terça-feira, 11 de março de 2008

você sabe que meu cérebro por dentro é remendado

Olá pessoas... *desânimo*
Uma semana. E pensar que lá pelos idos de 2003 eu postava quase todo dia! Eu lembro de postar muitos testes, mas além disso o que será que eu tinha tanto para falar? Não devia ter apagado o blog do weblogger, é sempre bom reler o que se escreveu para notar o amadurecimento(?).
Mas enfim. Li A Cura de Schopenhauer, do mesmo autor de Quando Nietzsche chorou. Concordo com o Sr.G.Ladeira, o do Nítch é bem melhor! Nesse livro, um psicanalista(que não bota a culpa na mãe de ninguém durante o livro) descobre que está com câncer e antes de morrer decide rever algum paciente seu que 'deu errado' e se espanta ao saber que ele se curou lendo Schopenhauer e agora quer ser um orientador filosófico. Muitas páginas depois, a conclusão é que só se pode ajudar o outro ajudando a si mesmo e que a pretensa superioridade filosófica do rapaz é apenas uma defesa contra o mundo *bocejo*. Sério gentes, acham que eu merecia 300 páginas para um elogio à psicologia e esculacho do pobre Schops cujo maior mérito pro autor foi ter precedido Freud? Ah, claro, a Luty quando leu o livro disse que eu era o protagonista cuspida e catarrada. Mentira! Primeiro queeeee Schopenhauer nem é meu maior guia espiritual(Diógenes e Sócrates são!) segundo que eu não fui uma porra-louca que depois se converteu e terceiro que eu não cito toda hora algum filósofo sem dar a minha opinião ¬¬.
Que mais eu tinha que falar... ah sim, das aulas de francês! Era para preparar uma aula semana passada e apresentar aos outros professores, e o resultado vocês sabem, fiquei nervosa, não olhei na cara de todos e me perdi. Mas mesmo assim acharam que pode dar certo, só eu não ficar insegura &c. Quinta-feira dou a minha primeira aula, vai ser tão traumatizante que eu volto aqui só para falar disso. Por falar em idiomas, alemão é uma língua gay. E fim de história!
Ah, semana passada o 40>0 me apresentou a um jogo muito legal, o Crayon Physics! É assim, tem uma estrela e uma bolinha e a bolinha tem que chegar na estrela. Para tanto, o jogador pode construir quadrados/retângulos e círculos que obedecem às leis da física, ou seja, eles caem do ar, desequilibram se um lado estiver mais pesado, essas coisas. Começa bem fácil, precisando só empurrar a bolinha em linha reta, depois ela tem que passar por gangorras(aí você constrói quadrados para fazer o contra-peso) e vai ficando cada vez mais complicado, tanto que nas últimas fases passei criando quadrados e círculos a torto e a direito até dar certo(não tem limite de vidas também).
E pois é, tem o projeto de mestrado né... 8-) refiz e meu orientador já corrigiu tudo de novo e disse que tá ruim de novo -_-... ok, isso pode ser comum no meio acadêmico, mas não deixa de ser decepcionante ver que você não está preparado para escrever formalmente. Além disso, ele me mandou ler os clássicos da literatura portuguesa e brasileira para melhorar a redação(aposto que ele sabe que eu leio mangás! Mas eu também leio livros chiques poxa vida!). Aceito sugestões(que não sejam os livros de vestibular do romantismo/naturalismo, que eu ODEIO), nem sei por onde começar...
Mas chega de lamentar e vamos trabalhar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeira? Acho que é porque tá ruim de comentar aqui.... O Deus Google tá de mal com a vida....
Sei lá se tenho vontade de ler estes livros. Acho que vou esperar sair algum filme...
Vc, ler mais? Seu orientador é um fanfarrão. Sei lá, os projetos na minha área tem um texto mais técnico. Não sei se é assim na sua área. Minha recomendação é vc ler alguns projetos de outros alunos e ver como é. Não é como escrever um conto ou crônica.
E boa sorte nas suas aulas de francês... Agora, só conheço alemães canibais, não gays....
E agora sim, escrevei pra vc....

Anônimo disse...

tente mentiras no diva... apesar do seu final otimista (diria que eh o otimismo de quem estah a beira da morte e acredita no paraiso) eh muito divertido ver como a mentira estrutura o trabalho analitico: ooooo entao nao eh a verdade? kikikiki