terça-feira, 4 de março de 2008

Exatamente quem eu devo ser?

Oi pessoas. Tô morrendo de calor. E ai de quem disser que calor é bom, que seja enfiado no forno com uma maçã na boca ¬¬.
Mas enfim, vamos lá contar dos meus dias o/
Sábado fui ver Onde os fracos não têm vez/No Country for Old Men, o filme do Oscar. Quando acabou, todos que estavam saíram xingando. Isso porque são bobos! O filme não sobre um 'cara que sai por aí matando outros', se fosse o Javier Bardem não teria ganho(ganhado?) de coadjuvante e sim de protagonista! Em mais uma de minhas análises über críticas, digo que o filme é sobre o Tommy Lee Jones e como os tempos mudaram. Eu li que o filme é baseado num livro, e nesse livro o xerife fica lembrando de coisas da segunda guerra enquanto tenta solucionar o caso. O livro, por sua vez, é baseado num poema do Yeats(no fim do post). Mas enfim, o que importa é que o filme é muito bom, tem uma narração muito doida e mereceu o oscar e quem disse que Juno é melhor é tapado.
E segunda fui à unipunk assistir à aula da diva Joana-Maria. Confesso que não tinha me empolgado muito a ementa, mas quando ela começou a falar tudo fez sentido e começou a brilhar *__*.
Depois fui à biblioteca pegar livros(agora posso ficar um mês com eles, mwahahuauhauh). E não é que não aceitam o meu cu provisório???? A moça disse que meu nome tava lá como graduação ainda e eu precisava de um comprovante de matrícula. E é claaaaro que era dia de aluno especial na diretoria acadêmica, e a fila estava enorme. Pedi prá Chelvis imprimir em casa, que era mais fácil. Fui da unipunk até em casa, de volta prá lá, peguei os livros e voltei prá casa morrendo de calor e cansaço. Aí pensei 'ei, eu tenho um ventilador!' e fui montar. Gente, que complicação! Sabem que até agora o bicho tá meio torto, e o troço de plástico que envolve as pás insiste em cair. Mas eu já tava cansada puta da vida e com calor e deixei ele assim mesmo.
Hoje fui almoçar com o monsieur Rennó(viu Léo, tô falando de você num post!!!!1111), mas só porque eu queria emprestar livros dele(rá! está o longe o dia em que eu serei uma amiga exemplar!). Depois ficamos conversando sobre a vida e o mundo e o indivíduo, e aí eu tava emo porque o meu amado&idolatrado orientador disse que eu escrevo mal, mas o Léo disse que já passou por isso e não é para sermos inseguros, porque se soubéssemos tudo já seríamos doutores né. Poizé. Preciso refazer o projeto, montar uma primeira aula de francês e ler um monte de coisa. Melhor eu ir dormir então.

I

That is no country for old men. The young
In one another’s arms, birds in the trees
—Those dying generations—at their song,
The salmon-falls, the mackerel-crowded seas,
Fish, flesh, or fowl, commend all summer long
Whatever is begotten, born, and dies.
Caught in that sensual music all neglect
Monuments of unageing intellect.

II

An aged man is but a paltry thing,
A tattered coat upon a stick, unless
Soul clap its hands and sing, and louder sing
For every tatter in its mortal dress,
Nor is there singing school but studying
Monuments of its own magnificence;
And therefore I have sailed the seas and come
To the holy city of Byzantium.

III

O sages standing in God’s holy fire
As in the gold mosaic of a wall,
Come from the holy fire, perne in a gyre,
And be the singing-masters of my soul.
Consume my heart away; sick with desire
And fastened to a dying animal
It knows not what it is; and gather me
Into the artifice of eternity.

IV

Once out of nature I shall never take
My bodily form from any natural thing,
But such a form as Grecian goldsmiths make
Of hammered gold and gold enamelling
To keep a drowsy Emperor awake;
Or set upon a golden bough to sing
To lords and ladies of Byzantium
Of what is past, or passing, or to come.

5 comentários:

Anônimo disse...

Primeira!
REalmente quem não gostou do filme ou achou o final incompleto é bobão. Não vi todos os filmes do OScar, mas este certamente mereceu a estatueta do homem pelado de ouro. A temática do filme é bastante profunda e a dá pra discutir por horas.
Sobre o projeto, todos nós passamos por isso. É chato ouvir essas coisas, mas faz parte do processo de aprendizagem, que é doloroso e árduo. Mas a gente aprende e, quem sabe, faremos as mesmas coisas com nossos alunos... hahahahahah (risada malévola)

Anônimo disse...

credo mdom hoje vc esta cheia de vc é isso ou aquilo credo
a maçã está gostosa, obrigada

M.D.O.M. disse...

^
|
|

Luty.
Só hoje não, a vida me deixou assim
*cospe no chão*

Anônimo disse...

obrigado por me incluir na sua vida! esse seu esforco de humanidade me comove! rsrsrs

40>0 disse...

okay, gostei do seu resumo sobre o filme.
eu não faria melhor

(até pq, no seu vc tbm mencionou o psicopata - e contou mais do que isso sem grandes spoilers)