quarta-feira, 22 de março de 2006

Então quando eu tenho tempo para postar o cpd tá cheio ou a rede cai, e quando ele tá bão eu não tenho tempo.
Não tenho feito muita coisa além de estudar grego e tossir.
Massss, é hora de reflexão-pseudo-psicológica!
Eu meio que descobri porque eu não gosto de chorar. Dizer que é por medo de revelar os sentimentos é meio clichê né? Mas não é isso. Como diria Schopenhauer, você chora ou quando sente pena de si mesmo ou quando sente pena de outros. E o que é sentir pena senão achar que você(ou o outro) não pode fazer nada para melhorar sua situação? Ninguém tem pena do cara que usa o seu salário para se embebedar, porque ele poderia(?) mudar sua situação, mas todos têm pena da esposa que aguenta isso. Eu não gosto de chorar(principalmente em público) porque não quero admitir que não há nada que eu possa fazer para melhorar ou mudar alguma coisa, porque isso seria desistir e admitir o fracasso. Tem gente que diz que é bom chorar para desabafar e depois pensar calmamente, mas eu prefiro viver estressada.

2 comentários:

Anônimo disse...

realmente chorar é que nem beber: não resolve os problemas, mas é uma válvula de escape. Penso que choramos por instinto; sabe os bebês que choram quando têm problema, justamente porque não conseguem falar? Achoq ue o mesmo ocorre com a gente, adultos. Choramos para aliviar a tensão de nossos problemas. Chorar é fisiológicos, como cagar e mijar. Uma hora sai....

Anônimo disse...

Luty, eu passei na sua casa pra devolver as fitas e cds (bom, você deve ter notado...). Desculpa não ter devolvido na sua mão, mas eu só acabei de assistir quarta à noite (professores carrascos!!!) e na sexta e sábado eu ficarei o dia todo fora. Muito obrigada por ter emprestado!!!