sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ela podia mudar sua vida com cores brilhantes, mas elas se misturam e ficam cinza

E daí que a minha mão se recuperou no dia seguinte e nada de ruim aconteceu dessa vez.
Quinta-feira eu fui à unipunk assistir ao concerto de cravo e almoçar. O concerto foi muito bom, músicas da família Bach com um professor. Mas é claro que sempre há contratempos: as luzes apagaram, acenderam, apagaram e foram acesas e o som do aspirador de pó irritou o cravista e ele foi lá reclamar. Na feirinha o suco já tinha acabado em quase todas as barracas, e eu fui comprar um na barraca de pastel. O tio quase que me deu troco errado, mas eu disse 'eu dei dois reais, não dez' e ele começou a falar que foi uma bela atitude, que é difícil de achar gente assim hoje em dia, enormediscursosobremoralidadenosdiasdehoje para terminar comentando que a filha dele estava concorrendo à prefeitura da cidade dos ventos. Eu já estava montando na minha mente um super post sobre como as pessoas elogiam atitudes que deveriam ser padrão mas aí ele falou isso e agora fica só como um acontecimento estranho.
E à tarde lá fui eu feliz e contente para a minha aula de francês né, e o professor me disse 'veio ver a Chelvis' e eu 'não!' e ele 'então pra que? Sua aula é amanhã!' QQQQQQQQQQ Sim queridos leitores, errei o dia e concordei com a aula de sexta no fim da tarde(não que eu tenha muita opção também). Pelo menos a escola de idiomas não é tão longe de casa...
O livro lido da semana é Histórias Apócrifas, de Karel Tchapek, um escritor tcheco famoso por ter 'inventado' a palavra robô. Não nesse livro, em outro(que eu vou ler mais pra frente do semestre)! Esse é a versão satírico-irônica de vários acontecimentos históricos, como uma palestra de um filósofo(onde ele discorre sobre o que seriam a razão, a sabedoria e a astúcia para depois se desculpar por ter falado de coisas nada a ver) o nascimento de cristo(narrado pela mulher do dono da estalagem, revoltada por ter que abrigar um casal desconhecido com uma mulher grávida) e a história de Romeu e Julieta(na qual um monge italiano discute com um nobre inglês sobre qual versão é a verdadeira ou mais bonita).
E o filme da semana é A cor do Paraíso(ou cor de Deus), filme iraniano porém compreensível(ou não). A história é simples e bonita: Mohammed é um garoto cego cuja mãe morreu e cujo pai pensa que ele é um estorvo. Pode parecer estranho que um filme sobre a vida de um garoto cego seja tão visualmente belo, mas de fato somos nós que vemos menos. Logo no começo Mohammed ouve pios e descobre que passarinhos filhotes caíram do ninho. Ele coloca-os no bolso, sobe na árvore de onde caíram e recoloca-os no ninho. Como vocês devem ter percebido, a cor de Deus é o que o garoto ouve e toca. Tudo muda quando seu pai decide torná-lo aprendiz do carpinteiro cego do povoado e daí pra frente seria spoiler demais. Mas o filme é muito bonito, em todos os sentidos.
Acho que por hoje é só... que sono...

4 comentários:

Luciana Omia disse...

indicação minha, nem fala isso né mala
isso, não venha nos ver mesmo

Rachel disse...

o filme parece ser interessante, o filme talvez seja legal, mas acho que não é muito meu estilo.

Anônimo disse...

vc esta se tornando uma kantiana! A D O R O!!!!!!!

Anônimo disse...

eu gosto de um monte de cinzas