segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Se você beijar alguém ambos ganharão prática

Aeee aeee aeee
Amanhã é a minha colação o/! Eu poderia postar só depois, mas prefiro fazer um posto detalhado sobre esse dia tão importante (oh oh oh).
Sábado fui para a cidade cinzenta para fazermos o amigo X dos primos. Quem me sorteou foi a namorada do primo velho mais velho, e como ela entrou agora na família e tal me deu chocolate de inimigo secreto e mangá de amigo. Argh, tá escrito que tem aroma de conhaque no chocolate, mas pelo jeito tem gosto também... que forte! Depois comemos pizza e jogamos imagem e ação, e o time das meninas ganhou todas as 3 vezes que jogamos. Domingo já vim para Zefir, e hoje além de tentar arrumar 8-) as coisas, fui ao cinema ver Meu Nome não é Johnny.
No jornal dizem que esse filme é um contraponto ao Tropa de Elite, e em certo sentido é, porque mostra como se forma um traficante e como ele se perde. O protagonista é mesmo um rapaz que inspira simpatia e tal, e ele nunca visa ganhar dinheiro e ser muito rico, ele é só mais jovem incosequente que quer curtir a vida. A diferença entre os dois filmes também está na explicidade(será isso o correto?) da mensagem. Enquanto Tropa de Elite tornou-se uma glorificação do bope e piada na sociedade sem que as pessoas comentassem os efeitos daquele trabalho no capitão ou a citação de Foucault, Meu Nome não é Johnny, também baseado em fatos reais, é um filme claramente a favor da redenção após pagar os pecados.
E é isso aí, já to com sono tchau.

4 comentários:

Anônimo disse...

também vi o filme do johnny... muito boa a sua crítica. achei que o filme também descreve muito bem a classé média usuária de drogas. tropa de elite também o faz, mas quase ninguém percebeu isso.... boa formatura... daqui a algumas horas vc será filósofa! isso muda totalmente a maneira como vc preenche formulários!

Anônimo disse...

Boa formatura!!! A minha e da Kami Sal é na semana que vem...

Luciana Omia disse...

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee dona mestranda hehe
quero chocolate nyu

Rachel disse...

Demorei pra postar, mas mesmo assim mando os parabéns pela formatura agora somos duas graduadas uhuuuuu; bjos; depois vou tentar ver esse filme pois vc e tia blétis falaram bem; deixa só eu entrar de férias heheh