quarta-feira, 12 de julho de 2006

Hoje pode ser o último dia da sua vida

É senhores, eu terminei a Divina Comédia, de Dante Alighieri(esse mesmo, o favorito do Marcola)! Aos 21 anos! Consegui! E é realmente um livro notável, apesar da temática über cristã. A tradução é muito boa, para reproduzir aquelas milhares de rimas não deve ter sido fácil. A edição tem alguns errinhos de digitação, tipo ascenção e qando, mas enfim, é a vida. Curiosidade: safei-me de uma das questões da chamada oral do Faustilho por causa do livro! Ele me perguntou como os poetas encaram as palavras em suas poesias, e primeiro eu falei, que era pelo som delas, e também pelo seu ahn, comprimento. E ele me perguntou 'quê mais?' Eu não sabia mais o que dizer, aí tentei lembrar da última poesia que eu tinha lido... aí lembrei que estava lendo a Divina Comédia e que às vezes as palavras tinham um som diferente mas escreviam igual (tipo dez e vez) e então respondi! \o/ A minha única dúvida do livro é por que é uma comédia...
Li também A Megera Domada, do Shakespeare! Divertidíssimo! Pena que SPOILER** a moça é domada mesmo no final!!**FIM DO SPOILER... mas me identifiquei bastante com a obra ehehe! Gostei da tradução, apesar de misturar segunda pessoa do plural e segunda pessoa do singular!
E sim, ontem foi o meu aniversário de 21 anos! E com uma festa MUITO surpresa, cheia de balões, e um bolo über gostoso e pavê de brigadeiro e bis. Ah sim, houve pessoas, e isso não foi de todo ruim.

2 comentários:

Anônimo disse...

vc gostando de estar junto de pessoas? vc tah envelhecendo mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu pretendo ler "A megera domada",mas sempre esqueço quando vou à biblioteca... Quanto ao final... ah, já sabíamos. A novela "O cravo e a rosa" foi baseada neste livro.