segunda-feira, 12 de março de 2007

Jimmy quer um pedaço do seu bolo de chocolate

Olá pessoas sedentas por notícias minhas!!!! O quê? Não estão sedentas por notícias minhas? Bem, não importa, escreverei um post enoooorme do mesmo jeito.
Quinta-feira fui ao shópis passar o dia no cinema. Primeiro assisti Borat, com um bocado de gente que achou o filme muito engraçado. Não é o tipo de humor que se possa chamar de refinado, mas tem umas partes engraçadas, as que mostram como o povo dos eua é idiota e nem sabe nada da Ásia Menor ou do resto do mundo-'você parece um maldito muçulmano, podia raspar o bigode que ia passar por italiano'. A história é simples, o segundo melhor repórter do Cazaquistão vai aos Estados Unidos aprender coisas para melhorar seu país, acaba se apaixonando pela Pamela Anderson e viaja todo o país atrás dela. É um falso documentário, mas não dá prá acreditar como as pessoas caíram na dele.
Depois assisti A Rainha, com a ganhadora do Oscar, Helen Mirrren. E é a maior virtude do filme mesmo. Não que seja ruim, mas é um assunto muito inglês a morte da princesa Diana e o fato da rainha demorar para se pronunciar em público e causar uma comoção, parece coisa de filme feito prá tv. O Tony Blair parece o político perfeito no filme, e a Rainha, oras, é A Rainha. Fiquei imaginando se no futuro estudarão esse tipo de coisa como o início do fim da monarquia inglesa, mas parece-me um assunto pouco importante para tanto.
O terceiro e último filme do dia foi Dreamgirls, que foi baseado num musical da broadway dos anos 80. Ele conta a história das Supremes e da Motown, mas usando outros nomes. Por ele descobri que Eddie Murphy foi cantor nos anos 80 e que a moça ganhadora do Oscar que tem a voz da Joss Stone saiu de um American Idol. No filme e na história, um trio de cantoras aspira ao sucesso, mas aí uma sai porque deixaram a voz principal prá mais bonita(que no filme é a Beyoncé e na vida real a Diana Ross) e no fim tudo acaba porque ohhh, que feio é pagar jabá e pegar dinheiro da máfia, e o amor à música? Mas na vida real a moça gorda que fica prá fora do grupo vicia-se em drogas, vai presa &c&c e no filme ela volta a cantar. Não é um primor de história, mas eu não resisto a músicas dos anos 60 e 70!
Domingo supostamente teríamos um encontro dos ddts na casa da Thá, mas só 4 foram. O que no fim acabou sendo melhor, porque poucos dividiram os pãezinhos que a Chel fez!!!! Pães recheados de cheddar, catupiry e brigadeiro, todos muito bons e com cara de padaria. A gente acabou só cozinhando e comendo, nem ficamos para ver o filme. E bem na hora em que estávamos voltando começou a chover, e a Chel chegou em casa mais molhada que um pinto(eu voltei de carro com a Jayna).
À noite FINALMENTE terminei de ler Don Quijote de la Mancha!!!! \o/ Gentem, comecei a ler esse livro nas férias e tava me angustiando não ter terminado ainda. O livro na verdade é 2, o primeiro é o que todos conhecemos de ouvir falar: o duelo com os moinhos, com as ovelhas, o Quijote achando que as pousadas são castelos... a parte ruim(bem, eu achei) foi ter umas histórias aleatórias dentro, não sei o que o Cervantes queria com isso, na parte dois ele até dá a entender que ninguém gostou mesmo e não inseriu nada. A parte dois é mais viajada e mais bem planejada(ela saiu dez anos depois da primeira, Cervantes teve tempo para fazer de acordo com a reação ao primeiro). Viajada porque na segunda parte descobrimos que publicaram a primeira parte do livro e então muita gente por aí reconhece o Quixote e é fã dele. E nessa parte não são mais os enganos dele, os outros que começam a achar legal zuar com a cara dele, e ao invés de realmente ver as coisas como elas não são ele sempre fala que a culpa é dos feiticeiros e encantadores. É um livro que eu recomendo bastante, porque ele tem um humor fácil, não chega a ser baixo(bem, talvez na parte do moinho d'água), e apesar de muuuito loooongoooo é divertido. É claro que tem lá seus requintes que o tornam mais erudito, como citações em latim, alusões a milhares de livros da época e de antes, mas dá prá ler sem isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

só filme de oscar.... que saudades destas tardes de filmes... a chelvis guardou um pedaço de pão pra mim? pra todo mundo gostar, ela deve ter posto cocaína na massa..... preciso largar de ser vagal e ler Dom Quixote...

Luciana Omia disse...

Não são as viagens da cabeça dele mesmo?eheh
ah pena que não vou ae encher seu saco ehhehe

Anônimo disse...

nao fui ao encontro pq estava cansado... don quixote foi um dos poucos q escolhi deixar pra ler na minha aposentadoria, ja q levarei toda ela para coseguir le-lo...
o borat é uma bosta! me arrependi de gastar hora e meia vendo...
mas o pao da chel eu qro!!!!!!!!

Samara disse...

Já vi partes de Borat no YouTube, mas não consigo achar graça... Prefiro o Boça, pra citar um persornagem com Bo kkkkkk. Mas os americanos caem mesmo, sabe pq? Pq são politicamente corretos, então mesmo que alguém pareça absurdamente estranho, eles não vão comentar, vão agir como se a pessoa fosse "normal" pra não serem politicamente incorretos kkkkkkkk. O pessoal aqui tem muito cuidado com as palavras, medo de ofender todo mundo, uma chatice. Oq salva aqui no departamento é um italiano-canadense louco que fala oq dá na telha kkkkkkkk