sexta-feira, 14 de julho de 2006

Não se preocupe com sonhos porque eu não durmo

Sim, e lá vamos nós para mais um emocionante dia da minha vida.
Bem, ontem eu li o Diálogo dos Mortos do Luciano, o cara que fez o prefácio prá edição da Belles Lettres disse que não era muito filosófico, mas eu achei tão filosófico quanto o resto das obras, ou seja, não muito. É uma coleção de diálogos entre filósofos e outros seres mitológicos mortos do Hades, influenciou Gil Vicente(isso eu percebi) e também Erasmo de Roterdã(isso eu não percebi o.O) e o renascimento. Mas, como disse Hob Gadling, Renascimento foi um bando de italianos se pavoneando de um lado pro outro afirmando ser o retorno da era de ouro da Grécia Antiga. Enfim, voltando ao Luciano, é realmente um livro memorável, não é à toa que é o livro mais famoso dele e o único traduzido pro português que eu encontrei.
E após muuuito tempo, terminei de ler Sandman! Sim, os 75 volumes!!!(Bem, agora o Felipe está lendo o post e pensando que eu li tudo correndo num dia só e não devo ter apreciado a obra)!!! É bão mesmo como dizem, vale a pena ser lido.
Ah, ontem mamãe fez feijoada também.
E mais um ônibus foi incendiado.
Minha opinião clichê é que os presos deviam trabalhar nas cadeias e que os salários dos carcereiros devia ser maior, para eles serem dificilmente corrompidos, como os juízes.
Acho que é só.

3 comentários:

Anônimo disse...

naum deh opinioes, isso naum eh coisa de menina fina... e por falar nisso: vc estah ficando muito culta!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Na verdade eu estava pensando em te elogiar por estar citando personagens de universos imaginários. E até compreendo ter lido tudo quase em um dia, eu faria o mesmo se não tivesse aprendido a me controlar.

Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»