segunda-feira, 4 de junho de 2007

Porque quando nos beijamos pela primeira vez eu estava distraída

Como diria a tia Kami Sal, é só eu me sentar ne frente do pc que as idéias para o post somem. É quase o mesmo que acontece com a monografia...
Mas enfim, vamos falar da minha mais que emocionante vida. Quinta-feira eu mudei de quarto aqui na casa, saí do quarto no qual morei 4 anos(chuif, chuif) para o quarto sem carpete \o/! A mudança foi bem rápida, principalmente porque o toc da Chel ajudou.
Sexta-feira chegou outro livro meu, esse é só sobre os cínicos(os filósofos!!!).
No fim de semana, nada de emocionante. Ah, sim, descobri que o restaurante chinês vende frango a passarinho!
Hoje fui ao cinema assistir Maria Antonieta, a rainha indie no cine- onde- não- vende- pipoca. Bem, é a história da muié desde que se tornou rainha até a queda da bastilha. No filme ela é uma adolescente tonta que gosta de festas e de roupas, e nem liga para a política da França. Semelhanças com a juventude atual não são meras coincidências: a própria diretora do filme falou que o all star e as roupas pink estão lá de propósito. Isso sem falar na trilha sonora, que mistura cravo e indie rock. É um bom filme, recomendo.
Li nesse fim de semana 'O castelo dos destinos cruzados', do Italo Calvino. No começo eu não tinha achado muita graça, só a idéia me pareceu original: as pessoas não podem falar e usam as cartas de tarô para contas suas histórias. Como os arcanos maiores são só 22, ele usa as cartas numeradas também(para significar floresta, guerra, dinheiro, banquetes, água, muitas coisas). A fácil comparação entre a vida e um jogo de cartas só aparece uma vez, o que é um ponto bom do livro. A segunda parte, taverna dos destinos cruzados, tem um estilo de escrita que eu gosto mais, à la José Saramago, com poucas vírgulas e sem travessões, mas em compensação as histórias vão ficando muito confusas e o fim do livro é uma salada só.
Antes de encerrar o post, momento 'tinha que ser o Chaves mesmo'. Semana passada estávamos eu e Rachovski jantando na sala, quando a gata veio até nós. Até aí, tudo bem, Levantei-me e reparei que a gata estava mordendo meu pé. 'Porque será isso Chelvis?' 'Acho que é porque você pisou no rabo dela.' Imediatamente tirei meu pé a gata saiu correndo. Já ontem eu fui ao banheiro, e, na saída, apaguei a luz para não atrapalhar o sono da Chelz. Fui andando e percebi que chutara algo relativamente duro: era a gata, à espreita no corredor. Vejam só, eu, que adoro gatos maltratando a pobrezinha da filha da Chel com Aquele-que-mora-nos-fundos. ./slap mdom!
Para encerrar, teste do blogthings, site cheíssimo de testes. E eu sou mais que isso!!!


You Are 87% Pure

You're so pure ... you make a nun look like a whore!
There's a lot of life's dark side left for you to experience... if you want to.

6 comentários:

Luciana Omia disse...

que título de post é esse hein
como assim filha da chel com o que não faz nada e manda bilhetes???/

M.D.O.M. disse...

Quem manda bilhetes? O título é uma música do Of Montreal.

thiago disse...

Cinema que não vende pipoca foi ótimo... E pô, foi só eu começar a escrever um comentário que as idéias pra ele sumiram também... :-(

Só consigo lembrar que esse lance de chutar gatos no escuro é normal, eles são sem noção mesmo, entram na frente dos pés e tudo mais.

Ah, e claro, esse teste aí não tem naaaaada a ver! O conceito de pureza dele é bem distorcido! :-D

E Of Montreal == cool

Anônimo disse...

Eu também faço uma freira parecer uma p***!!! Huahuahuahuahuahua!!!

Samara disse...

sou uma pessoa esgotada

Unknown disse...

vou pro hospício hoje: achei que já tivesse comentado em seu bloga.... devaneios à parte, a filha da chel é um tanto quanto suicida....