sábado, 28 de agosto de 2010

Ninguém sabe onde eles vão acordar

Um grande *boom* nas faces de vocês por acharem que eu só voltaria em outubro. Prometi um post sobre filmes, e cá estou eu.

O primeiro é Salt, o famoso filme que era pra ser do Tom Cruise e acabou virando a Angelina Jolie. Logo, nada dela sensualizando nas cenas. É um filme de espião, em que a cada cena o espião está de um lado, e isso até que é interessante. Mas a ideia original, de um agente russo criando pequenos espiões sem alma da união soviética para um dia tomar conta dos eua é meio demais né. E o pior é a Angelina Jolie conseguir ser hm, des-hipnotizada, por ter descoberto o amor verdadeiro. Enfim, nada de pensar demais com esse filme.
A Origem não é um filme complicado como alguns tem dito. Num futuro nada distante há pessoas que vivem de roubar ideias das mentes dos outros durante os sonhos. Há modos de se defender também, seu subconsciente ataca os invasores com armas. Uma equipe é contratada para implantar uma ideia, algo bastante complexo, logo, precisam ter um plano cheio de detalhes também. O maior problema é que o líder do grupo ainda está abalado pela morte da esposa. É um filme bem engenhoso, e também cheio de tiros, e uma história de amor bem hollywoodiana.
E por último, os Mercenários, aquele que foi rodado no brasil mas fala da colômbia, ops de alguma ditadura latina que produz coca. Pra mim é uma comédia com explosões, mas o tio Dos Santos disse que segue a linha de Duro de Matar. O bom é que ele não se leva a sério, então tem o Stallone falando que o Schwarzenegger quer ser presidente, e o Jet Li reclamando que é menor que os outros.
Tá tarde. Volto depois para falar dos livros.

3 comentários:

Josei disse...

Não tem jeito. Eu sei que não é, mas eu sempre acho que Salt é um filme sobre Veruca Salt, a menininha chata de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Kami Sal disse...

As pessoas superestimam o amor...

brauliostafora disse...

Ué, e Duro de Matar não é uma comédia com explosões? Então acho que enendi algo errado...
Bom, tia Josei, se isso te deixa animada, nada impede que Veronica Salt tenha crescido, ficado com a cada da Angelina Jolie (afinal, ela era viciada em chocolates, mas também era riquíssima, e poderia fazer tantas plásticas quanto necessárias), e, em seguida, tivesse sua mamória reprogramada para pensar que é uma agente russa que será des-hipnotizada assim que encontrar o Verdadeiro Amor, ou resolver o enigma dos Illuminati, ou adotar 2645 crianças de nacionalidades diversas, à sua escolha (se pensar nessa sub-trama, talvez o filme faça mais sentido, ou pelo menos fique mais interessnte...).