terça-feira, 26 de agosto de 2008

Esses pensamentos na minha cabeça não são meus

E lá passamos nós mais uma semana sem postar. Mas também, nada de especial: ler, estudar, jogar, ler de novo, dormir, &c.
Mas, em compensação, o fim de semana foi cheio de agitação para essa galera esperta que lê o blog e sempre se mete em altas confusões!
Ou não.
Bem, já na ida para a cidade-sanduíche grandes emoções: o carro começou a fazer um barulho estranho e decidiram parar no acostamento para ver o que era. Por sorte estávamos perto de um telefone da estrada, desses que tem de 2 em 2 km. O atendimento veio incrivelmente rápido: o rapaz disse que parecia ser a válvula, e que era melhor não arriscar. Por mais sorte ainda estávamos perto de um posto de estrada, e de lá o motorista acionou o seguro, que chamou o guincho para levar o carro e um táxi para levar os demais passageiros. E como Lady Murphy é mãe, esqueci meu celular em Zefir e quase matei minha família do coração.
Sábado chegou a televisão que eu e a Luty compramos de presente para o nosso papis. Obviamente ele reclamou do tamanho, como se desse para comprarmos uma tv maior u_u...
À noite ocorreu mais um bondencontro, dessa vez com a expectativa em breve frustrada da vinda de Tachona. Fizemos tacos e burritos com chili, guacamole, e a Phanie fez um macarrão gelado gostoso. De sobremesa, frutas e sorvetes. E ainda ficamos mostrando fotos e conseguimos ver mais de 1000 fotos da viagem de julho da Phanie. Mas a parte mais legal foram os preparativos da comilança. Lá estava eu cortando tomate em cubinhos, toda feliz e eficiente, quando chega a Luty: "mas porque está cortando com a faca pequena? Tem um monte de faca grande! E que lerdeza! Sai daí que eu vou cortar como chef!" e me tirou da cadeira para se exibir. Primeiro que ela descobriu que tomate é mais mole que pepino e era mais difícil para cortar, e segundo que a A-lien chegou e eu fui atender a porta e, na volta, descubro que a Chef cortou o dedo com a faca grande. E ainda ficou toda: 'AIMEUDEUSCORTEIMEUDEDOTÁSANGRANDOVOUMORRER'. Pois é amiguinhos, com essa aprendemos que deus e o diabo castigam quem tenta se exibir por coisas vãs.
Segunda-feira à tarde, na internet, um dia como os outros. Daí Monsieur Rennó começa a conversar e, fofoca vai, fofoca vem, me pergunta sobre a bolsa de mestrado: 'Ah Léo, tentei me cadastrar no site mas nem consigo' 'Já tentou ligar?' 'Ligar, por telefone? Nossa, nem tinha pensado nisso!' e lá vou eu ligar pronta pra xingar a tudo e a todos pelo atraso todo só pra negar a bolsa. "Tu... tu... tu... (cinco minutos depois) Alô? - Oi, estou ligando para saber sobre um pedido de bolsa...- qual o número? - xxxxxx - Hm, m.d.o.m.? Já recebeu a confirmação por correio? - sim, isso eu recebi faz tempo - então, só mandar de volta pra cá assinado - Q peraí, como assim? - você não recebeu a confirmação? - Sim, de que vocês receberam o projeto. - Não, a confirmação da bolsa! - QQQQQQ COMO ASSIM EU CONSEGUI? - Sim, a confirmação foi enviada na sexta blá blá burocrático por nada tchau. Pois é, caros leitores... agora chega de enrolação, é hora de estudar com tudo ò_Ó!!!!! E comprar livros com o dinheiro da bolsa *-*
Tive um sonho meio enigmático também na segunda, nada a ver com bolsas de mestrado. Estávamos eu e Luty numa loja misto de utilidades domésticas e coisas de anime, com filmes passando em telas e uns bottons de metal sendo vendidos a poucos centavos. De repente, aparece o dono, Braulio Stafora(dono do blog muito macho ali do lado)!!!! E ele disse que as pessoas estavam procurando por acessórios de death note, mas ele não tinha isso lá. Em compensação ele tinha botas com pasta. Assim, era um par de botas com uma pasta para colocar coisa acoplado. Fiquei meio assim com o sonho por dois motivos: é a primeira vez que sonho com o tio Stafora: geralmente sonho com as pessoas da minha família ou da faculdade... raramente sonho com as amigas que sempre encontro, quanto mais com pessoas que eu quase nunca encontro; e aquelas botas com a pasta do lado não me saem da mente! Tanto que fiz um desenho de como elas eram no sonho:

Vou patentear essa invenção.
E eu ia falar do livro do Boécio. Mas ele nem foi tão divertido, e para vocês a discussão do livro enquanto representante da sátira menipéia ou não não deve fazer sentido nem ser interessante, então paro por aqui.
Mentira! Deixa eu falar do header novo! Assim, tô prometendo há tempos uma imagem do gato nova. E eu tinha tirado a foto, só que não posso alterar aqui em Zefir porque não tenho photoshop(e não sei apagar antenas de telhados com paint). Aí da outra vez tinha esquecido de mandar a foto pro meu e-mail. Dessa vez eu lembrei e montei um header novo, só que esse colorido ficou tão legal(e gay) que vou deixar por um tempo. Agora sim acabou, podem comentar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Primeira!
Parabéns Monica! Eu quero botas assim também!
Tia blétis

Anônimo disse...

Mokona é foda!!!! Parabéns!!!

Luciana Omia disse...

hum quem sabe algo sobre mudança, sobre precisar estar trabalhando, ganhando money, saca? Tipo a mala de trabalho...

Anônimo disse...

Uma bota com pasta acoplada seria prática pra quem não gosta de ficar com as mãos ocupadas, mas deve incomodar na hora de andar.

Anônimo disse...

hmmmm
guacamole
=D

Rachel disse...

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
upppppppppppppppppiiiiiiiiiiiiiiii
entaõ só uma questão para complicar seus sonhos bizarros, o que acontece se a pasta tá pesada, num vai ficar incomodo?????