segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Espere, não vá tão rápido

É pessoas, estou de volta, podem começar a se lamentar.
Terminei de ler Minority Report(lendo as páginas pares desta vez)! É beeeem mais curto que os outros que eu li, e apesar de muito doido tem menos discussões existenciais(nenhuma, na verdade). Ah, a Luty disse que eu preciso avisar quando for contar detalhes importantes da história, então já deixo avisado que SEMPRE vou contar coisas que uma sinopse comum não teria, quiçá até o final. Bem, sobre o livro: num futuro não muito distante pessoas com dons de ver o futuro são usadas pela polícia e pelo exército para prevenir os crimes(as pessoinhas prevêem o crime e aí a polícia prende os futuros criminosos). E tudo vai bem até que o carinha que comanda a polícia parece que vai matar um homem que ele não conhece e omfg, todo o sistema de prever crimes está errado? Tem lá umas reviravoltas e no fim, é bem feito, mas nada que deixe lições para a história.
Ontem fui ao cinema com a Luty assistir À procura da felicidade. É sobre um carinha cuja vida dá tudo errado até dar certo(nossa, essa foi linda!!!!!!!!111). E também ele gosta muito do filho, que na vida real é filho do Will Smith mesmo. Tem duas partes que são realmente tristes. Uma é quando a receita toma o dinheiro dele e ele tem que ir morar na rua e o filho diz que dá para eles continuarem morando lá, é só abrir a porta e aí ele fica fazendo manha(única vez que ele faz isso no filme, é uma criança exemplar), e a outra é quando eles estão dormindo no banheiro do metrô e alguém fica batendo na porta e o pai cobre os ouvidos do filho e segura a porta com o pé e começa a chorar. O filme é baseado numa história real e ensina que só se pode ser feliz sendo rico, e que precisa ser muito determinado e foda para conseguir. E que resolver um cubo mágico te dá uma chance de emprego.
O teste abaixo é sobre religião... até que tem a ver o resultado.

1. Secular Humanism (100%)
2. Unitarian Universalism (94%)
3. Theravada Buddhism (93%)
4. Liberal Quakers (86%)
5. Nontheist (79%)
6. Taoism (72%)
7. Neo-Pagan (64%)
8. Mahayana Buddhism (56%)
9. Orthodox Quaker (53%)
10. Jainism (51%)
11. Mainline to Liberal Christian Protestants (51%)
12. New Age (43%)
13. Hinduism (35%)
14. Bah�'� Faith (34%)
15. Seventh Day Adventist (30%)
16. Sikhism (30%)
17. Reform Judaism (26%)
18. Scientology (22%)
19. New Thought (21%)
20. Christian Science (Church of Christ, Scientist) (15%)
21. Jehovah's Witness (13%)
22. Church of Jesus Christ of Latter-Day Saints (Mormons) (10%)
23. Eastern Orthodox (7%)
24. Islam (7%)
25. Mainline to Conservative Christian/Protestant (7%)
26. Orthodox Judaism (7%)
27. Roman Catholic (7%)

O que irrita mais não é falar algo irritante. É dizer 'não posso te contar porque você não vai gostar'. A curiosidade é um vício terrível crianças, deixa as pessoas muito más e iradas quando não satisfeita.

2 comentários:

Anônimo disse...

deve ser por isso que Minority Report foi dirigido pelo Spielberg... E o outro filme, bem agora é que relamente eu nao quero assistir... Não curto coisas sentimentalóides, ainda mais com Will Smith (e do Spielberg).... Era isto que eu queria te contar e vc não ia gostar.... hahahahaha

leorenno disse...

eu asisti ao making of desse filme! eu quero ver o filme! eu quero ver a cena do banheiro!
to com inveja... branca, mas tô...