quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Queria que o mundo real parasse de me perturbar

Olá pessoas! Tomara que, como eu, tenham passado o carnaval longe de toda festa, só descansando.
Ao contrário de mim, esperto que tenham feito algo de produtivo também.
Hm, quer dizer, eu terminei(finalmente!) de ler A portrait of the artist as a young man, do Joyce.
Gostei muito! Principalmente a parte em que ele é criança e fala que ficava flapping(?) a orelha e parecia que ele ouvia um trem, ouvia/não ouvia/ouvia/não ouvia. Eu tenho memórias assim da infância, será que vou virar artista? Hm, se bem que já passei da idade né. Mas então, outra parte que eu gostei muito é quando ele discute estética com o amigo, ele diz que a arte deve excitar emoções estáticas(que não é da mesma raiz de estética gents, porque uma vem de stasis e a outra de aisthesis), como a pena e o terror, e não emoções er, cinéticas, como o desejo e a repulsa.
Aproveitando o espaço, vamos falar de música! Eu queria ter falado antes, mas sabe como é, mais que fazer nada eu sempre esqueço o que vou postar. A dica musical de hoje é Mika!!! A revelação da música pop de 2007, indicado por muitas pessoas e de sexualidada questionada por todos(mas ele é legal demais, só pode ser gay ok). Pop de qualidade e divertido!E assistam Grace Kelly, o video.

5 comentários:

Unknown disse...

eu adoro Mika! ele faz um pop meio transgressivo como a Madonna dos anos 80... O clipe de Lollipop é muito legal também, uma história meio psicodélica LSD da Chapeuzinho Vermelho... E fico me imaginando se a letra tem mesmo o duplo sentido pornô... Já li este livro também, mas em português... E tenho que admitir que não entendi muito... Sei lá, nunca pensei nesses questionamentos a respeito da arte...

Anônimo disse...

Meu feriado foi equilibrado: descansei 2 dias e fiz algo produtivo nos outros 2. E daqui a pouco vou trabalhar...
Mika é mesmo legal. Ele me lembra The Darkness, mas menos gay. (???)

Rachel disse...

pensa que fez coisas utéis e não foi acordada de madrugada com a campainha; boa semana de descanso.
p.s mika é legal e depois quero ler o livro viu.

40>0 disse...

--

Luciana Omia disse...

nohhsssa eu me lembro de vc lendo esse livro!!!! huauhahuuha
faça algo d util, cuide da mamis e tal