domingo, 22 de março de 2009

Seu mundo nada mais é do que as pequenas coisas que deixou pra trás

Olá blog! Já faz um tempinho... -assovia-
Bem, sem mais delongas vamos ao post. Começando pelas tradicionais seções de livros e filmes.
Finalmente terminei de ler o quarto livro da heptalogia(?) Em busca do tempo perdido. Não me canso de dizer o quanto o cara é bom, então vamos lá dizer pela quarta vez: ele é muito bom! Sério, melhores digressões que eu já vi. O que ele fala do homossexualismo é tão bonito, com flores e natureza! Uma curiosidade do livro é que, embora ele seja escrito como uma autobiografia, não é bem a vida do autor mesmo. Proust era gay,mas no livro é hetero, e dizem os críticos que a Albertina do livro é um taxista que ele namorou e até levou pra casa dele... com a esposa. Então no livro como ele retrata? Dizendo que sempre desconfiou que Albertina tivesse essas inclinações viciosas! O final do livro é emocionante também, altas reviravoltas de novela.
Outro que finalmente terminei é Ética demonstrada à maneira dos geômetras, do Spinoza Espinoza Spinosa Espinosa. Eu comecei a lê-lo há muitos anos, mas ele tentanto provar que deus existia... nunca engoli isso. Mas o tempo passou, entendi que filósofos partem dos pressupostos mais doidos para seguir numa argumentação lógica e daí acham que estão certos. Mas enfim, superei meu trauma com o livro e voltei a ler. E não é que é um tratado muito interessante de ética? Gosto de autores que falam mal da humanidade, ehehe! Falando nisso, ele diz antes de Schopenhauer que o desejo é a essência do ser humano. Gostei do livro, apesar dos pesares.
Vamos aos filmes assistidos então.
Começando por O olhar de Ulisses, filme über cult com o Harvey Keitel. Tipos que o filme começa com citação de Platão e termina com citação de Homero, além de incluir cenas beeeem longas de paisagem(que são, aliás, muito bonitas). O ápice do pseudismo sobre um diretor de cinema que volta à Grécia para divulgar seu filme e procurar o primeiro filme produzido na grécia e nos balcãs. Descobri que não sei nada de geografia depois de ver o filme... nem imaginava que a Grécia fazia fronteira com a Albânia ehehe! Bem, o filme é uma espécie de jornada de si mesmo(com direito a ter uma única atriz para todos os papéis femininos) e também de unificação dos países, porque no fim todos são iguais &c. Absurdamente pretensioso, mas tem umas cenas muito bonitas também.
Assisti Jogo entre ladrões, filme sobre... ladrões e seus planos espetaculares. Se fosse só isso até que seria maizomeno, mas que mania de encher de romance! E como assim, perder a cabeça por uma moça que ele conhece numa semana e nem conversou direito! Como diriam por aí, isso é que é chá de buceta.
Também vi Gran Torino, filme de/sobre/para/com Clint Eastwood, também conhecido como 'meu pai se ele não fosse japonês'. Assim que a esposa morre e vizinhos chineses se mudam para o bairro a vida de Walter Kowalski dá um giro de 180°, ou algo parecido poderia ser a sinopse. Tem umas cenas bem engraçadas, e um dos temas principais é o preconceito, então os vizinhos são chineses(na verdade são Hmong, mas deixa pra lá), o barbeiro é italiano, as gangues são latinas/negras/chinesas e a atendente do médico é muçulmana. Um belo filme de drama, apesar dos estereótipos de família tradicional.
Na minha vida, nada de muito diferente. Domingo a amiga rica da Chelvis veio aqui com o cachorro de marca para deixar o convite do casamento. E não é que o cão fez xixi no pote de comida do gato???????!?!!()!(*&!%#$@$&¨??? E é claro, quem teve que limpar? A dona deste blog!!!!!! Vê se pode minahs getns! Dona Chelvis podia ter chego atrasada no trabalho, mas nããão, eu que tive que limpar quando voltei! E ainda teve a cara de pau de dizer que não contou pra amiga sobre isso e que era a mesma coisa que o nosso gato de rua ir fazer xixi no jardim de outras pessoas. Para dar o troco(sim, maturidade pra quê) não lavei a louça por vários dias.
Quarta-feira, na feirinha da unipunk, consegui almoçar de graça! Toda semana vou à barraca de comida árabe e peço um prato. Nessa semana tudo acabou mais cedo, e a moça me deu os restos e disse que eu não precisava pagar. Como sou pobre sem orgulho aceitei mesmo e daí? Essa semana espero ter comida pra mim...
Quinta-feira fui à primeira aula de dança de salão para pagar mico em público. Não tenho ritmo e a professora disse para eu não ir tão automática nos movimentos, mas enfim, um dia isso muda. A Chelvis disse que eles costumam sair para praticar as coisas da aula, daí eu me toquei que não sei bem porque estou fazendo isso, se não planejo ir dançar forró nem em baile da terceira idade.
Pode ter acontecido mais coisa, mas agora já cheeeeeega. Post grande demais, e não necessariamente bom.

1 comentários:

Anônimo disse...

É isto aí, adultos têm que resolver as coisas como adultos. Se a Chelvis reclamar, puxa o cabelo dela. Huahuahuahuahuahua!!!