sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Ah, o teste abaixo foi feito no tickle, só para avisar.
Nya, hoje eu comprei uma mochila nova, afinal, não vou colocar menos peso nas mochilas, é só comprar novas...
Ah, então, quando eu li o livro da anarquia eu ia comentar, mas acabei esquecendo.
Pois bem, o anarquismo. A maioria das pessoas o entende como baderna e caos, como se a nossa 'democracia' fosse muito organizada e correta... e muita gente diz que nunca vai dar certo porque as pessoas não sabem se organizar sozinhas e não são tão caridosas e bondosas a ponto de estarem ajudando umas às outras felizes numa comunidade auto-suficiente. Na minha adolescência eu achava que no fundo todo mundo era bonzinho&legal e que a anarquia com certeza daria certo, era tudo uma questão de esclarecer as pessoas, como muitos teóricos anarquistas pensavam. Agora que eu sou uma caham, adulta, amarga e desiludida da vida, a anarquia parecia muito utópica mesmo e que nada tinha solução. Aí eu leio sobre o Stirner, um anarco-individualista que influenciou Nietzsche e que dizia que a anarquia tinha sim como ser implantada por pessoas egoístas, para ele as pessoas não iam ajudar umas às outras por compaixão ou caridade, mas porque teriam interesses em comum e assim que conseguissem o que queriam a união acabava. Ou alguma coisa assim. Vou ler mais a respeito, aí eu posto de novo...

0 comentários: