terça-feira, 25 de março de 2008

É duro viver todo dia

Hoje é dia de post grande o/
Nesse feriado viajei para a cidade do trânsito caótico/capital do pão de queijo com a Rachelvis. Além disso, terminei(?) de refazer o projeto. Vamos contar em tópicos:
-> Sobre o projeto: fiquei usando o laptop da mãe da Chelvis e tomei todo o cuidado do mundo, tanto que apagava os meus arquivos depois de mandar para a correção do Monsieur Rennó. Numa das vezes, o que a pessoa esperta aqui fez? Esqueci de anexar o texto e apaguei da lixeira!!!11111onzeum! Então eu e a Chel baixamos um programa desses de recuperar dados apagados, não sem antes instalar um anti-vírus. Três horas depois, descubro que era mais fácil ter reescrito de uma vez, já que o arquivo não foi encontrado -.-! Como Lady Murphy é mãe, certamente o programa de restaurar dados foi gravado bem em cima do meu texto. Já mandei para o orientador e já recebi para mais correções @_@
-> Sobre as viagens: por ser num feriado a viagem de ida até que foi bem tranquila... eu acho. Não sei, dormi as dez horas! Já a viagem de volta foi toda enrolada. Primeiro que a gente demorou para decidir quando ia, depois não tinha mais passagem no horário melhor e decidimos ir até a cidade cinzenta e depois para a cidade dos ventos para chegar mais cedo. Ha ha ha! O ônibus atrasou duas horas até chegar na cidade cinzenta, e lá ainda tivemos que esperar uma hora pelo próximo ônibus. Na plataforma ainda descobrimos que os ônibus estavam mais de uma hora atrasados. Tivemos sorte e nosso ônibus chegou na hora certa. Maaaaaaaas, só para o relato no blog ficar mais emocionante, esqueci onde tinha colocado a minha passagem! Fiquei desesperada tentando lembrar e fuçando todos os compartimentos da minha mochila, mas é claro que eu só não tinha procurado direito, estava num lugar bem acessível. Depois de 15h, chegamos em casa. Não faço mais viagem longa, pqp! A gente perde tanto o dia da viagem de ida como da de volta...
->sobre a cidade: É grande, mas parece do tamanho da cidade dos ventos. Mas é bem mais colorida, além de ter um trânsito maluco e placas em três idiomas(por ter sediado um encontro da Alca, disse a Chelvis). Outra peculiaridade é o cachorro-quente de lá. ZOMFG! Como assim uva passa e frutas secas???????????(*&(*&¨*&%&$#$%@#!@ Sério, tem tanta comida boa por lá, como eles conseguiram estragar o cachorro-quente? E ainda estranham colocar purê de batata aqui... NOJO de passas no cachorro-quente! Tô revoltada até agora!
->sobre os passeios: sexta-feira fomos almoçar na casa de um tio da Chelvis numa cidade vizinha. Comi bacalhau, ouvi muitas histórias e tirei fotos. Também assistimos A Fantástica Fábrica de Chocolate(o original), que estranhamente passou sem intervalo. À noite eu e a Chelvis passeamos pela cidade com o 40>0. Não vou enumerar tudo que vi(até porque já esqueci de metade), mas contar coisas bizarras que aconteceram. Primeiro nós estávamos em um bairro muito chique, e dois cachorros começaram a seguir o carro. Até aí tudo bem, cachorros fazem isso, era só acelerar. Mas eles iam prá frente do carro e corriam e a gente ficou nessa por vááárias quadras, até que conseguimos deixá-los prá trás. Mais prá frente vimos uma procissão, e eu tive a brilhante idéia de fotografar, mesmo estando numa rua escura. Quandos as meninas vestidas de anjo estavam chegando perto consegui tirar uma foto, que ficou assustadora. Mas é claro que o ponto alto foi a rua Otávio Magalhães, uma curiosidade/curiosity/curiosidad realmente curiosa. Quando o carro fica na descida ele sobe! De verdade! 2/5, como diriam os mineiros.
Sábado eu e Chelvis fomos ao Mercado Central comprar comida! Nossa, mas que lugar lotaaaaado! Os bares lá de dentro ficam todos cheios e as pessoas são barulhentas! Mas pelo menos deu para fazermos as compras. À tarde fomos para o complexo de 66 bairros em volta da lagoa. Lá é um lugar muito bonito mesmo, e a lagoa tem omfg 18 km! Em volta dela tem os estádios de futebol, zoológico, pessoas que jogam bebês lá, a famosa igreja feita por Niemeyer e Portinari e um parque de diversões. No parque a Chelvis me convenceu a ir na montanha-russa para crianças. Não é necessário dizer que eu super me caguei de medo, apesar de ter só subidas e descidas.
E agora chega que eu tô com sono.

4 comentários:

40>0 disse...

não tinha nenhuma quadra lá

Unknown disse...

minas é bao por causa da comida... mas estragaram tudo com o cachorro quente...séculos e séculos de comida boa estragada por um cachorro quente....

Sir Refevas disse...

Olha! Sabe como cheguei aqui? Procurando por "Isketch Contos" no Google.
Achei quando você falava de um cara que escreve fantasia medieval baseada no iSketch e também li quando você falou sobre a pior notícia que o iSk recebeu no ano passado. Gostei dos dois textos.

Mas bem que poderia ter colocado um link no primeiro, né? ¬¬

Luciana Omia disse...

pampulhaaaaaaaa tão lindaaa
mineirãooo
tudo é lindo adooro BH ehhe