Mostrando postagens com marcador férias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador férias. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mas eu percorreria 500 milhas, e mais outras 500

E chegamos ao fim de mais um ano no blog! Apesar de hoje ainda ser dia 24, viajo para a cidade cinzenta amanhã de manhã e só volto em 2010.
Ficar na cidade sanduíche nunca é nada muito diferente: comida, computador, pai contando as mesmas histórias da infância e mãe reclamando do pai e da irmã. De natal ganhei dinheiro, e juntamente com a Luty(caso ela me pague) demos uma sessão no spa pra mamis e um violão pro papis. Surpresa, claro, então ouvirei mamãe reclamar eternamente que ela foi com uma roupa não arrumada a um lugar chique e papai dizendo que gastamos muito dinheiro com ele.
Terminei de ler o mangá de Tsubasa Reservoir Chronicle, e o seu irmão, XXXholic até onde foi lançado.Vocês sabem a história básica né, em TRC há várias dimensões paralelas, um mago do mal faz com que as memórias da Sakura se dissipem e guerreiros de dimensões diferentes com objetivos diferentes acabam indo atrás das penas. Desculpinha da clamp para reciclar praticamente todos os personagens de seus mangás com muitas cenas de ação e uma história MUITO maluca. Horrível. Já XXXholic é um mangá com personagens e histórias inéditas. Watanuki é um jovem colegial que de repente se vê empregado em uma loja espiritual pela bruxa Yuuko, a que deu aos viajantes de Tsubasa a capacidade de viajar pelas dimensões. Não é o melhor do clamp também, mas ao menos tem uma moral mais definida, como 'cuidado com o que deseja' ou 'não se sacrifique pelos outros pois eles se preocupam com você'. O ponto fraco é certamente a relação com o outro mangá.
Agora, comemoração dos 500 posts! Onde estávamos em:
post 1:Primeiro post na verdade é um 'nya', para testar o blog. reclamando do weblogger. Ainda tínhamos esperança de que ele voltasse à vida...(dezembro 2005)
post 23: é o post de 4 anos atrás do post passado. (dezembro 2005)
post 100: avisando que os títulos dos posts teriam música daquele dia em diante e avisando também da viagem de carnaval para o sítio do Herr Rennó. ( fevereiro 2006)
post 200: eu reclamando do calor do inverno e das coisas que queria ter feito e precisava fazer. Nada mudou... (setembro 2006)
post 300: bondencontro num recanto fora da cidade, um dos últimos, provavelmente. (fevereiro 2007)
post 400: post longo, com direito até a dolls e respostas aos comentários. Inclui festas de família, problemas hidráulicos e memória celular. (abril 2008)
Bem, além disso, gostaria de perguntar aos fiéis leitores quais os posts favoritos de vocês(se é que lembram de algum) ou algum teste que eu fiz, ou história minha sem noção.
A retrospectiva de 2009 é: indecisão-solia-mahjong-mestradoq-idiomas-internet-internet-internet-solia-plantsvszombies-timemanagementgames-indecisão-solia. Além disso emagreci, mas vou voltar a engordar tudo de novo em 2010, porque exercícios são coisas muito chatas, ou são legais e fodem meu pulso. Li Proust e me apaixonei, e recomendo a todos. Odiei ainda mais a humanidade, mas mesmo assim conheci muitas pessoas, algumas legais. Fui chamada de emo, esnobe e bonita. Amadureci, estudei, mas nunca o suficiente, e não é porque me cobro demais. Continuei a mesma em muitas coisas ruins também, e me dói pensar que serei assim para sempre e que talvez não queira mesmo mudar, não importa quantos anos passem e quantos posts pessimistas eu escreva.
Bem, não gosto de medir em anos bons ou ruins, mas espero que em 2010 eu resolva o que fazer da vida e faça direito. Aos leitores, que tenham uma boa vida, e decidam comentar em todos os posts.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Os mais especiais são os mais solitários

Faz taaanto tempo que não posto... também, nem tenho o que dizer.
Na cidade sanduíche fez muito calor... eu passava os dias no computador com o ventilador ligado.
Só saí para revelar fotos(e tomar caldo de cana). Ah sim, saí com a minha mãe para encontrar minhas tias, que estavam num hotel fazenda da região. Mas a gente não encontrou lá, nos vimos na cidade do calçado feminino. O shopping dos calçados é grande mesmo, nem deu pra ver tudo no tempo que passamos lá. E vejam que milagre, até comprei um sapato pra mim! Um salto baixo, para usar em ocasiões sociais sem sofrer com o salto agulha do meu sapato do pequeno príncipe(eu tenho sim e daí?).
Ah, comi uma pizza muito boa de salmão, mas meus pais não gostaram do lugar porque a pizza de alcachofra tinha pouca alcachofra.
Agora voltei a Campinas e ao trabalho o/
Como o post tá curto, fiquem com testes do blogthings. Eles tavam na primeira página... da próxima vez vou escolher os testes. u.u







You Are "ctrl"



Some people might try to say that you're too controlling.
And while there is a controlling aspect to your personalty, you like to think you're competent.
You are an expert in many fields. You tend to really know your stuff.
You tend to take the reins whenever it's needed. You like to lead, and people like to follow you.



Mentira, nem gosto de liderar.



You Attract an Aquarius



When wacky, eccentric, independent Aquarius meet you, they've met their match.
You're just as unique and outspoken as any Aquarius, and as a result, they feel instantly connected to you.
And while you know you and your Aquarius are meant to be, you always allow for space in your relationship.
The last thing your Aquarius wants is to feel fenced in. You know that in this case, absence really does make the heart grow fonder.



Quem eu conheço que é desse signo? Hm...




You Will Sleep With 1 Person



Better get cracking!


Que triste!!! rsrsrs

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Todo mundo é gay, mas eu sei o que sou e sou o que sei

Aiaiai... desde quinta-feira tenho tentado ser uma pessoa responsável, mas é como dizem, o caráter das pessoas nunca muda.
Quinta de manhã lá fui eu na receita federal mudar meu nome no cpf, até dormi cedo na quarta e tudo o mais. Chegando lá, o moço fala que precisa do número do protocolo >_>! E lá vou eu aos correios pedir outro protocolo e pedir prá Chelvis que me mande o número do que está em Zefir. Volto à receita. Agora a mulher me diz que eu preciso do PAPEL do protocolo, e o dos correios só começa a valer dois dias depois que foi emitido...
Hoje eu ia comprar a toalha de mesa no centro né, porque meu pai descobriu qual era a loja ontem. E não é que a maldita NÃO abre de sábado??? Mas mamis disse que vai comprar no meio da semana e quando eu voltar eu pego.
E na madrugada de... anteontem? Li The Mysterious Affair of Styles, da Agatha Christie. Dessa vez o assassinato é em uma família rica, por motivos de dinheiro. E eu não consegui acertar quem era de novo!!! Que bu! Cês vão ver, vou ler todos os livros dela e algum dia eu vou saber antes do fim!
E é isso. Até já fiz a mala para amanhã! Só me falta decidir quais disciplinas fazer esse semestre...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Queria que o mundo real parasse de me perturbar

Olá pessoas! Tomara que, como eu, tenham passado o carnaval longe de toda festa, só descansando.
Ao contrário de mim, esperto que tenham feito algo de produtivo também.
Hm, quer dizer, eu terminei(finalmente!) de ler A portrait of the artist as a young man, do Joyce.
Gostei muito! Principalmente a parte em que ele é criança e fala que ficava flapping(?) a orelha e parecia que ele ouvia um trem, ouvia/não ouvia/ouvia/não ouvia. Eu tenho memórias assim da infância, será que vou virar artista? Hm, se bem que já passei da idade né. Mas então, outra parte que eu gostei muito é quando ele discute estética com o amigo, ele diz que a arte deve excitar emoções estáticas(que não é da mesma raiz de estética gents, porque uma vem de stasis e a outra de aisthesis), como a pena e o terror, e não emoções er, cinéticas, como o desejo e a repulsa.
Aproveitando o espaço, vamos falar de música! Eu queria ter falado antes, mas sabe como é, mais que fazer nada eu sempre esqueço o que vou postar. A dica musical de hoje é Mika!!! A revelação da música pop de 2007, indicado por muitas pessoas e de sexualidada questionada por todos(mas ele é legal demais, só pode ser gay ok). Pop de qualidade e divertido!E assistam Grace Kelly, o video.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Estou vivendo com falsas esperanças

Nem tenho muito o que postar... esses dias de fazer nada me matam, fico tendo sonhos com o meu orientador auhahuauhauh!!!
Bem, eu ia ficar aqui essa semana para esperar instalarem o telefone e trazerem a máquina de lavar. Descobrimos hoje que o agendamento de telefone ficou para o sábado e que a o caminhão de entregas da loja da máquina teve um acidente grave. u.u
E é isso. Tenho comida que a Chel faz e jogado isketch. Li umas poucas páginas duns livros, mas tudo isso mudará semana que vem(ou não).
No mais, nada a comentar sobre amizades de internet. Todos sabem que elas não duram!
Vou para a cidade-sanduíche daqui a pouco,deixa eu ir arrumando as malas...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Nunca vou me desculpar

Noooossa faz tempo mesmo que eu não posto hein?
Bem, dia 1º fomos na casa de uma das primas, onde teve muita comida e bingo à tarde, no qual ganhei bis branco e chiclete.
Nos outros dias não lembro de nada, a não ser ter passado as madrugadas jogando isketch.
Nessa semana fui à oftalmologista e maaaaais uma vez o grau aumentou e eu fiz a operação de colar a retina.
Não lembro de mais nada, vou procurar um teste para encher o post.

Você é um Emo?

Resultado: 15 Pontos

Você ainda não é um Emo, mas já tem todos os requisitos básicos para ser. Caso queira se tornar um, não precisará fazer nenhum esforço.

http://www.osvigaristas.com.br/testes/emo/

Na minha época os testes eram mais legais.... u.u

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Se você está triste e não sabe para onde ir, porque não ir para o centro da moda?

Voltei para o último post da cidade-sanduíche(ou não).
Nesses dias eu tinha jurado para mim mesma que ia terminar de ler o livro! Maaaas, eu já devia ter aprendido que as coisas nunca dão certo quando são planejadas.
Quarta fui buscar o celular que ficou duas semanas na assistência técnica mas não fizeram o orçamento. Daí comprei uma carteira nova e bermudas novas. Assim que chego em casa, coloco o chip no celular e descubro que vários nomes aleatórios apareceram na minha agenda!!! Bico, Duque, Eriki, Celena... Só porque eu queria passar esses dias de extremo calor em casa! E lá vou eu sair de novo quinta-feira para ver o que aconteceu com o meu celular... descubro que o tiozinho não fez o orçamento, mas tentou atualizar o software e acabou gravando a agenda de outra pessoa. Aí aproveitei e comprei tênis, porque meus pais acham que meu pobre par de tênis marrons que eram brancos está 'indecente'(sic). Hoje, fui obrigada a comprar calças jeans. Ainda bem que tinha na primeira loja que entramos...
Comecei e terminei de ler o mangá Jiraishin. Ele conta a história de Kyoya Iida, um policial à la Lobo Solitário: frio, mas que se importa com todas as vidas. Só que ele não é do tipo que evita toda e qualquer morte, ele mata os que desrespeitam a lei certeiramente. As histórias são todas sobre algum psicopata ou sobre a máfia, exceto a história final, que é meio sentimentalóide, mas enfim, termina bem o mangá.
Esses dias tenho tido a minha dor de cabeça do lado direito da cabeça. Eu devia ter marcado um neurologista nas férias, mas sabe como é, coisas importantes como saúde e estudo sempre são jogadas para baixo do tapete. Algum dia um alien vai sair de trás do meu olho e vou ter que me acostumar com isso...

sábado, 27 de janeiro de 2007

Agora sou sua cor desconhecida

É realmente verdade que quanto menos se faz menos se quer fazer. Os últimos dias foram preenchidos com muito fazer nada. Transantonte tentei transformar minha calça jeans numa bermuda com bolsos e descobri que a costura é uma arte para poucos. Primeiro para cortar, saiu tudo torto -_-'... daí na hora de fazer barra a linha ficou em ziguezague e um lado ficou visivelmente maior que o outro. Então tive que desfazer e minha mãe refez. E ela fez os bolsos sozinha também...
Aí nesses outros dias devo ter feito alguma coisa, mas esqueci, logo, não era verdade. Só me lembro que as madrugadas estavam quentes, ao contrário das anteriores.
Ontem foi a colação de grau da Emony, lá no auditório da faculdade dela. Fui de carona com a Nathy Pathy e o Jrocker. E toda colação é um saco né, e essa então que fomos sem jantar e estava quente pacas! E ainda eram quatro turmas, e cada uma tinha seu paraninfo e orador... bem, na saída a Emony disse que a família dela ia para um restaurante japonês chique daqui e ia pagar prá gente e tudo o mais, mas a Pathy tinha marcado com um ómi e falou que ia ser a única não-japonesa, blá³ e acabou não indo mas disse que buscava a gente lá. Mas aí descobre-se que o restaurante chique e reservado fechou, porque já era tarde, e tivemos que ir para outro restaurante japonês menos chique perto dali. E nessa hora e Emony já estava irritada, ela é meio assim, uma coisa não dá certo ela fica cheia de manha e fala que não quer mais, mas pelo menos melhorou depois do suco de maracujá. Lá eu comi filé mignon com brócolis e um molho estranho mas bom, e na volta nem precisamos da pecadora tratante, porque as tias da formanda coincidentemente moram perto de onde nós dois moramos(mas cada uma em um canto da cidade).
Acordei há 13h, mas já estou com sono. Ô vida!

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Deixe as nuvens tempestuosas expulsarem todos do lugar

E hoje, no maravilhoso diário de bordo da minha pessoa, fatos menos repugnantes.
Anteontem assisti ao Laranja Mecânica, um dos filmes famosões que eu nunca tinha visto. Infelizmente, sabe se lá porque, a legenda aparecia dois segundos antes das falas, o que, se não atrapalhou, pelo menos foi incômodo. Além disso, na segunda metade do filme a legenda acabou e eu não consegui carregar a segunda(@_@) e tive que acompanhar pelo script. Mas enfim, é um filme muito interessante sobre behaviorismo e a violência na sociedade &c, &c. A Luty tinha dito que era nojento, a Alegre disse que tinha medo e muita gente dizia que era um clááássico imperdível. Achei um filme bom sim, afinal, é do Kubrick, mas não entraria na lista dos meus favoritos, apesar do tema social e das cores.
E ontem terminei de ler A Guerra Contra os Fracos, de Edwin Black, recomendado pelo prof Bobby Ro. O tema principal é a eugenia, pseudo-ciência que deu origem à genética. Fala desde o seu início, e a formulação do termo por Galton até os dias de hoje e o controle genético previsto para dias não tão distantes. Todos Muitos Alguns de vocês devem associar eugenia ao que Hitler planejava fazer na Europa(e no mundo) e sim, estão certos! É isso mesmo. Mas o livro, em suas 700 páginas(mais umas cento e poucas de notas) descreve tudo o que foi feito para incentivar as pesquisas dos caras, a ligação com os eua(que é o berço da eugenia) e detalha as ações de alguns indivíduos. Os tios da eugenia dos eua diziam, misturando Mendel e Darwin de um jeito estranho, que a questão de sobrevivência no mundo era só uma questão de genética: por exemplo, se as pessoas morriam de tuberculose, era porque tinham genes(usavam outro nome, mas era isso) fracos. E, é claro, dos dois principais líderes um teve o filho que morreu de tuberculose e o outro tinha epilepsia(o que, para eles, era muito grave). Eles pregavam tudo o que o nazismo executou na segunda guerra: câmaras de gás, esterilizações, enfim, o extermínio do incapaz, o qual, para eles, era principalmente os não-nórdicos. Livro muuuuito interessante para interessados em história mundial e bioética.
É, e por hoje é só pessoal!

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Não caem lágrimas de meus olhos, mantenho toda a dor dentro de mim

As férias. Prometi, como vocês podem ver consultando os aquivos, que ia estudar&ter uma rotina& ser uma boa moça. É claro que não consegui. Quer dizer, no começo até estudei alemão com afinco, mas aí vêm as viagens, preparações de fim de ano, enfim, mil motivos para fazer nada.
Eu acordo tarde, na hora do almoço. Almoço, e às vezes lavo a louça, às vezes não. Fico no pc jogando alguma coisa , ou vou ao centro resolver qualquer coisa pequena e assim o resto da tarde se passa. Enrolo até a janta e depois fico mais tempo no pc até dar meia-noite e passar a madrugada conversando até tarde. E os dias se repetem assim, com algumas exceções. Tem dias até que eu nem tomo banho, e aí meu rosto começa a descascar.
É claro que tudo isso é um artifício para chegar no fim das férias e eu não ter feito nada do que prometi e depois ficar me punindo por ser tão idiota, que é muito mais fácil do que realmente estudar e talvez não ser o suficiente.
Mas eu vou mudar. Minha próxima promessa de fim de ano será não prometer mais nada.

(clique para ampliar)
Peixes voando sobre a pia na casa da prima no ano novo. Foto sem photoshop!

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Sou o que sou, não quero elogio nem pena

O calor da cidade-sanduíche é insuportável. Li no jornal até que a cidade causa suas próprias chuvas, graças a alguma coisa que acontece em metrópoles. Estamos bem aqui, temos as chuvas inesperadas das metrópoles mas de resto... Ainda bem que tem o ventilador da amiga da minha irmã. A tal moça, que chamaremos de Siliconada, foi viajar pros exteriô e deixou suas coisas(pc, ventilador, colcha) na casa de uma outra menina. Mas a tal menina ia mudar de casa, além de voltar para a casa dos pais para as festas de fim de ano. E para onde vieram as tralhas? Para cá, lógico, a casa da psicolouca que mora na cidade-sanduíche... e, falando nisso, mais consequências de se morar na mesma cidade onde se faz faculdade. Uma outra amiga da Luty, que chamaremos de Alegre, ia se mudar de um apartamento para um quarto em uma república. Ao chegar, descobre que não tem fogão nem geladeira e que o lugar está infestado de baratas. Para onde ela vai dormir então? Acertaram coleguinhas, aqui mesmo. E vai ficar aqui até chegar a chave do apartamento de um amigo, usando a internet bem na hora em que eu usava para conversar com meu MiGuXo KeLiDo Du MeU S2. Bem, é a vida...
Falando nele, dia desses ele me recomendou assistir Arjuna, disse que era um dos favoritos dele&c. Como não estava baixando nada, decidi assistir. Infelizmente só achei dublado em inglês -_-", mas pelo menos não dublaram as músicas. Garota Terra Arjuna é um anime muito bonito sobre... ahn... preservação humana(?). A protagonista, Juna Ariyoshi, é uma adolescente comum, com uma família problemática, um namorado tonto e que não entende essas coisas de 'se tornar una com o alvo' das aulas de arco-e-flecha. Até que um dia descobre que é o Avatar do Tempo(isso né?) e que deverá salvar o mundo, oh oh oh!!!! Apesar do começo parecer Sailor Moon, Arjuna é um anime muito bom, prova disso é que a trilha foi composta pela Yoko Kanno, que só aparece em anime bão. Prosseguindo com a história. Juna é guiada por Cris, também um avatar do tempo, só que sem forças, e sua intérprete pentelha Cindy. Ela passa o anime todo levando bronca por não entender direito o que é a sua missão para no fim, é, não vou contar, assistam. Mas o importante do anime são os temas discutidos, desde princípios vegetarianos até aborto, tudo de um modo não piegas nem panfletário. Tá, às vezes é meio panfletário, mas só um pouquinho. No fim, um anime muito bonito sobre sentimentos&coisas que podemos fazer para mudar o mundo ou não.
E é isso aí!

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Diamantes não mentem ou enganam

E continuando as maravilhosas aventuras na cidade cinzenta, na sexta à noite teve o esperado amigo/inimigo secreto dos primos três-ilhas. Não vou contar quem tirou quem em detalhes, já é chato dizer quem me tirou e quem eu tirei, de 8 pessoas então, nem eu leria. Bem, o que importa é que todos riram muito, e que eu ganhei uma camiseta com um gatinho \o/. Eu tirei o primo de idade avançadíssima, o qual todos queriam tirar porque ele é... facilmente caçoável, digamos. Mas nem fui tão má, dei fralda geriátrica, um livro de exercícios para o cérebro e uma cueca de pirata(por sugestão da Luty, deixemos isso bem claro).
Sábado, dia do esperado baile, eu e a Lu fomos comprar presente pro Cunhado e um bokutô(espada de madeira) para ela. Na liberdade descobrimos que não tínhamos mais dinheiro, o que depois comprovou-se falso, já que a Lu achou um envelope com dinheiro, mas que agora é verdade novamente, porque eu não me lembro onde está o envelope. Não dormi à tarde para varar a noite, ao invés disso terminei de ler Jangada de Pedra, do José Saramago. Uma vez li que ele era como Sartre, escritor mais ou menos e com uma ideologia horrível(Sartre foi comunista e Saramago apóia Cuba), mas isso é exagero de intelectuais de direita. Adoro os livros do Sartre, assim como adoro o jeito de escrever do tio Saramago. Ele não usa ponto de exclamação ou interrogação, nem travessões. Os diálogos são construídos com uma frase após a outra separadas por vírgulas, e ele tem uma escrita parentética(acho que é esse o termo), ele escreve uma frase e depois passa o parágrafo inteiro comentando coisas inúteis(?) ao texto sobre a frase. O livro fala de um fenômeno onde a normalidade antiga deu lugar a uma nova: o desligamento físico da península ibérica da europa. Quer dizer, dá mais importância mesmo ao que aos personagens afetados por fenômenos bizarros fazem do que ao futuro de Espanha e Portugal. O livro não é um Evangelho Segundo Jesus Cristo, mas também tem ótimos comentários irônicos sobre a política e sobre a vida.
Arrumando-me para o baile, descubro que a sandália que levei(além de ser branca para um vestido preto ehehe) estava com uma tira solta. E o que se pode fazer nessas horas? Arrancar a tira da outra, claro!!!! Ficou modernosa, e não soltou, porque a tira da frente estava apertada. Durante a festa a tia K ficou com pressão baixa no banheiro e foi levada ao ambulatório. A tia Filha chegou na mesa correndo e disse para chamar a filha dela, que faz medicina mas tinha ido dançar. Minha irmã saiu correndo achando que era um tio, e achou só o primo. Ainda bem que eu achei primeiro e pude dizer que na verdade era a tia. Mas era só a pressão, e depois de um tempo ao ar livre ela voltou. Bailes são todos meio iguais, mas esse pelo menos tinha uma banda maizomeno que não tocou muito axé. Fiquei dançando 'mokonamente'(c0mo diz o Monsieur Rennó) até sermos expulsos do lugar, com direito a fim de música e luzes acendendo.
No domingo conseguimos fazer caber tudo em uma mala, duas sacolas, uma bolsa e uma mochila, inclusive uma coruja fofíssima que compramos na liberdade. E chegamos aqui.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Venha comigo no crepúsculo de uma noite de verão por um tempo

Olá leitores escassos porém queridos(?) do blog. Daqui a algumas horas estarei viajando para a maravilhosa cidade cinzenta, onde tenho já marcados: colação de grau, amigo secreto dos primos, baile, ida ao masp e ao museu da língua portuguesa. Mas volto domingo à noite, para alegria(?) de vocês e minha e dos meus milhares de fãs psicopáticos.
Nesses dias chuvosos andei lendo, nossa, como me faz falta não ler T_T! Já me sinto eu novamente, só meio desempolgada para estudar alemão... :\
E olha só que mundo injusto&mau&cruel&c. Estava eu navegando na net, e encontro um cartão com um milhão de obrigados. Como não tenho nada melhor para fazer e sou uma fútil inútil desocupada, achei legal deixar o cartão ligado, até dar um milhão. Tem uma opção de parar os obrigados, mas aí os bonequinhos riem, e dizem que não estão nem perto de um milhão. Pois bem, 24h depois, acompanho com ansiedade a chegada do um milhão, esperando que eles dissessem alguma coisa de diferente e, quando o contador chega no um e seis zeros... ele continua. É, senhoras e senhores, tanta espera para nadaaaaa!!! E ainda tivemos que aguentar os bichinhos falando com voz fina 'thank you thank you thank you'...
Photobucket - Video and Image Hosting
milhãodeobrigadômetro, em mau funcionamento ¬¬.
E é isso aí, mais notícias quando eu voltar.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Feliz ontem para todos, nós nascemos para morrer

Bem, eu não gosto muito dessas coisas de ano novo, vida nova, ou desejar que as coisas ruins fiquem no ano anterior quando na verdade estão em nós, mas fazer o quê, regulamos nossa vida segundo o calendário gregoriano. Tudo isso é uma grande enrolação para não começar o post com os típicos votos de que tudo dê certo nesse novo ano &c, até porque eu não desejo isso para as pessoas leitoras do blog.
Ontem fomos à casa de nossa prima para festejar a virada. Essas festas são todas meio iguais né, família, comida, comida, comida, fotos, comida, comida, fogos de artifício que não deu para ver por causa das árvores ao redor, comida, comida. E tinha cidra sem álcool \o/!
Ano passado eu fiz um post retrospectiva. Ficou tão ruim que me recuso a fazer outro de 2006. Só posso dizer que 2006 foi um ano acadêmico muito bão, e espero que 2007 seja melhor.
Continuo sem fazer nada. Mas, amanhã será um novo dia, e eu não comerei batatas.
Teste!
your mood tends to swing between Passive & Calm.


Most of the time you feel passive. Passivity is experienced as a stillness in mind and body. You probably focus more on quietude than the emotional ups and downs of good and bad moods. When you feel calm, your positive outlook on life is paired with a fairly low energy level. Although you might not realize it, your lower energy level is a positive attribute, allowing you to fully experience and appreciate your feelings of optimism.

When you experience the ups and downs of mood swings, the most important thing to remember is that you're not alone. Everyone—even the calmest individual—is liable to fly off the handle now and again.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Vida que vem e que vai

ô preguiça de vida... mas me esforcei e vim aqui postar, não porque os meus milhares de fãs psicopáticos estivessem me implorando por posts, mas é que não estou conseguindo ganhar no mahjong e vim aqui desestressar.
Bem, nesses dias eu passei muito calor e andei um bocado. E olha só que coisa estranha, numa dessas madrugadas, lá estava eu estralando os dedos quando ouço minha irmã perguntar 'Pode ser?' e eu 'Pode ser o quê?' - 'Pode ser Mô?'-'Pode ser o quêêê?' -'Pode ser no calçadão para comprar seu presente?' -'Er, pode, claro'. E então, no mesmo dia à tarde, nas lojas continentais, ela achou o presente de natal que eu tinha pedido, um globo de neve \o/!! Globos de neve são tão bonitos... um dia terei uma estante cheia deles, vou usá-los entre os livros!
E ontem FINALMENTE assisti ao Pequena Miss Sunshine!!!!!111um E valeu a pena! Para quem nunca ouviu falar, é um filme divertido sobre uma família problemática que vai se resolvendo enquanto leva a filha mais nova feinha a um concurso de beleza infantil. Poderia ser um dramalhão piegas, mas, mesmo com momentos dramáticos típicos, o filme fica leve, sem deixar para trás lições de moral básicas. Destaque para o filho de 15 anos que lê Nietzsche e é um revoltado(lógico) e para o tio gay professor de literatura especializado em Proust, que é o Virgem de 40 Anos(o ator do filme, der).
Bem, é isso.
Voltarei ao mahjong.

segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Vamos pelos campos, rindo pelo caminho

\o/ Feliz Páscoa! E o importante é que eu comi pavê com cerejas em cima! É, e a Luty é uma tratante que deu os presentes de natal para os nossos pais sem mim!!! Hmpf!!! E o piorrrr é que ela ainda ficou cantando músicas da floribella com o microfone que deu para o papis!
Nada de mais além disso. Deve ter mais, mas já estou com sono. Abaixo, teste de tarô, em homenagem à disciplina de história que farei no próximo semestre:


You are The High Priestess


Science, Wisdom, Knowledge, Education.


The High Priestess is the card of knowledge, instinctual, supernatural, secret knowledge. She holds scrolls of arcane information that she might, or might not reveal to you. The moon crown on her head as well as the crescent by her foot indicates her willingness to illuminate what you otherwise might not see, reveal the secrets you need to know. The High Priestess is also associated with the moon however and can also indicate change or fluxuation, particularily when it comes to your moods.


What Tarot Card are You?
Take the Test to Find Out.


e um teste aleatório:






Anubis



Clever, fatalist, deep. Sympathetic, generous, loving and perseverant in proving their view point

Colors: male: sienna, female: crimson
Compatible Signs:
Bastet, Isis
Dates:
May 8 - May 27, Jun 29 - Jul 13

Role: God of death and mummification
Appearance:
Jackal or a jackal-headed man
Sacred animals:
jackal


What is Your Egyptian Zodiac Sign?
Designed by CyberWarlock of Warlock's Quizzles and Quandaries


quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Quando eu for rei, você será o primeiro contra a parede

Pois é... a preguiça me toma. Estou tããão inútil que tenho ficado com preguiça até de postar. Mas vamos lá.
No amigo secreto do fórum py eu ganhei uma caixa de bombons! >__
Terça eu e a Luty assistimos alugado 'Bom Dia', filme japonês de 58. Fala sobre uma vizinhança comum onde as crianças decidem parar de falar porque querem uma tv e os pais falavam que eles falavam demais e coisas desnecessárias. Apesar da mensagem meiga- adultos falam coisas demais, como 'bom dia' e 'o dia está bonito' mas não as coisas importantes- o filme é uma crítica à sociedade de consumo recém-formada no japão pós-guerra e também à cultura estadunidense.
No cinema assistimos O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, filme nacional bonitinho sobre a ditadura. Quer dizer, não sobre a ditadura, sobre um menino cujos pais saem 'de férias' em 1970, em meio à euforia da copa e tudo o mais. Bem sessão da tarde o filme.
Depois nossos pais foram nos buscar no centro de qualidade boulevard(que é um posto de estrado com cinema) para conhecer por dentro o local. E em seguida fomos ver as luzes da cpfl, que estão de encher os olhos e gastar muita energia.
E terminei de assistir Ergo Proxy!!!!! É uma série muito emocionante e cheia das referências literárias e filosóficas!! E vai melhorando até o último episódio, quando... xxxxxxxYYYYYY, mas eu acho que poderia ser melhor. Mas é um anime muito bão mesmo, com um traço meio feio e tema cyberpunk pseudo-vitoriano e com direito a poema do Michelangelo e música-tema do Radiohead.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Não estou pronta pr'essa cousinha doida chamada amor

Voltei, caros leitores ávidos dos meus comentários em seus blogs das minhas aventuras!!!! Sem dormir mas com muito comer venho por meio deste comentar sobre minhas aventuras na cidade cinzenta.
Dormi duas horas até pegar o ônibus, daí dormi as 4h de viagem. Chegamos na hora do almoço, e eu nem comi muito para caber naquele corpete apertado do caramba. Não dormi à tarde; fiquei lendo mangás, minha tia foi lá medir o diabete(s)[que nem foi grande :D!] e depois minha irmã quis ir até à Liberdade. Voltamos, terminei de ler os mangás e fui tomar banho& ficar pronta. Minha irmã ficou jogando baralho(¬¬) e quase nos atrasou com a carona.
Sobre o baile, bem, não há muito a se dizer: tinha comida boa, músicas ruins, gentes bêbadas... ah, mas faziam lá drinques sem álcool com frutas!!! E era com fruta mesmo, tinha um monte de semente de maracujá, eca! Na hora da valsa chamaram o povo por ordem alfabética, e nos lamentamos porque a Phanie não se chamava Aphanie. Saímos de lá às 5 e pouco, pouco antes do funk começar. Aaaaaaaaaahhhhhhhh claro. Tinha um povo lá muito mal vestido!!!! Que absurdo, eu me esforcei tanto para caber na roupa chiquérrima e me vem umas meninas de saia e blusa??? Ah não, isso foi muito, muito errado.
Domingo fui acordada após apenas 7h de sono e fui almoçar. Após o almoço fomos ao chopis ibirapuera, que é graaaaaande. Lá tinha uma loja oficial da sanrio, onde vendem tv da hello kitty a 1.800 reais e uma caneta por 20. A Luty não comprou nada para ela, mas me comprou o Bad Badtz Maru de pelúcia prá mim!!! Já postei sobre ele aqui(acho), mas como bem disse o Cunhado, ele é aquele que só reclama. Ele é mau como eu(logo...).
Na volta, tudo tranquilo. Ao chegarmos em casa, papis conta que a dor nas costas da mamis ficou pior e que ele teve de levá-la ao pronto socorro. Ele, como sempre, disse que não sabia o que era, mas eu e a Luty lemos nas bulas que tem a ver com artrite. Ô véia teimosa! Falamos da primeira vez que ela reclamou da dor que era para ir ao médico... agora ela vai ter que contratar uma faxineira na marra!!! E, claro, achar algo de legal para fazer.
Da sessão desabafo/reflexão da Mokona. A vida é nietzscheana às vezes. Porque parece que as pessoas só se relacionam por algum interesse pessoal, e quando conseguem, te desprezam ou te traem ou ambos. Mas aí você descobre que ainda há pessoas legais nesse mundo, que se preocupam de verdade com você. Não precisa ser muita gente, três, duas, uma, seu blog, no fim sempre há alguém em quem confiar. Difícil acaba sendo superar as facadas nas costas, mas, enfim, é a vida, e precisamos aprender a superar as dificuldades e nos aperfeiçoar enquanto seres humanos e outros blá blá blás.

sábado, 16 de dezembro de 2006

Posso estar paranóica, mas não sou um andróide

Hm, é daqui a pouco estou viajando para a cidade-cinzenta para a formatura da Phanie. Devia estar dormindo, mas estou assistindo os últimos episódios de ergo proxy *___*!
Duas coisas sobre a Luty.
1)Luty na cozinha. 'Ah, tem esse troço amarelo... abacaxi! Não, pamonha! Amendoim!!' 'Er, não é mandioca?' 'Ah, isso mesmo'.
2)Luty no médico. Ela esperou duas horas para o tiozinho NÃO aparecer \o/! Que beleza, isso porque nosso convênio é bom.
Não tenho feito muita coisa nesses últimos dias, além de jogar mah-jong. Ahhhhh tentei fazer tye dye numa camiseta minha! Que tragédia! Comprei uma tinta meio violeta, mas a blusa ficou rosa, muito rosa!!!! Aí comprei uma tinta roxa e tingi por cima, mas obviamente ainda está meio rosa. Espero que na lavagem saia tudo e ela fique branca com manchas laranja de novo!
Nya, acho que é só.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Eu cometi um erro e quero sofrer pelos meus pecados

É pessoas... não aprendi nada de concreto sobre xml: só sei que falam que é melhor que o html. Queria achar um conversor de html para xml, mas parece que só tem pago T___T...
E mais fatos da série 'coisas que só acontecem com a Mokona'. Como eu estava com muuuuuita preguiça ontem pedi ao meu pai que buscasse as fotos. Quando ele volta, traz um pacote chamado 'Fernanda', com fotos do Cristo Redentor. -_-' -'Er, hm, pai, essas fotos não são minhas.' -'Auhauhauahuahuahuahua', diz a mamãe. 'Liga lá e fala que eles deram as fotos erradas'-diz o papai. Mas é claro que no fim foi ele lá pegar as minhas fotos e devolver as da Fernanda.
Além disso, agora à noite estava lendo detidamente coisas emocionante quando... hm, já cheguei nessa página? Ué, mas a próxima não faz sentido... e aí percebo que as páginas estão trocadas. Quem sabe mais para a frente não estão as páginas que deveriam estar aqui? Que nada, e ainda um moooonte de páginas foram trocadas. Mas já mandei e-mail, e espero resolver isso ainda esse ano. Quero terminar de ler!!!!!!
É, ia comentar sobre a água de Campinas, mas é melhor deixar para um outro dia.