sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sou o herói da história, não preciso ser salvo

Ontem eu acordei cedo e pensei comigo mesma "que belo dia! Vou fazer alguma coisa legal hoje!" e decidi que ia doar sangue, o que não fazia desde 2007. Tomei café da manhã e fui lá a pé até o hemocentro, onde tudo aconteceu como sempre acontece: pega senha, tira pressão, analisa ferro do sangue, faz entrevista e finalmente doa. Daí é só tomar mais um lanche e voltar para casa. Voltei a pé, como sempre fiz, ignorando a distância maior existente entre o hemocentro e a minha nova casa. Chegando em casa, fui direto ao banheiro, e lembrei do que a moça disse assim que a doação terminou 'diarréia e vômito em menos de 48h, favor ligar aqui'. Consegui ligar o ventilador no quarto e juntei minhas últimas forças para chamar a Rachelvis. 'Rachel...' 'que foi?' 'Racheel...' 'que foi?' 'Racheeeeel' 'que foi????' 'acho que vou desmaiar' e daí eu lembro de ter a Chelvis atrás de mim falando para eu ir deitar e depois trocando a minha roupa, porque eu vomitei nela. Sim, caros leitores, quase tive uma morte de rockstar, engasgando com o vômito. Segundo a Chelvis eu fiquei com o olho aberto girando pra trás vomitando e não respondia a ela. Fiquei umas horas na cama, tentando tomar líquidos. Isso até terminar de vomitar tudo que tinha comido no hemocentro. Então a Chelvis chamou um táxi para irmos ao pronto socorro. Lá, aquela lerdeza de serviço público né, pega senha, verifica gravidade do caso, espera mais uma hora para ser atendida pelo médico... só tomei soro e depois voltei para casa. De madrugada passei mal de novo, dessa vez com febre e dor de cabeça. E então a Chelvis me deu um remédio e praticamente me deu um banho de água fria com toalhas e eu consegui dormir.
Não vou ficar reclamando de como fui idiota. Fui mesmo mas e daí? Ficar se culpando nunca leva a nada, a questão é que agora eu aprendi que andar meia hora é exercício físico sim...
Mas o post não é só para vocês rirem da minha idiotice. Na verdade é um post-agradecimento à Rachelvis, essa tratante que não lê o blog e vive atrás de mim no pc lendo o que estou escrevendo no msn. Ela está loucamente procurando empregos e mesmo assim cuidou de mim à tarde e à noite, sem almoçar e sem dormir. Assim como não é todo dia que a gente encontra uma louca melancólica egocêntrica como ela, não é todo dia que a gente encontra alguém que cuida com tanta atenção e disposição dos amigos.
E sim, estou com preguiça de mudar o template... quem sabe semana que vem...

4 comentários:

Samara disse...

Q medo disso, afffffff Eu quase passei mal uma vez tbm, só de voltar pra raylend, imagina andar meia hora... A gente não em noção, mas um saquinho de sangue faz falta kkkkkkk

Seguda eu tô aí pra atazanar vcs!!!

Anônimo disse...

Eu nunca passei mal depois de doar sangue, mas minha mãe teve que ser virada de cabeça para baixo na cadeira do hemonúcleo, porque a pressão dela baixou.
Aliás, eu preciso ir doar sangue. Também não doo desde 2007.

Ah, e meus parabéns a Chelvis. Muito legal o gesto dela.

Luciana Omia disse...

ufa ainda bem que ela tava aí ne, já pensou se fosse eu morria sozinha rs

Anônimo disse...

que loko ^^