quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Sou o que sou, não quero elogio nem pena

O calor da cidade-sanduíche é insuportável. Li no jornal até que a cidade causa suas próprias chuvas, graças a alguma coisa que acontece em metrópoles. Estamos bem aqui, temos as chuvas inesperadas das metrópoles mas de resto... Ainda bem que tem o ventilador da amiga da minha irmã. A tal moça, que chamaremos de Siliconada, foi viajar pros exteriô e deixou suas coisas(pc, ventilador, colcha) na casa de uma outra menina. Mas a tal menina ia mudar de casa, além de voltar para a casa dos pais para as festas de fim de ano. E para onde vieram as tralhas? Para cá, lógico, a casa da psicolouca que mora na cidade-sanduíche... e, falando nisso, mais consequências de se morar na mesma cidade onde se faz faculdade. Uma outra amiga da Luty, que chamaremos de Alegre, ia se mudar de um apartamento para um quarto em uma república. Ao chegar, descobre que não tem fogão nem geladeira e que o lugar está infestado de baratas. Para onde ela vai dormir então? Acertaram coleguinhas, aqui mesmo. E vai ficar aqui até chegar a chave do apartamento de um amigo, usando a internet bem na hora em que eu usava para conversar com meu MiGuXo KeLiDo Du MeU S2. Bem, é a vida...
Falando nele, dia desses ele me recomendou assistir Arjuna, disse que era um dos favoritos dele&c. Como não estava baixando nada, decidi assistir. Infelizmente só achei dublado em inglês -_-", mas pelo menos não dublaram as músicas. Garota Terra Arjuna é um anime muito bonito sobre... ahn... preservação humana(?). A protagonista, Juna Ariyoshi, é uma adolescente comum, com uma família problemática, um namorado tonto e que não entende essas coisas de 'se tornar una com o alvo' das aulas de arco-e-flecha. Até que um dia descobre que é o Avatar do Tempo(isso né?) e que deverá salvar o mundo, oh oh oh!!!! Apesar do começo parecer Sailor Moon, Arjuna é um anime muito bom, prova disso é que a trilha foi composta pela Yoko Kanno, que só aparece em anime bão. Prosseguindo com a história. Juna é guiada por Cris, também um avatar do tempo, só que sem forças, e sua intérprete pentelha Cindy. Ela passa o anime todo levando bronca por não entender direito o que é a sua missão para no fim, é, não vou contar, assistam. Mas o importante do anime são os temas discutidos, desde princípios vegetarianos até aborto, tudo de um modo não piegas nem panfletário. Tá, às vezes é meio panfletário, mas só um pouquinho. No fim, um anime muito bonito sobre sentimentos&coisas que podemos fazer para mudar o mundo ou não.
E é isso aí!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já fui vítima de injustiça por morar na cidade onde faço facul. No ano passado, estávamos combinando o horário de estágio durante as férias. Cada dupla ficou com 3 horários, mas queriam que Kami Sal e eu fizéssemos 1 semana inteira. Eu disse que não e ainda me perguntaram: "por quê? Vc é daqui, não vai viajar..." Juro, surtei e gritei: "mas eu preciso de férias!!!" Depois disto, a orientadora disse para escolher o horário que eu quisesse, quantos dias eu quisesse...

Unknown disse...

acho que eu vou morar aí também! vou levar todas minhas tralhas....