sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Se houvesse um jeito melhor então ele me descobriria

E domingo fui a um sarau flamenco com a Chelz, a Blétis e o C3po, em algum lugar perdido da ciadde. Primeiro tivemos apresentações de flamenco do sul da Espanha, depois comida *-* muita comida *-*!!! Descobri que tortilla é omelete com batata, e que isso é muito bom. Também descobri que sangria é suco, fruta e vinho, e que o gosto do vinho é forte demais. Depois da comilança teve flamenco do norte da espanha, que parece dança portuguesa só que cantado em espanhol.
E essa semana, como todas as outras, passou voando. Ó vida!
Mas li dois livros nessa semana, finalmente completando a trilogia de quatro livros do Guia do Mochileiro das Galáxias. Hm, o que posso dizer, uma leitura construtiva porém rápida, e sutilmente engraçada. Viva a literatura nerd \o/!
Acho que é só. Ah, e esfriou um pouco essa semana, tomara que chova hoje...


your career personality type is ISTJ

That means that based on the standard measure of personality traits, you have a quiet determination and sharp mind — you're very focused and buckle down when it comes to work. You are the type of person one looks to in a crisis. While others may provide emotional support in a situation, your clear and logical thinking allows you to solve the problem at hand.

You are adaptable and can work independently or on a team. You are a careful thinker and get all the details before making any decisions. You don't jump to conclusions and stick with the facts provided. In other words, you're the go-to person for the real story, not the spin or gossip. While others may view you as a bit stubborn at times, they begrudgingly respect your ethics and straightforward approach.

The reason employers and recruiters might be on the lookout for you is that only about 7% of the U.S. population shares the unique characteristics of your personality type. Research shows that businesses succeed when employers create a good balance of personality types in the office. And since only 7% of the U.S. population shares your type, that means employers are looking for you.



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Ponte bizarra cuja construção sobrou dinheiro e puseram essas luzes muito fashion embaixo.

sábado, 22 de setembro de 2007

Quem quer um galho quando se pode ter a árvore inteira?

Ó das alergias! E não é que nessa semana tive mais uma reação alérgica bizarra causada por sei lá o quê? Quarta-feira estava voltando para a unipunk do francês pela avenida da ciclovia e, depois de ter passado por alguma planta, minha mão direita começa a coçar. Chel... tá coçando... Ok mdom. Tá coçando muito! Não ligue para a coceira! Mas, olha, tá com 3 vergões(vergãos?)!!!! Depois, à tarde, percebi que estava inchando mais um pouco. Quinta, mais um pouco. Sexta de manhã, estava maxi-inchado e fui ao ps dos estudantes. Tomei uma injeção nas ancas e recebi a feliz notícia de que cada vez que for picada a alergia vai piorar êê!! Só preciso descobrir que bicho foi.
Bem, livros. Finalmente terminei de ler Elizabeth Costello, do Coetzee! É um livro não sobre uma mulher com esse nome, mas sobre o autor, que não gosta de dar entrevistas, mas colocou todas as suas opiniões sobre diversos assuntos no livro. Gostei de muitas coisas, entre elas o que ele fala sobre ser escritor, porque como ela é uma mulher todos falam que ela é faminista e tem que defender esses temas mas para ela dá para fazer um personagem masculino de um ponto de vista masculino, isso é ser escritor, entrar nos personagens, sentir as coisas como se fossem eles. E a irmã dela, que é freira, achei o discurso dela interessante, ela fala que o humanismo começou como uma retomada da bíblia, então eles tinham que estudar grego e latim, e para isso tiveram que ler as obras clássicas, mas daí viram no helenismo uma outra forma de salvação e talz. Muito doido.
Li também uns contos do Sherlock Holmes, finalmente! Mais por culpa do seriado House que pelo interesse literário hihihi! Mas eu gostei até, tem umas coisas muito doidas de dedução mesmo.
E hoje fui ao cinema com a Chel assistir Hairspray. É um filme sobre uma menina gorda que sonha em dançar num programa de tv, é dispensada pela produtora má, consegue entrar depois de aprender uns passos com os negros que sempre estão na detenção, o mocinho se apaixona por ela, fazem um protesto para os negros voltarem à tv, e o final é feliz. Queria ver a versão de 88, dizem que é mais subversiva... deve ter mais piadas sutis no meio.

domingo, 16 de setembro de 2007

Porque, ó porque isso tem de ser assim?

Olá pessoas! Mais um post nada emocionante nem original.
Mas então, o último post foi terça né? Hm quarta.... nada. Quinta-feira... nada². Sexta... nada³ e sono.
Sábado a Chel falou prá gente fazer panquecas e chamar a tia Blétis. Mas é claro que nada é tão simples com Rachelvis! Primeiro ela disse que ia sair de lá 11h30, mas só chegou aqui 13h. Aí chegamos na minha casa 13h30. E ficamos lá... lavando louça, fazendo recheios... panquecas são tão fáceis de fazer não é? Mas tudo(inclua nesse tudo umas 35 panquecas) só ficou pronto às 17h!!!!!!!!!!!!! Almoço e janta numa refeição só! E ainda comemos pouco, não sei se pelo calor, se a fome já tinha passado ou se panqueca enche mesmo.
E os sonhos que eu tive? Primeiro tive um sonho à la Simpsons, a casa estava caindo e talz, mas aí minha mãe quis limpar as sujeiras que caíam do teto ao invés de sair da casa(hm, isso deve querer dizer alguma coisa...). Aí depois sonhei que precisava escolher alguma roupa do meu guarda-roupa, mas era só roupa estranha. E depois sonhei que estava num parquinho muito louco e fiquei escorregando nos brinquedos.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Não tem como eu te amar se você não deixar

Olá pessoas! Estou de volta com mais um post, olha só que rapidez! Até parece que minha vida anda agitada.
Enfim, sábado fui ao cinema com a Luty assistir Saneamento Básico- o filme. Basicamente é sobre uma pequena cidade do Sul cujos habitantes tentam se mobilizar para construir um fosso, mas descobrem que a prefeitura só tem dinheiro para fazer um filme e decidem então fazer o fosso com o dinheiro do filme. Como é uma comédia, claro que o filme fica uma porcaria, e as pessoas querem construir o fosso e ajudar a natureza mas jogam lixo nas ruas. Muito divertido, assistam.
Domingo na hora do almoço descobri que minhas pernas estavam cheias de manchinhas vermelhas de alergia, e achei que ia morrer de sarampo. Minha mãe me faz passar minâncora, o qual tem que esfregar muito para sair no banho. Segunda fui ao médico da unicamp e omfg!!!!! A atendente não sabe colocar acento circunflexo!!!!!!!!! Gents, que absurdo, contratar uma pessoa que não sabe o básico do básico!!! Ela ficou lá, apertando enter, control, aí eu tentei falar né, tenta com o shift! E ela ficou apertando shift com o acento mas sem a letra!!!! Aí ela pediu ajuda lá prum carinha e ele escreveu prá ela. Enfim, a médica me receitou anti-alérgico e disse que se não melhorasse em 3 dias era... sarna! Ainda bem que já deu uma melhorada.
Esses dias tive uns sonhos muito doidos. Um dia sonhei que era eu e mais um povo contra vampiros. No outro sonhei que um homem morava aqui no pensionato e que o Seu Dono disse que quem estivesse encobrindo a moça que mora aqui extra-oficialmente há um mês ia limpar o quarto dele. Foi um sonho estranho, porque eu consegui ler as coisas, e em sonhos eu nunca consigo ler.
Bem, a dica musical de hoje é Aretha Franklin, a qual ainda está viva e gorda. Eu esperava músicas mais animadas né, mas tirando isso ela é uma boa pedida para quem gosta de época em que bastava cantar bem para fazer sucesso.
E as buscas? Tá bom que agora o blog quase não tem visitas, mas vale a pena falar das bizarras buscas "eba estudar brincar aprender monografia" e "mokona bonda bauru "?? E já tá bom né gents, preciso ir dormir.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Ele pode se balançar de uma teia? Não, ele é um porco!

Olááá pessoal! Cá estou eu para mais notícias da minha muito emocionante e originalnyo vida.
Segunda-feira fui assistir os Simpsons com a Chel e a Julypolux. Muito legal!!!! Minha parte favorita, depois do porco-aranha, claaaaaaro é quando o Cargill responde ao guarda que disse 'Minha nossa, o senhor enlouqueceu com o poder!' 'Mas é claro que enlouqueci com o poder, já tentou enlouquecer sem o poder, ninguém presta atenção em você!'. De lá fomos visitar a casa da tia Blétis, um apartamento bem legal que ela divide com a Severina, a gata ferrada.
Terça-feira... fui comprar a passagem de ônibus para a cidade-sanduíche. No fim nem precisava ter ido antes, o ônibus foi bem vazio(se bem que é claro que se eu fosse comprar na hora não ia ter mais).
Quinta-feira fiz nada de dia e à noite fui encontrar com o bonde num restaurante chinês para o festival do rolinho primavera. Dica: rolinho primavera de calabresa com catupiry não combina com molho agridoce. E marcamos para sexta de saber o que realmente aconteceu com a Tachão!!!!
Sexta à tarde fomos nós 4(a bbb estava em mudas) de carro com a Phanie dirigindo. E no meio do caminho fomos pensando 'mas se ela já está casada não mora mais com a mãe... onde ela pode estar? Ahhhhh mas o pai dela comprou o terreno do lado da casa! Deve estar lá!' e chegando na alameda florida onde ela mora, não é que tinha uma casa muito chique na esquina onde era o bar????? Fomos tocar lá direto no interfone. Quer dizer, a Phanie foi e daí quando a Tachona abriu a porta ficou ainda mais surpresa por ver todas nós. Aí entramos. E ela ficou agindo na maior naturalidade, como se fosse há duas semanas e não dois anos que não nos falamos. Mostrou a casa(que é chique), as fotos do noivado e do casamento e disse que não poderia sair com a gente porque tinha um aniversário à noite *cofmentiracof*.
Então de lá fomos para a sorveteria de sorvetes artesanais muito bons... e só.
Hoje: cinema!

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Bem, pelo menos ele tem beleza interior

Lá vou eu para mais um post sobre a minha vida atualmente inútil e sem graça.
Sexta-feira a aula ruim não foi tão péssima, porque vieram uns atores falar de teatro e Kafka. Mesmo assim tivemos que assistir mais um power point sobre a esposa do Brad pitt ¬¬!
Sábado eu até pensei em ir pro shopis na loja do arenque comprar camisetas em promoção, mas eu não sabia se ainda estava em promoção, nem consegui achar na internet nem tinha nenhum filme legal passando, então fiquei em casa (como dizem) morgando.
À noite assisti Caravaggio, do Derek Jarman, filme sobre o pintor, é ele à beira da morte se lembrando de sua vida e principalmente de seus amores(homens, claro). A fotografia do filme é muito bonita, e os homens também(opa!). Uma vez o Violinista disse que Caravaggio pintava Jesus em tavernas do século XVI e eu fiquei meio assim, wtf nunca reparei(ou na minha mente é tudo igual antiguidade e idade moderna) mas deve ser verdade porque no filme aparece uma máquina de escrever, uma revista, um caminhão, trens passando...
Domingo assisti Little Shop of Horrors, a versão original de 1960, não o musical que passa na globo. É basicamente a mesma história: um carinha desastrado e tonto que trabalha numa floricultura e acha uma planta meio estranha que na verdade devora gentes. Nessa versão a mãe dele é hipocondríaca e o dentista sádico não namora a mocinha. Tem também o Jack Nicholson como um masoquista ehehe, muito boa a parte dele. O final é o que mais difere: esse até me deixou meio com medo! No fim, os brotos brotam e têm as caras das pessoas que foram comidas o.O E o tonto do Seymour não consegue matá-la, mas é comido também. Acho que hoje vou ver Simpsons com a Chel.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Cinema de Gaiaonline e a maravilhosa opção 'throw popcorn'. Na tela, Little Shop of Horrors.