sexta-feira, 17 de julho de 2009

As coisas querem ser coisas que na verdade não são

Terminei o trabalho que faltava, já empacotei todos os livros, mas nada de descanso. Amanhã é dia de viagem e depois mudanças/carretos. Mas como a preguiça manda, vim aqui postar ao invés de encaixotar o resto das coisas.

Nesses dias menos pessoas tem entrado procurando por aquela música que é versão de uma música em inglês, cujo nome é melhor não digitar para não atrair mais buscas. No entanto, parece que bizarrice é contagiosa e duas buscas chamaram a minha atenção. Uma delas dizia 'lugar que venta livro de lenta de vanpiro'. Sério. Como alguém com esse português quer ler um livro? Não queria dizer isso, mas tinha que ser fã de vampiro. Tenho altos preconceitos com fãs de vampiros e elfos -cofrachelviscof-. A segunda busca era 'se nascemos para morrer porque nascemos'. Taí uma busca entre o emo e o filosófico que respondo com gosto: não sei. Não acho que a vida tenha alguma missão especial, mas também não acho que é por isso que todos deveriam se matar(todos deveriam se matar por outros motivos). Minha 'filosofia de vida' seria mais para 'já que estamos aí, vamos tentar fazer direito'.
Apesar de estar cheia de coisas para fazer enrolei tive tempo para assistir a primeira temporada da nova séria da tv cultura, Tudo que é Sólido pode Derreter, do mesmo diretor do famoso video do youtube 'tapa na pantera'. É sobre uma adolescente que ao ler os livros de literatura pra escola começa a imaginar os autores e comparar com sua vida. Ela estuda em uma escola pública, mora com o pai vendedor e a mãe psicóloga, tem um melhor amigo, uma amiga, gosta do rapaz popular, não vai com a cara da aluna popular. Achei muito bem feitinho, divertido e instrutivo, tem até citação do original. E eles não fazem um resumo do livro, para que alunos preguiçosos vejam a série ao invés de ler, é mais para suscitar o interesse dos jovens. A música de abertura também é muito boa, já baixei do site da tvcultura usando meus míseros conhecimentos hackers.
Sabem que já quase me sinto uma nova mulher menos problemática. Agora que estamos de mudança precisamos deixar a casa como estava antes, incluindo a torneira do meu banheiro que estava solta faz tempo. Ao invés de chamar um encanador logo de cara, eu, burra, achei que podia consertar sozinha com superbonder ou durepox. Na loja o rapaz disse que não ia funcionar, e que o melhor seria usar silicone. Tá bom então, comprei o silicone e fui pra casa. Obviamente não consegui colar nada, só lambuzar a pia. Mas não chorei, me rendi e liguei para o encanador. Ele disse que estaria em casa 'em uma hora', que se transformou em quase três horas. Ele chegou no meio do meu almoço, mas pelo menos consertou rapidamente.
E daí tem o problema com a câmera. Como vocês sabem, tenho uma câmera fotográgica über amadora e modelo antigão da sony. Esses tempos o cartão de memória começou a embucetar, e eu não achava a causa. Segundo os fóruns de internet, o problema foi ter colocado o cartão de memória em um leitor de cartões. Para ver se o problema é da câmera ou do cartão, tive que testar com outro cartão de memória. Fui em uma loja e pronto, problema de novo. A vendedora falou que talvez fosse possível que minha câmera não aguentasse mais de 1gb, porque o modelo dela era antigo. Era só o que faltava, estava planejando gastar o dinheiro de aniversário nisso e minha câmera não pode? Mas google me disse que a câmera suportava até 2gb, e se deu pau com outro cartão é porque a câmera está com problemas. Mas eu não vivo sem minha câmera! Confesso que dessa vez eu fiz um pequeno drama, mas decidi comprar uma câmera nova com meu fundo desemprego(que é como eu chamo minha poupança). Tem gente que precisa de roupas novas, ou sapatos novos, ou um celular moderno, eu só quero livros e eletrônicos que funcionem.
Pronto, agora que sou uma pessoa adulta, madura & responsável que se desespera menos com as coisas, resta fazer as pessoas acharem isso também. Em soliaonline, o fórum internacional que eu frequento, estavam brincando de adivinhar as idades. Pois bem, uma adolescente de 15 anos achou que o rapaz de 19 tinha 26, e eu, com meus 24 anos, tinha 17. Será que pelo blog, se eu não dissesse que fazia mestrado, iriam pensar que eu sou adolescente também, porque sou cheia de crises? Não que eu viva pela opinião dos outros, mas às vezes é bom ser levada a sério.... e não, ninguém leva adolescentes a sério.
E por hoje é só, pessoal.
edit: header novo \o/ Fonte mais divertida e de brinde meu belo rostinho photoshopado. Fiquei com uma cara de tonta...

3 comentários:

Josei disse...

Acredita que eu ainda não assisti os 2 últimos episódios de "Tudo o que é sólido..."? Agora que terminei os biscuits e não pretendo voltar a estudar ainda, vou largar um pouco do Small Worlds e vou assistir.

Luciana Omia disse...

nem vi
mas sempre que ouço isso lembro de uns profes da unesp...ehheh
bom, boa sorte na compra ehhehe

Samara disse...

minha camera q comprei no fim do mestrado tá estragando tbm... fica uma interferencia no visor e permanece na foto, nao sei oq é, mega triste, adoro minha camera :-( Espero q a sua volte a funfar