sábado, 20 de setembro de 2008

23 anos e tão cansada da vida

Daí que mais uma semana da minha vida passou e nada de muito emocionante aconteceu. Mas, nada de abandonar o blog, vamos lá falar de... filmes!
Sábado fui ao cinema com a Blétis e a Chelvis assistir dois filmes. Primeiro foi Mamma Mia!, baseado num musical que só tem músicas do Abba. A história é bem bobinha: uma menina vai se casar e convida seus três possíveis pais. Sua mãe é uma hippie que cuida de um hotel na Grécia, logo, há belos cenários e pessoas gregas fazendo figuração. Toca praticamente todas as músicas famosas do Abba, cantadas pelos atores. Ninguém canta bem também, mas o divertido foi cantar e dançar no cinema. Só vá ver se for fã da banda, porque o filme em si...
O outro filme foi Ensaio sobre a Cegueira, adaptado do livro de José Saramago. O enredo básico é sobre uma epidemia de cegueira que ocorre numa grande cidade, e não tem nenhuma causa aparente. Então o governo confina todos os cegos num hospital e larga eles lá. E só uma mulher enxerga, e é ela que vai liderar o grupo. Bastante coisa acontece, e muito se discute pela internet que o fato de ela ser a única que enxerga na verdade significar que ela é a única que não vê, afinal a cegueira deles é branca, como se fosse um excesso de luz e não uma falta. Outro ponto principal é o fato de eles serem abandonados e tudo virar uma zona... como no Nevoeiro, vem um acontecimento tipo fim do mundo e ninguém(tirando os protagonistas, claro) consegue manter a calma. Insinuando que a natureza humana é má sem as leis? Bem, vejam e decidam.
Para terminar, mais uma da sessão 'coisas que só acontecem comigo'. Na viagem de volta pra cá(a cidade sanduíche), o ônibus parou na estrada. Primeiro eu achei que alguém ia descer, mas aí outras pessoas desceram e umas meninas voltaram rindo. Depois um homem parou na porta e disse "Quem aí tem mala lá embaixo?" E eu q//// e desci para ver o que tinha acontecido. Saindo da cidade do Sílex Pirômaco, onde desceram alguns passageiros, as malas começaram a cair do bagageiro, provavelmente porque não fecharam ele direito. A minha ainda estava lá, mas em pouco tempo vi o motorista voltando na escuridão com várias malas.
E é isso, se pá até aconteceu mais coisa, mas nah.

3 comentários:

Luciana Omia disse...

aheuhahuehuauhea que sorte hein que a sua tava lá e nbinguem perdeu nada?

Rachel disse...

os filmes são legais; mas affff que coisas bizarras que ocorrem com vc; pelo menos quando voltar vc terá house....

Anônimo disse...

é bizarrice, mas também é incompetencia do motorista ou do cara que fecha o bagageiro! "Ensaio sobre a Cegueira" fala de muitas coisas. No grupo de discussão do laboratório discutiram sobre as formas de governo. Quando começaram a discutir o mais-do-mesmo sobre capitalismo, forma de produção, ricos e pobres, eu cansei e fui dormir...
Tia blétis