quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Vamos caminhar pelo parque

E lá vamos nós para mais um post da minha realmente emocionante vida.
Segunda-feira tava muito, mais muuuuito quente. E depois de domingo eu não aguentava mais né, e como eu tinha que sair para comprar pilhas decidi ir para um lugar fresco. Não, bem eu podia ficar entre os congelados do mercado, mas decidi ir ao shopis.
Lá, para ficar no ar-condicionado tive que ver um filme e, na falta de opções assisti a Loja Mágica de Brinquedos. É um desses filmes que falam da magia das coisas, acreditar em você mesmo, blá³. Nem Dustin Hoffman doido nem Natalie Portman gatxeenha salvam o filme. E o pior é que eles ficam pregando isso mas tem um baita close do hot wheels... tsc tsc stc!
Bem, e terça foi dia de ir para a uéssepê ver o curso de gramática comparada. Deu tudo certo, não perdi os ônibus e a aula foi muito legal!! O Prof é alemão, dá aula em oxford mas tá dando o curso em português e é um nerd fofo, mas usa aliança e talz, quer dizer, vamos falar da aula né. Ele deu um xerox cheio de folha sobre a evolução da gramática histórica, e como era no indo-europeu e ficou no latim, e um monte de exemplos e regras. Deveras interessante. Mass é claro que as coisas não podem ir só bem na minha vida! Primeiro que ontem começou a chover torrencialmente né, bem na hora que eu coloquei o pé para fora de casa. Cheguei no francês ensopada, meu guarda-chuva violeta de bolinhas e renda só protegeu a cabeça. Hoje lá estava eu feliz e saltitante pronta prá aula quando não vejo ninguém na frente da sala. Aí volto para a secretaria e leio que na sala do outro prédio. Ninguém lá também. E lá vou eu de volta prá secretaria, onde colaram um papel com os novos locais e horários. Sim amiguinhos, a aula foi de manhã!!!!!!!!!!!!!111111111111 Que merrrrrda, só porque eu não estudo lá não fiquei sabendo dessa mudança =/!!!!!! Fiquei um tempo na biblioteca, comprei a pipoca com queijo que eu adoro e voltei. Ah, e no ônibus! Paguei a passagem né, e fiquei esperando o tiozinho dar meu troco. E o tempo passou e nada do cara me dar o troco. Quase na hora de descer descubro que agora é uma mulher, não um cara lá!!!!! Mas o tiozinho falou com o outro via rádio e eu recebi meu troco.
Aeeee hora de falar dos livros que li nas viagens de ônibus! \o/
Terça-feira li Neuromancer, o fundador do gênero Cyberpunk. É realmente como diz na introdução, uma mistura de Blade Runner com Matrix eheheh! Aliás, o nome da realidade viajada lá é matrix mesmo. Tem muitas drogas, lâminas que saem por baixo das unhas, plugar na matrix, tem até a cidade de Zion como o povo rastafari. A história é sobre um hacker que tentou enganar os patrões e por isso agora é um samurai urbano que está se afundando nas drogas. Isso até Trinity, ops, Molly ir até ele e dizer que eles têm uma missão. Bom livro para quem é fã do gênero e de inteligências artificiais ganhando inteligência.
Quinta-feira li Valis, do mestre Philip K Dick. É sobre horselover fat, amigo(?) do escritor(que também é personagem do livro), que após o suicídio da amiga começa a ficar cada vez mais doido, até pensar que viu Deus. Seus amigos, o escritor, o cético e o católico duvidam, mas quando assistem o filme Valis... é um livro muito doido, é diferente dos anteriores dele porque a ficação científica aqui é trocada pelos EUA dos anos 70 pós hippies e drogas. É cheio de questionamentos sobre Deus e a vida, mas não de um modo superficial. Eu ia falar mais a fundo, mas o post tá grande e eu cansei já ok bj.

5 comentários:

40>0 disse...

falando em cyberpunk, fui colocar meu nome no google e sabe o que eu encontrei?

nada!
eu sou zerado! eu praticamente não existo

omg

Anônimo disse...

Que comentário é este, hein? "O Prof é alemão, dá aula em oxford mas tá dando o curso em português e é um nerd fofo, mas usa aliança e talz"

Unknown disse...

a usp é toda atrapalhada....

Luciana Omia disse...

ehheh e quando vc vai visitar sua irmãzinha querida heinnnn

Anônimo disse...

noooooooossa, pra quem tem uma vida chata o post estah enorme!!!!!!!!!!!