Não é estranho descobrir uma coisa assim após quatro anos de amizade e conversas? Eu me senti uma má amiga nessa hora ó___ò.
E ontem a Babi1 quis adotar um gatinho preto fofuxo que entrou aqui em casa. Todo mundo ficou empolgado&talz, mas aí ao perguntarmos para a Médica se ela deixava, ela disse que não porque tinha alergia. E eu que dividi o quarto com ela por...1,5/2 anos! E sempre deixava a gata entrar... sabem que isso explica porque ela vivia enxotando a gata e não deixando ela deitar na sua cadeira!
Pois é. Mas essa é a vida, algo novo para se aprender todo dia *metáfora tosca*.
Eu vou dormir, porque preciso dormir, &c blá³.

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

E eu acho meio engraçado, acho meio triste

É pessoas... o calor voltou a Zefir.
Quase que aproveitei a semana, porque li um texto que meu boas idéias para o trabalho, mas ainda não as escrevi nem revisei minha tradução ainda.
Quarta teve um recital de cravo no instituto de embelezamento literário até que foi legal mas os cravistas não eram tão bons.

Hoje fui assistir Dália Negra! E cheguei à conclusão de que quem escreve sinopse de filme não vê o filme. Poxa, o foco não tá beeem no assassinato da moça, e são dois ex-pugilistas policiais, não um boxeador e um policial. E não é a obsessão deles pela atriz que ferra tudo! Oras! É um bom filme noir, com policiais e mulheres belas e suspeitas e cigarros. E descobri que nos anos 40 os ómi não tinham fetiche por lésbicas, eles achavam feio e nojento. O tempo passa hem?

domingo, 22 de outubro de 2006

Conte-me a sua filosofia...

E é isso aí pessoas! Eu tenho um linux que toca mp3!!!!!! Pois é, o ubuntu não gostava de mim e não queria baixar os plugins de mp3. Aí a Chel lembrou que tinha um cd do kurumin, que ela e a tia Sammy tinham testado antes. E ele vem 'de fábrica' com plugin de mp3!!!! Posso ficar na net e ouvir música! Adeus ruindows e seus paus e lerdezas! Tá bom que faltam alguns ajustes, como flash, e programas para baixar, mas enfim, já é um bom começo.
Hm, nada de novo na minha vida. Mas olhem a fota que eu achei na net do Rodrigo Santoro em LOST, ele não tá a cara do Josh Holloway(Sawyer)???????
É, post de inutilidades! Para completar, vamos falar o que eu almocei hoje: arroz, feijão e frango.

Photobucket - Video and Image Hosting

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Você está emagrecendo, bem, não precisava

Sobre os último dias: foram dias de vagabundagem e estudo(sim, eu só sei falar disso, algum problema????????????).
Hoje fui falar com o meu orientador de grego. Ele é uma pessoa muito minuciosa! Não sei se isso é ruim, mas certamente é muito diferente do meu ex-futuro amado&idolatrado prof de grego.
Bem, a gente ficou uns 45 minutos para falar de UMA página de tradução!!! Não que eu achasse que fosse ser fácil e que eu nunca erraria nada, mas achei que fosse só corrigir as grandes coisas erradas. E repito(se é que alguma vez já disse isso): a peoRRRR coisa é quando seu orientador diz 'o que você estava pensando quando escreveu essa grande besteira isso?' e você diz 'Não entendi o texto então escrevi qualquer coisa para fazer algum sentido Hm, não lembro...'.
Mas ele tem razão, o que importa é a qualidade, não a quantidade, loooogo, empenhar-me-ei em retraduzir o que eu ia entregar.
E teve o terceiro convescote ddt! Metade das pessoas, metade da comida mas não metade da diversão \o/! Uma pena que tínhamos pouco tempo T__T *prof psicopata de francês que dá meia hora a mais de aula!!!*
E olha só como Google é rei! Encontrei o que é uma vela panda!!É uma larga e quadrangular, não uma feita com pele de panda ou em formato de panda ou preta&branca u___u"...

Photobucket - Video and Image Hosting

domingo, 15 de outubro de 2006

Eu posso falar enquanto durmo porque não sei o que sou

Sábado o Bonde do Tachão(uia, ele existe!!!) foi almoçar no rodoserv star com cinema. As massas são gostosas e vem bastante, dá prá dividir. E tem um doce que é muito bão, de mousse de framboesa com mousse da maracujá no meio e calda de frutas vermelhas em cima... pena que as fotas estão no pc da cidade-sanduíche, o doce é bonito! Sábado à noite eu saí com as Pecadoras para comer um lanche. Depois elas quiseram ir ao Bobódromo, depois estava frio e fomos prá casa de um amigo delas tomar guaraná e falar mal de professores de faculdade. Nya, mas isso demorou várias horas, e eu acabei chegando tarrrrde, já caindo de sono... essas pessoas da noite viu!
E é isso aí. E é hora de eu voltar a me concentrar nos estudos...

sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Como você mede a vida de mulheres e homens?

Pois é pessoas. Terça à noite fui arrastada para um workshop de flamenco pela Chel. Ela me garantiu que ia estar vazio, e que era para pessoas realmente iniciantes, mas assim que eu e a srta.Muito-Qualificada chegamos vimos muuuita gente, porque as pessoas que iam se apresentar ficaram para o workshop também. Bem, tudo o que eu posso dizer é que quase não deu para ver a profa mostrando os passos, e que flamenco exige coordenação de braços&pernas=muitíssimo difícil.
Ontem fui com a Luty assistir RENT, no cinema novo. Sim, assistindo filmes que ficaram pouco tempo em Campinas aqui!!!! RENT é baseado no musical da broadway, e os protagonistas são praticamente todos os mesmos(só não participaram as atrizes que agora estão muito velhas para o papel), inclusive o gostosão que faz Kevin Hill. O musical é baseado, por sua vez, na ópera La Bohème, de Puccini( a qual inspirou também a música do Charles Aznavour). Bem, fala da vida de gentes boêmias, oras. Gostei bastante, é sensível mas não piegas, e, apesar de defender o proletário não é marxista. E antes que a Luty comente, sim, eu chorei no filme! Mas e daí? Eu choro em quase todos os filmes, sou uma pessoa MUITO sensível.
Mâmis pintou aquelas mechas loiras indecentes do meu cabelo de roxazul, com a tinta cara dos emos ricos. Estou, assim, uma outra pessoa.

terça-feira, 10 de outubro de 2006

Abra seus olhos, então você perceberá...

GAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!
Esses dias de Sol ardido são mesmo os piores. Eles me deixam mais mole do que qualquer gastrópode... não traduzi quase nada ontem. Mas vocês não sabem o pEorrrr!!!!! Eu estou com multa na biblioteca!!!!!!!!!! Isso é tão trágico!!!!! Porque toda semana eu venho renovando via internet, não precisando assim, sair nesse Sol só para devolver livros. Pois bem, eu tinha planos de pegar livros&estudar no feriado, então hoje depois do almoço fui pegar uns livros para fazer o trabalho na matéria que eu faço de ouvinte. Só que aííí o que eu fico sabendo? Que eu esqueci de renovar um dos livros ontem!! E não vou sair de novo nesse Sol maldito só para devolver. Que se foda! Estou revoltada e com calor. E vocês me aguardem! Vou procrastinar até quando puder e vou culpar o calor e depois eu virei postar sobre como eu sou inútil!
Momento mais feliz: ouçam Jamie Cullum. Twentysomething é a música tema do momento.

domingo, 8 de outubro de 2006

Cada qual seu dilema, cada louco com seu tema

Pois é pessoas, cá estou eu postando de novo, mas agora vocês não rirão das mazelas da minha vida, já que e o post é cultural(caham!).
Baixei um cd do Flaming Lips que na verdade são 4 com as mesmas músicas e arranjos diferentes, e foi feito para tocar tudo(ou dois, ou três) ao mesmo tempo. Muito doido!
Ontem/hoje li Timão de Atenas, de Shakespeare, que é muito inspirado no Timão, o Misantropo, do Luciano. Conta a história de um homem que é generoso demais(existe adjetivo para isso, não existe?), e todos os seus bajuladores se aproveitam dele, até que... ele perde tudo, e se volta contra a humanidade. Gostei muito da peça, acho que ela é mais cômica do que trágica, além de criticar toda essa sociedade aproveitadora feita de aparências em que, infelizmente, ainda vivemos.
E hoje(que rufem os tambores!), terminei de ler a Odisséia!!!!! *clap clap clap!*
Tá bom, talvez vocês não achem graaande coisa ter demorado meses para ler um livro não tão comprido e certamente muito interessante, mas é que eu li na tradução, digo, transcriação do Odorico Mendes, que usa de palavras pouco correntes mas muito sonoras, além de uma sintaxe não fácil, logo, precisei m'esforçar um pouco. Bem, a história todos vocês conhecem, Odisseu, ao sair da Guerra de Ílion, não volta diretamente para casa, mas passa por várias aventuras blá³ enquanto os pretendentes ficam banqueteando em sua casa, &c. Há também váááários temas interessantes(como estamos vendo na disciplina de quarta de manhã) no livro, mas vou comentar um pouco sobre o tema do meu trabalho mesmo sabendo que vocês não vão achar tão legal como eu. Eu fiz sobre um artigo do Vernant que fala das duas faces da morte na Grécia Arcaica, i.e., Homero. Explicação rápida e tosca: tem a face gloriosa da morte, aquela coisa de os heróis terem como ideal de vida morrer na batalha do que viver no esquecimento, e tem a face assustadora, de um Hades sombrio, e do Aquiles dizendo que preferia estar vivo agora(quer dizer, o agora dele é quando ele está morto). Mas na verrrdade, as duas faces são a mesma, pois os heróis querem morrer em batalha para viver eternamente através da história, masss quando chegam lá dizem que preferem a vida porque, ora, a morte é sem graça. No fim, todos querem a vida, é a Vontade Schopenhaueriana aí de novo minha gente!!!
Para encerrar tão útil texto, a descoberta científica de hoje: a diferença entre caramujos e caracóis é que uns vivem ná água e outros na terra! Isso não é emocionante???

sábado, 7 de outubro de 2006

É muito perigoso fazer exatamente o que se quer

Eu estou com MUITO sono. Passei a noite e a madrugada lendo Death Note!!! Gentem, é um mangá muito doido!!!!! A historinha básica é sobre um garoto muito esperto que encontra um 'death note', um caderno onde um shinigami escreve o nome do humano que irá morrer, afinal, ele é um deus da morte. Bão, o tal garoto é meio doidinho e acha que pode mudar o mundo matando todos os criminosos... mas é claaaaaro que tudo tem consequências, então conforme o mangá vai passando vamos vendo a evolução psicopática do rapaz, até a famosa conclusão moral de mangás: não podemos dividir o mundo em bem e mal, não existiria mundo sem o mal, e, é claro, todos que são muito perfeitos(lindos, inteligentes, esportistas &c) são muito loucos. Recomendo vivamente e aguardo ansiosa o filme *____*! Leiam as regras de utilização, dá para entender melhor como as coisas funcionam.
Ah, claro! Este poema me assustou muito. Não sei se quero ler mais coisas dele...
Pensei em sair para ver filmes nesse fim de semana. Mas já gastei toda a minha cota de lazer lendo o mangá...

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Eu pensei em mim Eu pensei em ti Eu chorei por nós

Pois é pessoas, estou morreeeeeeeendo de sono, mas aí vai mais um post emocionante! Ontem foi o aniversário de 480 meses da unipunk, não teve aula mas sim várias comemorações. A mais ahn, importante(?) foi o show do Jão Bosco, cuja entrada de 2 reaus fez lotar o ginásio. Pois bem, fui com a Blétis e com o D. porque a vaca pré-histórica da Jayna esqueceu de comprar o ingresso ¬¬! A gente ficou na frente do palco, mas beeeem prá cima. Assim que o show começou, a parte mais emocionante: os estudantes romperam a barreira que separava a quadra das arquibancadas e foram todos para o lugar com cadeiras que era originalmente para profs&pessoas vips. Dá prá ver a diferença nessa foto, que é do começo e a foto lá embaixo, que é do meio do show.
Sobre o show em si: meio sonolento, meio legal, acústica ruim e a música de encerramento foi papel machê.
Depois de lá fomos ver a festa do e-fish, e saímos antes da chuva.

O senhor D. disse que era prei postar no blog sobre a aparência física da moça da ex-iugoslávia que veio morar aqui... eu vou falar, mas guardem segredo hem? Ela é loira de olhos verdes, magrela e peituda: concordamos que ela parece uma atriz de filme pornô europeu. Sobre o namorado, contudo, não podemos afirmar nada...

terça-feira, 3 de outubro de 2006

Eles continuam falando do dia em que o salvador virá...

Não é mais tempo de amoras...
Eu e a Luty fizemos o famoooooso experimento de mentos + coca light!!!! Quer dizer, no exterior é coca diet, mas no fim dá no mesmo. A gente fez isso depois de ter votado, mas olha só a caca... depois do cinema, no sábado, compramos mentos dos três sabores no shopping. No domingo, passamos num bar, mas só tinha lata e garrafa de coca light. 'Vamos levar um de cada', pensamos. Só que não pode levar a garrafa de vidro dos lugares, então levamos em copos. Em casa, não podíamos fazer o experimento em qualquer lugar, então achamos melhor fazer na garagem. Mas mamis estava na sala, e tivemos que esperar ela sair de lá &c. Aíííí fomos fazer o experimento. Mas aíííííí quase todo o gás dos copos tinha saído, e não aconteceu nada... mas ainda tinhamos a lata! A Lu abriu e jogou um, mas na hora não fez efeito... então eu fui filmar os mentos na janela(é claro que filmamos!!!). Nesse meio tempo a lata começou a espumar!!!! Yeahhhh, dá certo mesmo!!! Da próxima vez compraremos uma garrafa de 2L.
Segundo os mythbusters, a causa do 'efeito cascata' é o CO2, o acidulante, o aspartame e um conservante da coca e a casquinha furada do mentos.
O filme ainda não está no youtube. Ele ficou muuuito grande...

domingo, 1 de outubro de 2006

Eu fumei por toda a minha vida e não estou morto ainda

Sim pessoas, eu fui assistir 'Obrigado por fumar' junto com a Luty no cinema novo. O cinema novo não é só um cinema, é tipo um rodoserv star com cinema. Tem uma área para deixar as crianças com pessoas vestidas de bonecos, é meio assustador isso. Uma coisa boa de lá é que você compra o ingresso com o lugar marcado.
Ah, o filme! Ele é uma crítica bem feita ao mundo do cigarro, tipo O Senhor das Armas, só que com muito mais humor. E é isso aí crianças, acho que filósofos deveriam ser lobistas de grandes empresas, ganhariam muito dinheiro enganando as pessoas.
Hm, coisas que eu esqueci de dizer. Terça-feira eu e a Chel fomos estudar no último andar da biblioteca do instituto de embelezamento literário, a parte com salinhas. E não é que em uma dessas salinhas havia umas quatro garotas fazendo a unha com vários esmaltes em cima da mesa?????? E ainda estavam conversando&rindo felizes, afinal, é para isso que serve uma biblioteca.
Comprei um cartão de memória de 512mb!!Agora posso tirar 256 fotos em 4M!!!!!!!!
Ahuahuahuahuahuahauhauhauahuahuahuahauhuauhauahua!!!