segunda-feira, 3 de abril de 2006

Deixe-me morar na escuridão, o telhado será o desespero, para barrar de mim toda a luz alegre

Yo povo! Pois é, mais um dia e hoje eu lembrei o que eu esquecera de postar.
Eu li 'exercícios de estilo', do Raymond Queneau. É um livro muito divertido que contém 99 variações de um mesmo texto, do tipo 'na língua do p', 'subjetivo', 'geométrico'... qureia ter achado em francês, mas se até em português tinha palavra estranha, quanto mais em francês! A minha versão favorita é a 'lipograma', são cinco textos e em cada um ele não usa uma vogal... muito louco hem? Indicação do meu adolatrado orientador.
Li também 'Alice no País das Maravilhas'e 'Alice através do espelho', engraçadinhos, com algumas piadas de lógica e diferentes do filme da disney.
Olha que só que cultural estou hoje! Para encerrar, indico a rádio da magnatune, que toca música renascentista e barroca! Muito bom para os fãs de cravo, como eu. E é de uma das músicas que eu ouvi o título desse post, In darkness let me dwell. Já a música do título que intrigou a tia Josei é lovecats, do the cure.

1 comentários:

Anônimo disse...

Bom, isto não muda muito sua situação, já que, não importa que seja uma letra de música, nós sempre usamos algum trecho que tenha a ver com o que aconteceu, então...