quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Os descrentes vão comer terra e os crentes vão cuspir no túmulo

É povo. Tenho que contar as coisas desde quando? Desde sexta da semana passada, hm, ok.
Sexta fui para a cidade-sanduíche principalmente para resolver um assunto aí, mas é claro que tudo ficou na mesma.
Sábado eu fui com a mamis comprar roupa para a formatura da prima que vai se formar em medicina e é o orgulho da família. Entramos em duas lojas mas foi mais que o suficiente para me cansar. Comprei o primeiro vestido que coube em mim. Mentira, foi o segundo, porque o primeiro era 2,5 mais caro.
Domingo fiz permanente no cabelo e agora ele está enrolado e fede quando molha(por causa das químicas viu).
Nesse fim de semana ensinei a mamis a usar o msn. Quer dizer, ensinar é o verbo errado, porque implica que ela aprendeu. Tentei ensinar a mamis a usar o msn. Como eu disse, mamis e a internet é igual a Luty e a culinária, precisa ter muuuuita paciência para ensinar. Eu ainda anotei tudo num bloquinho, indicando qual botão do mouse precisa ser clicado e como desligar o pc, com desenhos e tudo o mais, mas ela disse que não entendeu a minha letra ¬¬. Terça ela foi tentar fazer tudo sozinha, mas esqueceu que precisa conectar na internet antes de iniciar o programa, não achou a minha janela de conversação, tentou conversar no 'digite mensagem pessoal' e ainda conseguiu bloquear a Luty(não me perguntem como, e agora eu já desbloqueei). Inclusão digital para terceira idade é um grande desafio ok.
Hoje depois do almoço eu e a Chelvis fomos ver lugares para morar. Confirmamos o que já sabíamos, que tudo aqui no bairro nobre é muito caro. Além disso os putos das imobiliárias falaram que quase não tem lugar mais, que as pessoas estão procurando em dezembro, blá³.
Depois fomos ao cinema assistir O Sobrevivente com a perspicaz tia Blétis. Ela disse que o filme começava 18h, mas na verdade era só 18h20. Ela fez isso porque sabia que a Chelvis ia chegar em cima da hora hehehe! Bem, o filme é do Werner Herzog(não confundir com vladimir herzog), baseado num documentário dele, mas não é nada über alternativo modernoso e cult. Bem, cult não dá prá saber, mas numa visão superficial o filme parece um filme comum de guerra. Na guerra do Vietnã, um piloto é abatido e fica preso com outros americanos e tailandeses que estão lá há tempos e perderam as esperanças. Ele consegue bolar um plano para fugir, passa por poucas e boas na floresta, persiste e consegue(daí o título do filme né). Na vida real o cara teve outros 4 acidentes aéreos mas morreu dum troço no cérebro em 2001. Então o filme é uma glorificação da guerra? O cara é um herói? Vietcongues malditos que maltratam os americanos inocentes? Nah! O filme mostra com bastante realismo o que os caras passam, e como vão ficando doidos no cárcere. O protagonista só consegue se salvar graças à sua vontade de viver(sempre lembro de schops quando escrevo isso)... no fim, quando perguntam se ele sobreviveu pela fé em deus ou no país ele só diz que precisa comer um bife. Não tem grandes explosões ou muito sangue, é mais a tensão da espera da salvação. Mais um filme que me faz pensar em como as gentes podem achar guerras legais ou como os políticos têm que ser muito desumanos para iniciarem uma.

4 comentários:

Anônimo disse...

o importante vc nao disse: que assunto criatura????

Anônimo disse...

hahahaah eu sou perspicaz... nunca usaram este adjetivo comigo.... o filme tem bastante ação quando comparados com os outros do Herzog que vi.... e tem aquela coisa da natureza vs. homem que o véio curte.... e aprendemos como descascar uma cobra com os dentes!

Anônimo disse...

Todo mundo (menos eu) querendo alisar o cabelo e você enrola...

Luciana Omia disse...

e passa creme pra assentar... mas é mané mesmo aeauheauhe
hey, como assim igual a mim na culinária?!!?!