sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Meu amor verdadeiro me deu uma perdiz na pereira

Daí que da semana passada pra essa não tive muitas novidades na vida... mas vim postar porque vou viajar hoje e só volto na quarta. Que férias que nada, vou para a semana de estudos clássicos e medievais da universidade federal da roça grande, apresentar um trabalho publicamente e encontrar o maior estudioso do país do autor que eu estudo. Claro que não estou nervosa... se estivesse, porque leria mangá ao invés de terminar de arrumar o texto não é mesmo? 8-)
Estive lendo Nana online, já que meu futuro orçamento não me permitirá comprar mangás. É tão emocionante ;_;. Eu nunca fui muito de shoujos, mas Nana é cheio das reviravoltas e vai além do 'eu te amo// me ame de volta', além de ser engraçado. Um tema que sempre aparece é a solidão das pessoas por trás de seus relacionamentos... muito triste, principalmente a parte em que eu parei mas não posso falar porque a Luty não quer spoiler e já leu o de Peach Girl mesmo eu avisando que era um.
Na terça entreguei o trabalho final da disciplina de literatura, e o professor passou um curta(média?) metragem durante a aula. La Jetée(atracadouro, em português... procurem no google imagens para esses parênteses não ficarem grandes demais), de Chris Marker. Ele é feito de fotografias em preto e branco, só com uma narração por cima. A história básica é a mesma dos 12 macacos(segundo disse o professor), num futuro não muito distante, há uma guerra nuclear e tudo é destruído, obrigando as pessoas a viverem no subterrâneo. Como não há meios de sobrevivência suficientes lá, eles decidem que o melhor meio é viajar no tempo para encontrar alguma fonte de energia do futuro. Durante essas experiências, dá para ouvir algumas palavras em alemão ao fundo, remetendo às experiências nazistas da segunda guerra. Ah sim, o rapaz que viaja no tempo foi escolhido porque ele tem fixação por uma certa imagem da infância dele, com uma bela mulher e que se passa no atracadouro do título. Achei muito bom mesmo o filme, geralmente quando as coisas são só narradas fica meio sem graça, mas não aqui. Duas coisas antes de parar de falar dele: uma é que só tem uma cena em movimento, que é quando a moça acorda, e a outra é que para caracterizar o futuro eles foram muito espertinhos... só mostrou os rostos das pessoas com verrugas enormes(ok, mancha preta na testa) num fundo escuro. Hm, talvez eu não tenha contado de um jeito interessante, mas vale muito a pena mesmo, vão alugar agora!
Ontem fui fazer compras de natal com a Chelvis... quer dizer, ela ia na confraternização do trabalho enquanto eu ia fazer as compras. No mercado do sorriso amarelo eu queria comprar um panetone em lata, mas os que tinham perto dos caixas estavam amassados. Perguntei pra um monte de tios com óqui-tóqui como fazia para achar um não-amassado, e me fizeram dar a volta no lugar umas três vezes. As latas estavam em cima da seção de iogurtes & outros gelados, e eu tive que pedir para um rapaz que estava arrumando as frutas no balcão para pegar para mim. Ele foi muito educado e pegou uma lata do alto(para não desmoronar a pilha). Depois das compras esperei a Chel voltar... e esperei... até as lojas fecharem(só esperei porque ela disse que ia fazer compras também, não que eu quisesse a companhia dela). No ponto de ônibus, ela ligou para dizer que estava saindo da festa. É claro que não ouvi nenhum pedido de desculpas... sério, eu devo ser muito louca mesmo pra só arranjar amigo complicado...

3 comentários:

M.D.O.M. disse...

aeaueauhehaueah o de PEach Girl nem era ok
vc deixou os mangás de nana aqui? vu o filme que eu tenho?
boa apresentação!

M.D.O.M. disse...

acho que deixei sim, não vi o filme ainda.
e desloga do meu perfil!!

Anônimo disse...

Queria baixar o anime Nana, mas é muito longo.