terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

cima cima baixo baixo esquerda direita esquerda direita B A start

Aiaiai. Último post: quinta-feira. Hoje: terça-feira. Evolução do projeto: fiz a bibliografia? Mas eu juuuuuro que essa semana engata. Juro pela minha alma perdida. (6)
Mas em compensação, até que tenho bastante assunto pro blog(claro que uma coisa não compensa a outra, a quem quero enganar?).
No fim de semana limpei o quarto, lavei o banheiro, passei pano na cozinha e varri o quintal. Também fiz bolo de gelatina(é de caixinha ok) e uma cobertura de chocolate para ele. Domingo o Pônei, irmão da Chelvis veio aqui e junto com a Blétis fomos almoçar no Metrô. Ele viu isso:
Photobucket
Mensagem subliminar ou erro?
Depois fomos ao cinema assistir Sweeney Todd, que na verdade é uma adaptação de um musical que, por sua vez, é adaptação de uma história do século XIX contada por diversos autores.
Na versão do Tim Burton, a história tomou ares de tragédia grega, embora nunca se leve a sério(o que é uma grande qualidade). Além disso o filme tem litros de sangue falso à la Kill Bill, e um ar gótico vitoriano (apesar da peruca feiosa do Johnny Depp). Claaaro que o defeito do filme é o casal chato magrelo e feioso de adolescentes que se amam! E aquela música? I feeeeel you, Johaaanna... mas ó, assistam, é um filmão e quem não gostou do final é bobo.
Emendando um filme noutro, falemos de outro indicado ao Oscar, Juno.
A maior parte das pessoas achou o melhor filme do ano, alguns disseram que é um cruzamento de urbandictionary com myspace(ou seja, um indie moderninho). Eu achei bonitinho, mas isso é um meio-elogio só. Apesar da sinopse, não é um filme sobre gravidez na adolescência e seus problemas: é mais um filme sobre relacionamentos com ótimos atores como a Ellen Page(a menina do Hard Candy) e Michael Cera. Não merecia ser indicado como melhor roteiro, a Diablo Cody(vê se isso é nome artístico, essa moça é hipster mesmo) tem suas peculiaridades e piadas espertinhas, mas nah, nem é tanto assim e quem não entende nada so submundinho indie pode achar meio sem graça as discussões entre o Mark e a Hera(porque Juno é nome romano pqp! Hera que é a esposa de Zeus, Juno é a esposa de Jupiter).
Além de ver filmes também li O Senhor das Moscas, famoso livro de náufrago, e que não tem nada a ver com Lost. É um aterrorizante relato sobre a perda da inocência, e também uma defesa das leis e ordem. Tô chocada até agora com [SPOILER]a morte do Porquinho e do Simon! [/SPOILER]!!!!
Mas é. Vou dormir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Primeira!
Todo mundo falou bem de Juno e eu até estou com vontade de ver. Mas como acredito na Mônica, acho que deve ser bobim mesmo....
E como assim O Senhor das Moscas não é parecido com Lost? Até o Jack é o imbecil nos dois....

40>0 disse...

A B A C A B B

Rachel disse...

Afff; muita informação junta; quem sabe daqui a alguns meses euy veja juno; sempre estou meio atrasada hehehe