quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Quando eles dizem que você não é tão forte, não é sua culpa

Às vezes as pessoas pensam que seriam felizes se fossem mais ricas/bonitas/espertas/sortudas, e ficam pensando que poderiam ser menos pobres/feias/tontas/azaradas. Eu já sou das pessoas que acreditam não em uma felicidade, mas em pequenos momentos felizes, como ver a chuva e sentir o vento, rir com a família e ver o sorriso das pessoas à sua volta. Se me oferecessem mais riqueza, beleza, esperteza ou sorte não creio que isso faria de toda a minha vida um mar de rosas. As pessoas são muito complexas para isso (e ninguém me apóia na idéia de viver só com livros!).
Mas queria que quando eu fizesse algo de errado o erro não martelasse na minha cabeça. Queria ter menos desses momentos ridículos de auto-piedade. Queria também que meu pai fizesse mais suco de laranja e menos de acerola, mas isso já é outra coisa. Claro que eu sei que está tudo interligado e minha baixa auto-estima&excesso de preocupação com coisas inúteis&medo de autoridades podem ser explicados e quiçá resolvidos por meio de tratamentos psicanalíticos/ sócio-históricos/ construtivistas que remontem à minha educação& formação mas às vezes eu só queria ser menos desajeitada com as coisas/ pessoas/ artes e que os elogios que já ganhei viessem à mente mais do que as vezes que as pessoas dizem que eu faço tudo errado.
Porque às vezes fico cansada de fazer tudo errado sempre e me dá vontade de não fazer nada...

4 comentários:

leorenno disse...

nos sempre queriamos ser/ter/estar aquilo que não somos/temos/estamos porque isso nos "facilita" a não pensarmos sobre as agruras de sermos/termos/estarmos aquilo que somos/temos/estamos...
uma vida só de livros é sim digna, mas é bem menos do que aquilo que vc merece... isso sim é autocomiseração...
mas ter consciencia dela já nos torna mais fortes para enfrentarmos aquilo que nos amolece...
escolhermo-nos, no fim, é só o que nos resta e o quinhão a que nos temos direito... e é tão bonito ver isso acontecendo com vc...

Anônimo disse...

Nossa, este post podia ter sido escrito por mim...

Luciana Omia disse...

Também gostaria que papi fizesse menos suco de acerola... laranja é bem mais gostoso...se bem que o que mais gotso é maracujá mesmo...ahuhauha
Masss enfim voltando ao menos importante, fofinha, acho que vc tem mutias qualidades, mas que graça tem uma imrã ficar elogiando??ahuuhauhuhauhuha

Anônimo disse...

sei lá o que dizer... também sou assim e realmente não sei o que fazer com isto...