domingo, 5 de março de 2006

Eu carrego a loucura aonde quer que eu vá

Cá estou eu postando não-clandestinamente do pc da Samara. Sim, eu devia estar estudando grego. Mas estou adiando o máximo possível para não ver o quanto eu esqueci da matéria por não ter estudado nas férias...
Enfim, mas vim hoje falar que terminei o Ponto de Mutação!!Mais de um mês depois, consegui! E olha que ele nem era tão grande, empaquei por preguiça mesmo( depois de ter lido Musashi não acho mais nenhum livro grande). O livro fala sobre a necessidade que temos de mudar o ponto de vista em relação a vida, porque o sistema cartesiano/newtoniano tá muito desatualizado no mundo de hoje. Ele propõe o sistema holístico/sistêmico, que é, basicamente, pensar o mundo como um sistema interligado e dinâmico sujeito a flutuações, ao contrário do sistema cartesiando de ver o mundo como uma máquina que pode ser reduzida a partes cada vez menores. Muito doido o livro, afinal, ele sugere uma abordagem ecológica, feminista e holística das coisas... e faz todo o sentido! Eu recomendo a leitura dele!

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que assisti uns trechos deste filme em um seminário na facul. Como filme, ele é um tanto sonolento, porque é aquele sisteminha de duas pessoas conversando e andando o tempo todo, nada mais do que isto.