quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Quando eu for rei, você será o primeiro contra a parede

Pois é... a preguiça me toma. Estou tããão inútil que tenho ficado com preguiça até de postar. Mas vamos lá.
No amigo secreto do fórum py eu ganhei uma caixa de bombons! >__
Terça eu e a Luty assistimos alugado 'Bom Dia', filme japonês de 58. Fala sobre uma vizinhança comum onde as crianças decidem parar de falar porque querem uma tv e os pais falavam que eles falavam demais e coisas desnecessárias. Apesar da mensagem meiga- adultos falam coisas demais, como 'bom dia' e 'o dia está bonito' mas não as coisas importantes- o filme é uma crítica à sociedade de consumo recém-formada no japão pós-guerra e também à cultura estadunidense.
No cinema assistimos O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, filme nacional bonitinho sobre a ditadura. Quer dizer, não sobre a ditadura, sobre um menino cujos pais saem 'de férias' em 1970, em meio à euforia da copa e tudo o mais. Bem sessão da tarde o filme.
Depois nossos pais foram nos buscar no centro de qualidade boulevard(que é um posto de estrado com cinema) para conhecer por dentro o local. E em seguida fomos ver as luzes da cpfl, que estão de encher os olhos e gastar muita energia.
E terminei de assistir Ergo Proxy!!!!! É uma série muito emocionante e cheia das referências literárias e filosóficas!! E vai melhorando até o último episódio, quando... xxxxxxxYYYYYY, mas eu acho que poderia ser melhor. Mas é um anime muito bão mesmo, com um traço meio feio e tema cyberpunk pseudo-vitoriano e com direito a poema do Michelangelo e música-tema do Radiohead.

3 comentários:

Luciana Omia disse...

sessão da tarde?? mas você....auhauhuha

Anônimo disse...

Eu ainda não fui conhecer o Centro de Qualidade Boulevard. Comentei isto com a minha mãe hoje mesmo. Vou tentar ir durante as férias...

Anônimo disse...

Eu não te troquei pra casar com outro!!! Eu ainda quero casar-me com usted! De repente a gente mora em tres, ou quatro, se o trajano tbem quiser!!!!
Amei o cartao, vc eh o maximo!!!