quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Eu vou errar e vai ser de propósito

Tá, faz mais de uma semana que eu não posto, e não vou me explicar por isso. Nem vou escrever um super post, tô com sono demais prá isso. Mas vieram aqui para saber as últimas da minha maisquemocionante vida, então aí vai.
Nesse fim de semana foi o baile de formatura da A-lien. O Bonde todo foi menos obviamente a Tachona, que é uma senhora casada e com 3 filhos, ops, gatos. Foi bastante divertido, comi uns 5 tipos de queijo diferentes ao mesmo tempo, tomei coquetel(sem álcool né gentes) de kiwi com uva e um de morango com hortelã e eles estavam muito bons, aliás, tinha até suco de caixinha lá. O tema era discoteca, e na entrada tinha foto pop art dos formandos(ok, isso não é discoteca) e um globo enorrrrme, com o qual eu tirei foto no final. Tinha também daqueles troços de colocar a cara e tirar foto, alguém sabe o nome? Só que era no John Travolta. Não tocou muito axé, embora meia-hora de funk tenha sido demais prá mim. A Luty tá velhacaquéticacaindoaospedaços tava cansada e quase dormiu lá, e eu voltei com a A-lien e o Sephirot só no fim da festa mesmo, quando já estavam desmontando as coisas.
Ah, na viagem de ida o ônibus foi parado por uns quinze minutos na estrada, e os cachorros cheiraram nossas malas, porque dia desses foram com 2kg de cocaína para a cidade-sanduíche e então estavam verificando todos os ônibus.
E daí que eu como vou dar aula de francês I esse semestre, passei o mês estagiando com meu prof, que chamaremos aqui de Maomé. Eu e uma loira peituda(desculpa mas é o que me vem à mente pode chamar de pervertida) moça simpática que eu nunca tinha visto antes e que vamos chamar de Geógrafa. Fevereiro foi o mês do intensivo, e lá fomos nós toda noite anotar o que o prof fala. Mas é claro que o pior não é isso, o pior é ter que dar pedaços de aula... e com o professor olhando! Obviamente fiquei nervosa, insegura, falei baixo e o Maomé reparou, disse que não era para eu ficar com medo de errar, que eu tinha um excelente conhecimento, blá³, mas enfim, tenho que encarar a verdade: tenho medo de gentes. E eu preciso superar isso e me tornar uma boa professora. Mas não prometo nada. Eu tinha prometido prá mim mesma que ia terminar o projeto antes do mês terminar e olha só... bem, nem olhem.
Eu disse que não ia escrever muito e escrevi. Descumprirei outra coisa que eu disse acima: não postei porque estava esperando acumular notícias, e depois fiquei com preguiça. Mas postei hoje, meus miguxos, não se desesperem.
-> é mesmo tia Blétis, eu tinha preparado um super post sobre o Senhor das Moscas, incluindo uma parte que eu dizia que todo Jack era idiota, mas que era só isso de Lost que tinha a ver, mas e a preguiça né?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

cima cima baixo baixo esquerda direita esquerda direita B A start

Aiaiai. Último post: quinta-feira. Hoje: terça-feira. Evolução do projeto: fiz a bibliografia? Mas eu juuuuuro que essa semana engata. Juro pela minha alma perdida. (6)
Mas em compensação, até que tenho bastante assunto pro blog(claro que uma coisa não compensa a outra, a quem quero enganar?).
No fim de semana limpei o quarto, lavei o banheiro, passei pano na cozinha e varri o quintal. Também fiz bolo de gelatina(é de caixinha ok) e uma cobertura de chocolate para ele. Domingo o Pônei, irmão da Chelvis veio aqui e junto com a Blétis fomos almoçar no Metrô. Ele viu isso:
Photobucket
Mensagem subliminar ou erro?
Depois fomos ao cinema assistir Sweeney Todd, que na verdade é uma adaptação de um musical que, por sua vez, é adaptação de uma história do século XIX contada por diversos autores.
Na versão do Tim Burton, a história tomou ares de tragédia grega, embora nunca se leve a sério(o que é uma grande qualidade). Além disso o filme tem litros de sangue falso à la Kill Bill, e um ar gótico vitoriano (apesar da peruca feiosa do Johnny Depp). Claaaro que o defeito do filme é o casal chato magrelo e feioso de adolescentes que se amam! E aquela música? I feeeeel you, Johaaanna... mas ó, assistam, é um filmão e quem não gostou do final é bobo.
Emendando um filme noutro, falemos de outro indicado ao Oscar, Juno.
A maior parte das pessoas achou o melhor filme do ano, alguns disseram que é um cruzamento de urbandictionary com myspace(ou seja, um indie moderninho). Eu achei bonitinho, mas isso é um meio-elogio só. Apesar da sinopse, não é um filme sobre gravidez na adolescência e seus problemas: é mais um filme sobre relacionamentos com ótimos atores como a Ellen Page(a menina do Hard Candy) e Michael Cera. Não merecia ser indicado como melhor roteiro, a Diablo Cody(vê se isso é nome artístico, essa moça é hipster mesmo) tem suas peculiaridades e piadas espertinhas, mas nah, nem é tanto assim e quem não entende nada so submundinho indie pode achar meio sem graça as discussões entre o Mark e a Hera(porque Juno é nome romano pqp! Hera que é a esposa de Zeus, Juno é a esposa de Jupiter).
Além de ver filmes também li O Senhor das Moscas, famoso livro de náufrago, e que não tem nada a ver com Lost. É um aterrorizante relato sobre a perda da inocência, e também uma defesa das leis e ordem. Tô chocada até agora com [SPOILER]a morte do Porquinho e do Simon! [/SPOILER]!!!!
Mas é. Vou dormir.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Posso assistir ao por do sol sozinha

É pessoal... infelizmente venho-lhes dizer que vou postar pouco/menos!

Além do mestrado, vou trabalhar esse semestre. Claro que serão 6h por semana só, mas vocês sabem que dar aula é mais que aparecer na sala e despejar conhecimento.
(mas é claro que vocês que me conhecem sabem que vou continuar postando do mesmo jeito e estudando pouco e ficando com peso na consciência depois)
Bem, mas vamos contar da minha incrível semana. Fiz coisas de gente adulta e responsável, como pagar contas e fechar as janelas durante a chuva. Fiz coisa de gente tosca, como deixar a porta aberta(mas tranquei a porta do corredor!) e deixar a banana verde na geladeira(ela ficou pintada mas amarra a boca).
E é claro, tempos de mestrado serão tempos de contar causos do meu amado&idolatrado desorientador. Lá vou eu fazer a matrícula, mas, antes disso, queria saber em quais matérias seria bom eu me matricular. Após uma conversa de 15 e-mails, é claro que me matriculei nas que ele queria(apesar do provocador 'mas é claro que você tem liberdade para escolher'=quero ver se escolhe algo que eu não sugeri). Claro que ele teve motivos e razões, mas eu nem queria fazer a de latim agora e esperar por outro u.u enfim, agora sabemos quem manda de verdade nessa relação(ele me mandou um e-mail dizendo que eu podia marcar um encontro com ele se eu quisesse, será que isso quer dizer que é para eu me encontrar com ele?). Na matrícula deu tudo certo, apesar de eu ter que tirar xerox na hora e só ter um aberto. Aeeeee mais uma recomendação musical \o/! Hoje vamos falar da Kate Nash, uma inglesa de 20 anos muitas vezes comparada à Lily Allen mas é claro que não tem nada a ver porque a Lily é chata e ruim e a Kate é legal e boa. Mas enfim, o estilo dela é pop alegre, ela tem um cabelo bonito, roupas que não são da moda nem de puta e só tem um cd lançado. Assistam ao clipe de pumpkin soup e vejam como se deve fazer um video de uma música sobre uma garota que não quer uma relação séria. Além disso, tem letra para música romântica melhor que 'birds can fly so high and they can shit on your head/they can almost fly into your eye and make you feel so scared/but when you look at them and see that they're beautiful that's how i feel about you'?
por falar em música romântica, uma imagem em homenagem ao valentine's day/dia de san valentin:

Porque eu sou toda velha-solteirona-com-gatos pride.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Todo mundo é gay, mas eu sei o que sou e sou o que sei

Aiaiai... desde quinta-feira tenho tentado ser uma pessoa responsável, mas é como dizem, o caráter das pessoas nunca muda.
Quinta de manhã lá fui eu na receita federal mudar meu nome no cpf, até dormi cedo na quarta e tudo o mais. Chegando lá, o moço fala que precisa do número do protocolo >_>! E lá vou eu aos correios pedir outro protocolo e pedir prá Chelvis que me mande o número do que está em Zefir. Volto à receita. Agora a mulher me diz que eu preciso do PAPEL do protocolo, e o dos correios só começa a valer dois dias depois que foi emitido...
Hoje eu ia comprar a toalha de mesa no centro né, porque meu pai descobriu qual era a loja ontem. E não é que a maldita NÃO abre de sábado??? Mas mamis disse que vai comprar no meio da semana e quando eu voltar eu pego.
E na madrugada de... anteontem? Li The Mysterious Affair of Styles, da Agatha Christie. Dessa vez o assassinato é em uma família rica, por motivos de dinheiro. E eu não consegui acertar quem era de novo!!! Que bu! Cês vão ver, vou ler todos os livros dela e algum dia eu vou saber antes do fim!
E é isso. Até já fiz a mala para amanhã! Só me falta decidir quais disciplinas fazer esse semestre...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Queria que o mundo real parasse de me perturbar

Olá pessoas! Tomara que, como eu, tenham passado o carnaval longe de toda festa, só descansando.
Ao contrário de mim, esperto que tenham feito algo de produtivo também.
Hm, quer dizer, eu terminei(finalmente!) de ler A portrait of the artist as a young man, do Joyce.
Gostei muito! Principalmente a parte em que ele é criança e fala que ficava flapping(?) a orelha e parecia que ele ouvia um trem, ouvia/não ouvia/ouvia/não ouvia. Eu tenho memórias assim da infância, será que vou virar artista? Hm, se bem que já passei da idade né. Mas então, outra parte que eu gostei muito é quando ele discute estética com o amigo, ele diz que a arte deve excitar emoções estáticas(que não é da mesma raiz de estética gents, porque uma vem de stasis e a outra de aisthesis), como a pena e o terror, e não emoções er, cinéticas, como o desejo e a repulsa.
Aproveitando o espaço, vamos falar de música! Eu queria ter falado antes, mas sabe como é, mais que fazer nada eu sempre esqueço o que vou postar. A dica musical de hoje é Mika!!! A revelação da música pop de 2007, indicado por muitas pessoas e de sexualidada questionada por todos(mas ele é legal demais, só pode ser gay ok). Pop de qualidade e divertido!E assistam Grace Kelly, o video.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Estou vivendo com falsas esperanças

Nem tenho muito o que postar... esses dias de fazer nada me matam, fico tendo sonhos com o meu orientador auhahuauhauh!!!
Bem, eu ia ficar aqui essa semana para esperar instalarem o telefone e trazerem a máquina de lavar. Descobrimos hoje que o agendamento de telefone ficou para o sábado e que a o caminhão de entregas da loja da máquina teve um acidente grave. u.u
E é isso. Tenho comida que a Chel faz e jogado isketch. Li umas poucas páginas duns livros, mas tudo isso mudará semana que vem(ou não).
No mais, nada a comentar sobre amizades de internet. Todos sabem que elas não duram!
Vou para a cidade-sanduíche daqui a pouco,deixa eu ir arrumando as malas...