Uahhh... estou com sono -_-ZZZZZ
Bem bem bem, mas estou em Zefir de novo! Maaais um semestre letivo! O que me lembra que eu tenho que voltar a ler e deixar de ser vagal...
Coisas legais primeiro: assisti ontem O Tempero da Vida, um filme grego muito legalzinho sobre um cara relembrando do vô que vendia temperos e metaforizava com a vida... e também fala da briga entre turcos e gregos por causa de Chipre, mas não defende lados, critica a guerra.
Hoje assisti ao filme Van Gogh, Vida e Obra de um Gênio na lake's house! E descobri que cortar a orelha nem foi a coisa mais doida que ele fez... e também o irmão dele, outro doido! Durante toda a semana vai passar filmes de pintores e aí poderemos confirmar o clichê de que todo artista é doido.
Abaixo: campo de trigo com cipreste do Van Gogh.
segunda-feira, 31 de julho de 2006
Ela é tão número nove
Postado por M.D.O.M. às 10:44 PM 1 comentários
sábado, 29 de julho de 2006
Você pode me dizer que realmente não precisa disso e não quer ?
Hoje: um grande post.
Bem, nessa semana eu viajei para a grande praia de 53km de extensão junto com a Luty e com o cunhado. A gente saiu daqui terça à noite e chegou lá quarta de manhã. Ficamos numa pousada maisomeno cujos donos eram simpáticos, mas o banheiro era muito pequeno!
Fez Sol em todos os dias, e à noite ficava fresquinho. Eu não sabia que ventava tanto na praia! É bom porque aí não fica tão quente, mas também faz a areia voar e grudar na pele, o que é um nojo! Falando nisso, eu fiz um castelo de areia, uma Luty, cavei buracos... até que é gostoso ficar brincando, mas gruda tudo no maiô! Sim, eu sou uma fresca, e também achei o mar uma coisa salgada e nojenta, apesar dele ser transparente e ter ondas.
Na cidade em cada quadra tem uma sorveteria e uma imobiliária! Ehehe, isso é que é cidade turística...
É, e eu queria ter lido mais do livro que eu levei, mas na praia tem muita areia voando, achei que isso ia fazer mal prá ele! E eu não fiquei tão bronzeada, só um pouco.
E nesse ínterim, meu vô morreu. Bem, ele tinha tido um derrame e perdido a movimentação do lado esquerdo, e ficou querendo tirar a sonda e a fralda, e ficou falando que não queria morrer. Mas não precisam dizer 'meus pêsames'. Chamem-me de insensível ou sei lá o quê, mas eu não senti nada. Quer dizer, eu acho que já era hora dele, afinal, a minha vó morreu ano passado mesmo... Na verdade toda a minha bronca é porque o véio não prestava. Nunca prestou, até o fim da vida! Quando a vó estava no hospital, ou na casa da minha tia, ele ficava falando que ela devia melhorar e parar de dar trabalho pros outros, perguntava se não tinha vergonha da filha trocar a fralda dela. E digo bem feito dele ter morrido não porque a vida é uma dádiva divina de deus, mais porque ele gostava muito da vida, de jogar, de beber e de não ligar prá família.
Eu não sou do tipo que perdoa só porque ficou velho ou morreu! Eu sou má, muito má.
Postado por M.D.O.M. às 5:03 PM 1 comentários
terça-feira, 25 de julho de 2006
Tchau tchau tchau eu vou viajar
Duas coisas hoje: comprei finalmente um par de botas plataformas dessas que todos estão usando e vou viajar.
Até mais!
Postado por M.D.O.M. às 2:48 AM 0 comentários
segunda-feira, 24 de julho de 2006
Lentamente eu percebi que tudo está como devia
Bem bem bem, eu estou com muito sono, então vou postar pouco.
Ontem teve o bingo beneficente na associação mafiosa de japoneses daqui, foi a família toda mais a tia irmã do pai, que foi quem nos convidou. Eu fiquei lendo um livro e secando o jogo das outras pessoas. Mâmis ganhou uma torradeira, e agora, apesar da casa caindo aos pedaços a gente vai poder fingir de gente rica com máquina inútil.
Eu e a Luty estamos viciadas em Monster!!!!! O sr.Sigriston emprestou o cd com os 26 primeiros episódios, e quando acabou, a Lu pediu pro Cunhado todo o resto. Socorro! Eu quero ver Monster mas quero também estudar e também comprar uma bota e também passear em São Paulo! Buá!!!
Postado por M.D.O.M. às 2:50 AM 0 comentários
sábado, 22 de julho de 2006
Se é um crime, eu sou culpada
Eu não ia fazer a seção de buscas clonada do MB de novo aqui porque as pessoas andavam buscando coisas indecentes, mas nos últimos tempos só gente comportada tem entrado no blog, então eu faço de novo.
puzzles hexic : hexic é um jogo que eu aprecio muito, mas não sei onde baixar, então só jogo via msn mesmo. O tio Dos Santos uma vez achou um, mas só podia jogar uma hora. Mas eu sou ruim nesse jogo, nunca fiz pérolas negras!
"brincadeiras tipicas de festa junina" : eu acho que só argola e pescaria. Subir em pau de sebo é típíco-lendário, como eu jápostei por aqui.
"bebê japonês" foto: pois é, e pessoas procurando fotos entram em blogs! Eu fui um bebê japonês mas não postarei foto minha aqui, se pá uma da minha irmã.
Maneki Neko tatuagem: que bonitinho você pessoa! Mas quem gosta é a minha irmã, que nem posta mais aqui. Eu aconselho o google.
kathairos: uai, como alguém procurando uma palavra em grego entrou no blog? Tomara que tenha gostado da piada pelo menos.
"os dados estão lançados" sartre: é um livro muito bão, ei pessoa, se você mora em Campinas ou Bauru eu posso te emprestar.
fondue "sem vinho" (3 vezes): Pois é, foi só comprar aquele fondue de queijo pronto e dissolver na panela com margarina e leite. Ficou bão e eu não fiquei vermelha.
strogonoff de chocolate da bem feitinho: pelo menos achou uma receita aqui.
"lost firework": ah, o resultado do teste! Sou eu mesma.
acantose nigricante: É o que eu tenho. Você tem também pessoa? Eu recomendo que você vá a um bom dermatologista, porque o remédio que eu passei funcionou bem... falando nisso acho que preciso voltar ao médico o.O
"COMIDA BREGA" (4 vezes): eu não sei o que é, afinal, comida não é como roupa e música. Mas se é para escolher, acho que pão com ovo é uma comida brega. Mas deve ser algo comum, já que quatro buscas foram feitas nas últimas semanas... na verdade acho que a pessoa gostou do blog e não consegue decorar o endereço. Que tal colocar nos favoritos?
Postado por M.D.O.M. às 8:11 PM 1 comentários
Gastei todo o meu dinheiro em você e agora eu quero de volta
Sim, hoje tem post, para a alegria dos meus muitíssimos e numerosos fãs online.
Ontem eu assisti ao Piratas do Caribe 2, após passar muuuito tempo na fila de entrada e sentando quase dentro da tela. Ah, claro, como toda cidadã da cidade sanduíche também preciso fazer um protesto contra a porcaria da propaganda que eles ficam fazendo do som THX da sala! Socorro! Fazer uma vez, na semana de estréia, vá lá, mas seeeempre? Já chega né? Bem, vamos ao filme. Eu não achei mais divertido que o primeiro, é tããão nojento e gosmento!!!!Mas continua divertido e o Johnny Depp é o cara sempre, e o personagem dele não é gay viu Luty, só afeminado.
E ontem eu li o Elogio da Loucura, de Erasmo de Roterdã. Geeentem que livro bão!! O livro é uma piada do Erasmo, nele, a própria Loucura se encarrega de fazer um elogio para si, já que nenhum outro autor faz. Leiam e vejam o quanto vocês também são loucos.
O teste abaixo eu vi no blog Muito Conceito(vide link ao lado).
Your Love rating: Good | ||
Your Friends and Family rating: Poor | ||
Your Finance rating: Good | ||
Your School / Career rating: Good | ||
Your Health rating: Average | ||
'What is your life score?' at QuizGalaxy.com |
Postado por M.D.O.M. às 3:33 AM 0 comentários
quarta-feira, 19 de julho de 2006
Pessoas esperando por um super-homem, melhor aguentar o quanto puderem
Uahh... oi blog. Oi pessoas. Ontem Fui assistir ao novo filme do Superómi junto com a minha irmã. A melhor coisa do filme é o ator que faz o superman, que ómi bonito!!!!!!!Minha nossa! Bem, outra coisa muito boa é o Kevin Spacey, ele ficou muito doido como Lex. As cenas de ação são boas. Já a história... que coisa cristã! Não que eu tenha algo muuuuito contra os cristãos, mas essa história de humanidade com potencial para ser boa, poder passando de pai prá filho... e o peooorrrr, mais uma prova de que Maria não era virgem, José que era um corno mesmo(entendam como quiserem).
Ó vida! As férias estão quase no fim e eu nem li tudo o que queria. As pessoas ficam falando para eu aproveitar as férias, mas eu nem tenho speedy ou um play 2 para aproveitar desse modo. Eu gosto de ler livros, não faço(na maior parte das vezes) por obrigação.
Postado por M.D.O.M. às 1:33 AM 1 comentários
segunda-feira, 17 de julho de 2006
Ah sim, ah não, não tem que ser assim
Uahhhh... como comi!
Ahn, bem, o post não é sobre isso. Quer dizer, é, mas não agora. Eu li O Muro, do Sartre, que eu ganhei da Li e do Ti. São belas histórias sobre o ser humano, e, é claro, a história que eu mais gostei foi a do Erostrato. O Google disse que Erostrato(ou Heróstrato?) era um grego que tinha raiva de sua mediocridade e destruiu o santuário de Ártemis para entrar na história e tornar-se imortal. O complexo de Erostrato é muito comum em criminosos que só cometem os delitos para aparecerem nos media de comunicação e ficarem conhecidos&c. Ah, mas a história eu não conto, leiam por vocês mesmos. O livro do Sartre por um lado me lembrou o do Kafka de contos, porque tem umas histórias bem doidas e por outro me lembrou o Memórias do Subsolo, por causa dessa do Erostrato.
Ontem o famigerado Bonde do Tachão reuniu-se novamente, fizemos macarronada com três tipode de macarrão e três tipos de molho! E de sobremesa salada de fruta com leite condensado e groselha e o doce doce da Bru. Nya, nya, como comemos...
E amanhã, estudar hem dona Mokona?!?
Postado por M.D.O.M. às 12:27 AM 2 comentários
sábado, 15 de julho de 2006
Estamos todos remando no barco do destino
Uahhhh que sono...
bem, ontem de emocionante, além do segundo volume de Monster, teve a saída com as pecadoras. Primeiro a gente foi num churrasco de aniversário de um cara que é meio primo da Miyuki e de despedida de um tiozinho muito doido e meigo(!!) que é amigo da Miyuki e da Nathy. Aí teve uma hora que as meninas se cansaram e disseram 'vamos encher a cara em algum lugar'. No fim, comemos strogonoff de chocolate num barzinho.
Lu, eu não li os 75 no mesmo dia, foram só uns 50.
Léo, esse blog não é o de uma menina fina: ele fala de temas triviais e egocêntricos, é cheio de palavrões e o principal, quem escreve é uma pessoa muito rude e grossa.
Receita do strogonoff de chocolate do site... ahn... acho que é o tudo gostoso.
Strogonoff de chocolatePor: Elisângela Evangelista Amaral | |||
INGREDIENTES:
|
| ||
MODO DE PREPARO:
|
Postado por M.D.O.M. às 3:21 AM 2 comentários
sexta-feira, 14 de julho de 2006
Não se preocupe com sonhos porque eu não durmo
Sim, e lá vamos nós para mais um emocionante dia da minha vida.
Bem, ontem eu li o Diálogo dos Mortos do Luciano, o cara que fez o prefácio prá edição da Belles Lettres disse que não era muito filosófico, mas eu achei tão filosófico quanto o resto das obras, ou seja, não muito. É uma coleção de diálogos entre filósofos e outros seres mitológicos mortos do Hades, influenciou Gil Vicente(isso eu percebi) e também Erasmo de Roterdã(isso eu não percebi o.O) e o renascimento. Mas, como disse Hob Gadling, Renascimento foi um bando de italianos se pavoneando de um lado pro outro afirmando ser o retorno da era de ouro da Grécia Antiga. Enfim, voltando ao Luciano, é realmente um livro memorável, não é à toa que é o livro mais famoso dele e o único traduzido pro português que eu encontrei.
E após muuuito tempo, terminei de ler Sandman! Sim, os 75 volumes!!!(Bem, agora o Felipe está lendo o post e pensando que eu li tudo correndo num dia só e não devo ter apreciado a obra)!!! É bão mesmo como dizem, vale a pena ser lido.
Ah, ontem mamãe fez feijoada também.
E mais um ônibus foi incendiado.
Minha opinião clichê é que os presos deviam trabalhar nas cadeias e que os salários dos carcereiros devia ser maior, para eles serem dificilmente corrompidos, como os juízes.
Acho que é só.
Postado por M.D.O.M. às 1:08 AM 3 comentários
quinta-feira, 13 de julho de 2006
Agora eu ando e falo comigo mesma
É povo...
Ontem eu assisti Testemunha de Acusação, filme veiaco de tribunal baseado num livro da Agatha Christie. Muito legal o filme, é engraçado e cheio dessas coisas de ohhhh mas eu achei que ele era culpado!
E o PCC voltou de novo, atacando ônibus aqui &c, essas coisas que vocês vêem nos noticiários. Não tenho muita coisa além do clichê para dizer sobre o assunto...
Nya, por hoje é só.
(Feliz Aniversário tia Josei!)
Postado por M.D.O.M. às 2:09 AM 2 comentários
quarta-feira, 12 de julho de 2006
Hoje pode ser o último dia da sua vida
É senhores, eu terminei a Divina Comédia, de Dante Alighieri(esse mesmo, o favorito do Marcola)! Aos 21 anos! Consegui! E é realmente um livro notável, apesar da temática über cristã. A tradução é muito boa, para reproduzir aquelas milhares de rimas não deve ter sido fácil. A edição tem alguns errinhos de digitação, tipo ascenção e qando, mas enfim, é a vida. Curiosidade: safei-me de uma das questões da chamada oral do Faustilho por causa do livro! Ele me perguntou como os poetas encaram as palavras em suas poesias, e primeiro eu falei, que era pelo som delas, e também pelo seu ahn, comprimento. E ele me perguntou 'quê mais?' Eu não sabia mais o que dizer, aí tentei lembrar da última poesia que eu tinha lido... aí lembrei que estava lendo a Divina Comédia e que às vezes as palavras tinham um som diferente mas escreviam igual (tipo dez e vez) e então respondi! \o/ A minha única dúvida do livro é por que é uma comédia...
Li também A Megera Domada, do Shakespeare! Divertidíssimo! Pena que SPOILER** a moça é domada mesmo no final!!**FIM DO SPOILER... mas me identifiquei bastante com a obra ehehe! Gostei da tradução, apesar de misturar segunda pessoa do plural e segunda pessoa do singular!
E sim, ontem foi o meu aniversário de 21 anos! E com uma festa MUITO surpresa, cheia de balões, e um bolo über gostoso e pavê de brigadeiro e bis. Ah sim, houve pessoas, e isso não foi de todo ruim.
Postado por M.D.O.M. às 1:23 AM 2 comentários
terça-feira, 11 de julho de 2006
Ah, esqueci de postar que eu li 'As Is', recomendação do tio H-H. É uma peça estadunidense dos anos 80 sobre AIDS. É muito bem escrita e bonita mesmo, e como eu sou muito má, estou contando para todos uma das piadas contadas-> 'Do you remember that guy who lost the movement of his left side? He's ALL RIGHT now.<-. E domingo eu a Lu e a Phanie fomos ao shópis assistir Os Sem Floresta, quer dizer, eu e a Phanie fomos conhecer o cinema novo chiquérrimo com som surround e pilares refletores. O filme é engraçadinho(vocês sabem, eu tenho um senso de humor MUITO refinado), bem feitinho e tem essa mensagem contra a sociedade de consumo, mas(como dito na crítica da folha) vai ser outro filme que vai lançar brinquedos mil e comidas nada saudáveis criticadas no filme. Maaaaaaas enfim, é hollywood.
E hoje é meu aniversário. Eba. Que legal. Tomara que eu tenha um bolo e sossego...
Postado por M.D.O.M. às 1:27 AM 4 comentários
domingo, 9 de julho de 2006
Você me faz sentir viva, mas eu sinto que algo morreu
Oh, muito obrigada tia Josei! Agora sinto-me bem melhor. A Luty fez o teste, mas ela é tãão normal... sem-graça eu diria até.
Ontem à noite eu a Lu a Phanie e a A-lien fomos ao bar Castãnha, para conversar, essas coisas. Nham nham, tomamos uns sucos tão doces... e pedimos pão de queijo em pedacinhos e tomate seco com berinjela.
Vocês sabem que eu não tenho muuuuita coisa contra conexões discadas, quer dizer, para mim era só uma questão de paciência. Mas agora que não estou conseguindo postar fotos no flog da Habibah nem mudar a foto do orkut estou começando a sentir o ódio que a Luty sente.
Bem, por falar em coisas que não funcionam em pcs movidos a modem recomendo-lhes a World E-book Fair, feira online de livros .pdf! Tem de quase tudo lá, e o acervo vai ficar disponível de graça até 4 de agosto.
Postado por M.D.O.M. às 3:36 PM 1 comentários
sábado, 8 de julho de 2006
Talvez você tenha que perder tudo para encontrar um caminho
Eita pessoas desEnformadas! Meu aniversário é só dia 11!!! Eu não sei se escrevi abaixo, mas a festa campineira foi só na quarta(e de última hora) porque a Thá ia embora na quinta...
Eeeee na quinta-feira eu conversei finalmente com o meu amado&idolatrado ex-futuro desorientador. Eu estava com muito medo de ele dizer que eu não nasci para isso e que eu era idiota... mas no fim percebi que isso tudo é culpa da síndrome de mediocridade de classe média que eu tenho, é melhor que alguém diga que você é ruim e aí todos ficam com dó do que dizerem que você é bom, mas nem tanto. Enfim, ele me disse que eu levo jeito prá coisa mas que preciso melhorar a linguagem, e, para isso, tenho que ler os clássicos. Bem, bem, é um bom caminho!
Sexta finalmente acabou meu semestre, tive a prova de latim, fui bem, claro, porque sou uma gênia. E à noite finalmente a Chel e eu fizemos lasanha, após duas vezes a massa do pão de açúcar estar furada e com bichinhos! A gente usou toooodo o espinafre, os congelados e as folhas também, e no fim até que ficou bom, apesar de meio cru.
Ah, a gente jantou vendo o surprIendente final da novela das 9h(que foi até às 11h), e a única coisa de surpreendente que teve mesmo foi a revelação de incesto! Segundo eu a Chel e a Francesa raciocinamos, a moça que é filha da vilã na verdade pegou o sobrinho(que era neto da vilã) e a filha por milagre nasceu sem problemas. É aquele tipo de solução que o autor só pensou no fim, para tentar fugir do clichê, mas acaba esquecendo a história. Ah, surprIendente também é a Fernanda Montenegro com o Cauã Reymond! Não bastava sabermos que a muié tem uma filha da idade dos netos, ainda termina a novela com um gostosão que tem idade para ser bisneto! Que modernidade estão essas novelas hem?
Ei, que história é essa de anti-sociabilidade moderada????
Disorder | Rating |
Paranoid: | High |
Schizoid: | High |
Schizotypal: | High |
Antisocial: | Moderate |
Borderline: | Low |
Histrionic: | Low |
Narcissistic: | High |
Avoidant: | High |
Dependent: | Moderate |
Obsessive-Compulsive: | High |
-- Personality Disorder Test -- -- Personality Disorder Information -- |
Postado por M.D.O.M. às 11:08 AM 4 comentários
quinta-feira, 6 de julho de 2006
Quando queremos cantar, cantamos, quando queremos dançar, dançamos, pode apostar, estamos nos divertindo
Uahhhhh!!! Eu estou caiiindo de sono! Mas enfim, preciso postar. Quer dizer, não preciso, quero postar antes de dormir.
Segunda-feira depois do francês eu e a Chel fomos almoçar no restaurante japonês de frutos do mar da avenida um. Ele é meio restaurante de interior de filme estadunidense, não tem ninguém comendo lá, é meio perdido e pobre e toca música enka. Maaas a comida! Minha nossa! O rodízio é 9,90 e você pode pegar à vontade arroz, feijão e salada e o garçom fica trazendo os pratos na mesa! E são taaantos peixes! Sardinha, linguado, porquinho, anchova, abrotéia... e ainda tem camarão e mariscos para quem gosta! E se você quiser pedir mais pode pedir! É claro que eu e a Chel comemos muuuito, eu até achei que iam depois nos trancar e viraríamos biscoito, mas aí a gente pagou e foi embora. Ahhhh a muié que é a dona era uma cantora de karaokê! Tinha uma pá de troféus/is lá!!!
Quarta eu li Noites Brancas, do Dostoiévski. Eu já tinha visto a peça e o filme, então já conhecia o enredo, mas a escrita de Dostoiévski é outra coisa né? É um livro muito legal, apesar do final piegas(SPOILER!!!) de 'ohhhh e a vida não terá valido a pena por apenas um momento de felicidade'. Mas é um ótemo livro romântico, recomendo.
E à noite eu tive a minha festa de aniversário campineira! Fondue de queijo sem vinho e com pão italiano, dois fondues de chocolate(um branco e um preto) e um bolo com cobertura de brigadeiro! Todos saíram de barriga muuuito cheia! E segue abaixo o que eu encontrei no meu pc quando eu subi:
Bem bem bem, agora é só me preparar para a prova sexta e para o encontro com o meu amdo&idolatrado ex-futuro orientador hoje!
Postado por M.D.O.M. às 1:40 AM 5 comentários
segunda-feira, 3 de julho de 2006
As imaginações vêm e esfregam as beiradas da minha mente
MDOM -- [noun]: A person with a taste for acorns 'How will you be defined in the dictionary?' at QuizGalaxy.com |
Logo:
Teste visto primeiramente no blog da srta K.
Postado por M.D.O.M. às 6:54 PM 1 comentários
Não irônico, sardônico, catatônico, cerimonioso mas radical
Ontem foi um dia muito inútil na minha vida. Acordei tarde, cozinhei almoço junto com a Chel, depois fiquei no PC arrumando as 10000 fontes que eu baixei porque queria uma que não veio no pacote e tive que receber da minha irmã. Aí fui jogar jogos de tabuleiro com a Chel e seus amigos de kung fu. E digo: scotland yard é um jogo deveras complexo cujas dicas não ajudam muito e parecem de palavra cruzada, e o jogo da vida japonês, apesar do tabuleiro mais bonitinho, não é tão emocionante quanto o brasileiro. Depois fomos jantar no Méquidônaudis, e olha que bizarro, puseram uma moça gaga para atender. A gente foi quando estava para quase fechar, daí ganhamos sobremesa de graça hehehe! Espero não passar mal amanhã com aquela comida cara e de minhoca.
Eu iiiia postar coisas über-filosóficas sobre a vida&c, mas os meus ataques de 'ohhhhhh mas porque tudo dá errado nessa vida aporética' são muito pontuais. Agora não quero escrever sobre o assunto, mas quem sabe em breve...
Postado por M.D.O.M. às 1:12 AM 2 comentários
sábado, 1 de julho de 2006
As pessoas se juntam, as pessoas se separam
E hoje, olha que dia importante, li Os dados estão lançados do Sartre. Que livro lindo! O Sartre escreve tão bem... é sobre ter uma segunda chance na vida, se isso faz diferença ou não.
Sabe que eu descobri que não sei contar histórias sem spoilers né, então só o que eu posso dizer é que quando eu leio um livro assim a vida se mostra mais como ela é, toda ao acaso e infeliz mas mesmo assim valendo a pena. Muitas pessoas acusam os ateus de não ter motivação para viver decentemente ou tentarem ser felizes e coisas do gênero, mas filósofos como o Sartre e o Diderot motivam-nos a viver bem justamente porque essa é a nossa única chance, e ela passa muito rápido. Basicamente isso. Mas leiam o livro, ele vale a pena.
Gaaaaaaaaaahhhhhhhhhh falta só 80 MB de 1.4GB e não tem fonte!
Postado por M.D.O.M. às 6:09 PM 3 comentários