quarta-feira, 21 de novembro de 2007

e da mesma forma como tenho certeza/ que não estou sonhando afinal/ eu fico e sonho um pouco mais

Sábado teve bondencontro com 2/3 do bonde na doceria que tem uma torta de sorvete muito boa mas que eu não pude comer por causa da tosse persistente. A A-lien disse para eu tomar cuidado, porque como diria a propaganda tosse com catarro por mais de uma semana pode ser tuberculose. Ainda bem que estou melhorando.
Terça-feira estávamos eu e mamis no táxi prá rodoviária, e dessa vez pegamos um que gostava de falar. Até aí normal né, mas como dizem as meninas bizarras, a cidade-sanduíche é bizarrelândia, e o cara começou a falar do nada 'mas, cês viram naquele lugar lá... é... na áfrica, perto da Rússia?' e a minha mãe 'q/' e ele 'é... lá onde morreu três milhão de pessoa com o ventaral! Que coisa não?' e minha mamis ainda 'q/' mas aí eu me toquei que ele estava falando dos três mil que morreram com o ciclone em Bangladesh. Bem, pelo menos ele não errou o caminho...
E hoje conversei com o meu amado&idolatrado desorientador sobre a pós-graduação, e foi legal, ele me passou o skype dele até hihihihi, vocês sabem que eu só rio de brinks, mal consigo olhar nos olhos dele quanto mais falar pela hebecam. Mas então, ele me aconselhou a não fazer sânscrito semestre que vem, disse que uma língua moderna seria mais útil. Ele me assustou também, além dos livros que lançou esse ano já traduziu mais coisa o.O
Mas o mais importante do que ele me falou é a paixão pela coisa, basicamente. Ele me disse algo que eu sabia no começo mas acabei esquecendo: quando a gente se envolve nas traduções, é algo muito empolgante(ele disse que a gente tem contato com as Idéias, mas vamos pular a parte platônica), porque enquanto fazemos isso nos distanciamos dos problemas do dia-a-dia, aqueles em que quanto mais a gente pensa menos resolve. E é isso aí. Passei o semestre só pensando e me lamentando, espero que não seja tarde demais para voltar a estudar. De qualquer modo, vou tentar.

3 comentários:

Unknown disse...

nossa, como seu orientador é moderno.... tem professor que nem olha e-mail!

Luciana Omia disse...

uiuiui strip ahuauhhua
eita mas qual língua?
cade vc falando de sua irmazinha querida hein?

40>0 disse...

hm...
eu já ouvi isso antes...
:detective:

ou, que legal. vc devia falar com ele via skype. vc já sabe usar?