sábado, 26 de abril de 2008

Ouço as sereias me chamarem para casa

Outra semana em que não tenho muito a dizer. Dessa vez Lady Murphy poupou minhas calças, pelo menos.
Estudei bastante, o que mais me desesperou do que ajudou, pois me fez notar o quanto eu preciso estudar ainda para os três seminários (¬¬) que vou apresentar.
Vou começar a anotar as coisas num caderninho para não esquecer...
Só para o post não ficar muito vazio fui ao cinema hoje assitir Apenas uma vez/Once, filme musical irlândes ganhador de melhor canção no Oscar. Antes de emitir meus brilhaaaantes comentários, umas curiosidades: os protagonistas não são atores, são músicos e depois do filme começaram a namorar, e o ator já tinha feito The Commitments.
Apesar de ser um musical, dá para ver que o filme é bem 'não-rent', como disseram numa crítica. Os protagonistas não têm nome e as músicas não são diálogos dos personagens, são músicas mesmo. O resumo báásico do filme aliás, é 'a história do relacionamento entre duas pessoas que se unem por causa da música'. Eu diria mais, duas pessoas com relacionamentos amorosos problemáticos que se unem por causa da música, mas alguns diriam que isso é spoiler do filme.
Mais spoiler: claro que o filme todo se passa na tensão de saber se eles vão se beijar ou mais, mas acho que é como no Encontros e Desencontros/Lost in Translation, o mais importante é a companhia que eles fazem um ao outro. Óun, que meigo! Acrescento também que eu chorei no final... tô ficando emo.
Por fim, um teste meio... nada a ver.

63%

3 comentários:

Rachel disse...

Meu cérebro tem 70% só naõ sei onde acharam tudo isso. Bem esses filmes são legais, mas acabo não bendo pq nunca entendo as coisas legais; é tipo meio blehh pra mim; mas acho legal vc ter gostado.

Anônimo disse...

os trabalhos pra vc parecem infinitos também? estuda, estuda, lê, lê, escreve, escreve e nunca nunca termina????
estou meio de saco cheio de cinema... nada me interessa, to velha rabugenta... vou esperar filmes-para-não-se-pensar, como Hulk, Homem-de-Ferro, Speed Racer, Indiana Jones e Dark Knight...

Luciana Omia disse...

ta ficando???? sempre foi ahuhueahehuahue