sábado, 22 de setembro de 2007

Quem quer um galho quando se pode ter a árvore inteira?

Ó das alergias! E não é que nessa semana tive mais uma reação alérgica bizarra causada por sei lá o quê? Quarta-feira estava voltando para a unipunk do francês pela avenida da ciclovia e, depois de ter passado por alguma planta, minha mão direita começa a coçar. Chel... tá coçando... Ok mdom. Tá coçando muito! Não ligue para a coceira! Mas, olha, tá com 3 vergões(vergãos?)!!!! Depois, à tarde, percebi que estava inchando mais um pouco. Quinta, mais um pouco. Sexta de manhã, estava maxi-inchado e fui ao ps dos estudantes. Tomei uma injeção nas ancas e recebi a feliz notícia de que cada vez que for picada a alergia vai piorar êê!! Só preciso descobrir que bicho foi.
Bem, livros. Finalmente terminei de ler Elizabeth Costello, do Coetzee! É um livro não sobre uma mulher com esse nome, mas sobre o autor, que não gosta de dar entrevistas, mas colocou todas as suas opiniões sobre diversos assuntos no livro. Gostei de muitas coisas, entre elas o que ele fala sobre ser escritor, porque como ela é uma mulher todos falam que ela é faminista e tem que defender esses temas mas para ela dá para fazer um personagem masculino de um ponto de vista masculino, isso é ser escritor, entrar nos personagens, sentir as coisas como se fossem eles. E a irmã dela, que é freira, achei o discurso dela interessante, ela fala que o humanismo começou como uma retomada da bíblia, então eles tinham que estudar grego e latim, e para isso tiveram que ler as obras clássicas, mas daí viram no helenismo uma outra forma de salvação e talz. Muito doido.
Li também uns contos do Sherlock Holmes, finalmente! Mais por culpa do seriado House que pelo interesse literário hihihi! Mas eu gostei até, tem umas coisas muito doidas de dedução mesmo.
E hoje fui ao cinema com a Chel assistir Hairspray. É um filme sobre uma menina gorda que sonha em dançar num programa de tv, é dispensada pela produtora má, consegue entrar depois de aprender uns passos com os negros que sempre estão na detenção, o mocinho se apaixona por ela, fazem um protesto para os negros voltarem à tv, e o final é feliz. Queria ver a versão de 88, dizem que é mais subversiva... deve ter mais piadas sutis no meio.

4 comentários:

Anônimo disse...

descobri que o diretor do primeiro "Hairspray" é o mesmo de "Pink Flamingos". Este filme é muito nojento e repugnante... nunca o veja... agora, Haispray original deve ser bemmmmmmmm menos pior que PF. Se tiver apenas 0,1% de repugnância de PF, então é bacana....

leorenno disse...

isso que dá ter uma saúde fragil... se vc fosse tal como seus antepassados era outra coisa... parabens pela ocidentalização!!! (notou o tom de maudade? tenho treinado, rsrsrs)
quero ver o filme...
leia agatha christie tbem... o hercule poirot é demais!

Anônimo disse...

Sempre que entro aqui, fico pensando: "como ela consegue ler e ir ao cinema tanto assim?" Porque eu não vivo, só faço estágio.
E também queria entender como seu arquivo ficou assim... Você trocou onde estava URL pelo endereço do seu blog? Porque para colocar o arquivo é só copiar o código exatamente como eu coloquei aqui, sem mexer em nada, e dá certo.

Luciana Omia disse...

huauhauh chamou de desocupada hein
mas é mesmo auhauh
hummmmm então ao invés de sua tolerância aumentar, só vai piorar??eita..