domingo, 25 de novembro de 2007

Quero acreditar em mim mesma de novo

A pedidos, quer dizer, a pedido da Chelvis, vim narrar nossa mais nova aventura.
Na curta semana que se passou teve a feira do livro na universidade da capital, sim, essa mesma que é bienal na unipunk. Aí eu falei prá Chel que queria ir para comprar os livros do meu desorientador, e ela acabou se decidindo na quinta mesmo que íamos. Arrastamos conosco a tia Blétis também.
Pegamos o ônibus prá cidade cinzenta, dormimos na viagem e chegamos lá 16h, o que já era tarde, porque estávamos planejando pegar o ônibus das 18h de volta. Antes de ir para a feira eu falei para passarmos na secretaria de letras clássicas(e vernáculas, olha que chique o nome) para saber mais da disciplina de gramática comparada. Na secretaria de graduação disseram que era na secretaria de pós. Na secretaria de pós falaram para ir ao prédio da administração. No prédio da administração o guardinha(porque em todos os prédios tem um guardinha atrás de um balcão) nos apontou a sala da contabilidade. Decidimos entrar na sala de assistência acadêmica, onde a mulher nos mandou falar com a professora responsável. Voltamos para o prédio de humanas, onde o secretário disse que era para ter ido na sala de pós da administração! Já quase saindo de lá para o outro prédio, decidimos falar com o secretário de novo e descobrimos que eu não posso me matricular na disciplina porque não terei terminado a graduação em dezembro... afff, como sempre, muito trabalho à toa. Como vocês devem ter percebido, sobrou-nos muito pouco tempo para ficar vendo livros. E ainda a feira era num lugar horrível, apertado, com barracas de bijuteria hippie do lado, e estava lotaaaado de gente. No fim não consegui comprar tudo o que eu queria, mas enfim, comprei muita coisa( e vou ler sim tá, eventualmente 8-)). Na saída, antes de ir para o ponto, fui comprar a pipoca com queijo que eu tinha comido uma vez e que nunca mais saiu da minha memória e que é uma delícia quando passarem por lá comam ok. Enfim, aí fomos para o ponto e, e, e... perdemos o ônibus. E o próximo só ia sair 22h50!!!!1111um Após alguns minutos de desespero decidimos pegar um ônibus para alguma estação de metrô e de lá ir para a rodoviária da cidade. Cheguei em casa lá pelas 23h20, com muito peso nas costas...
Nessas viagens de ônibus li Medéia, a tragédia, traduzida pelo outro professor de grego. A história vocês já devem conhecer, a pobrezinha da mulher se apaixona por Jasão, o argonauta, mata o irmão e manda moças tontas cozinharem o pai para Jasão se dar bem, foge com ele, casa, tem filho e o çafado depois vai casar com a filha do governante da cidade. Tá mais do que certa em se vingar, oras! Bem, um ponto interessante que o prof fala na introdução(além de dizer que a tradução tem influências do expressionismo e do jazz) é que a vingança cruel(huhuhuhu) da Medéia não se dá só por ciúme, tem a questão da timé/honra/dignidade, que na Grécia Antiga não se podia deixar barato.
Sexta tomei conta das provas de grego, e dessa vez separei os carinhas que colavam. Mesmo assim o tonto ficou tentando enxergar o que o cara da frente escrevia. Quase me arrependi de não ter deixado ele colar. Já pensaram se ele passa sem saber nada e na prova do semestre que vem o meu desorientador pega ele colando *-* ele ia se arrepender desde o dia que nasceu, ia ser lindo! Mais tarde no fim-de-semana descobri que pouca gente fez a segunda prova porque tinha gente que não sabia que dia ia ser... tsc tsc tsc.
No fim-de-semana, escrever trabalho do tio jacó sobre Nietzsche e a cultura grega. Acabei fazendo sobre a religião mesmo, digo, sobre a necessidade de se ter a mitologia grega como ela era na grécia arcaica. Obviamente o trabalho ficou ruim, mas tô tão mal que pretendo tirar 5 e acabar logo a faculdade...

6 comentários:

Anônimo disse...

é, esse dia foi uma aventura e tanto... e eu olhava pra São Paulo e pensava o quanto nunca quero morar lá... se vc tiver já completados créditos e esta for uma diciplina eletiva, acho que vc pode até tirar abaixo de 5, ser reprovada, que mesmo assim se forma... uma boa notícia, acho....

M.D.O.M. disse...

imagina se eu ia pegar uma eletiva de filosofia, é obrigatória mesmo =/

Luciana Omia disse...

e eu?? e minha participação na historia????ahuahuhauh

Anônimo disse...

pq vc nao disse hj q tinha ido na usp???? affff amanha vc vera! huhuhuhu a la medeia!

Anônimo disse...

Lady Murphy é como o Papai Noel: nunca esquece de ninguém...
Aquele gif eu criei no Photobucket.

40>0 disse...

[i]"Na secretaria de graduação disseram que era na secretaria de pós. Na secretaria de pós falaram para ir ao prédio da administração. No prédio da administração o guardinha(porque em todos os prédios tem um guardinha atrás de um balcão) nos apontou a sala da contabilidade. Decidimos entrar na sala de assistência acadêmica, onde a mulher nos mandou falar com a professora responsável. Voltamos para o prédio de humanas, onde o secretário disse que era para ter ido na sala de pós da administração! Já quase saindo de lá para o outro prédio, decidimos falar com o secretário de novo e descobrimos que eu não posso me matricular na disciplina porque não terei terminado a graduação em dezembro..."[/i]

putz...
eu sei como é.
=[