quarta-feira, 14 de maio de 2008

Eu preciso do seu carro e do seu amor

O que fazer quando sua mãe está no msn reclamando da sua irmã as mesmas coisas de sempre e o artigo que você escolheu para ler passa páginas comparando textos de direito da grécia antiga para comprovar que o autor leu um documento, e não outro? Vem postar no blog, claro!
Como minha vida anda tão emocionante quanto o parágrafo acima, vou vomitar minhas reflexões aleatórias.
Para ir às escolas de idiomas eu sempre faço o mesmo caminho, já que minha orientação espacial é zero. Todo dia na esquina da quadra anterior ao terminal do subdistrito(só por essa indicação ótema dá para perceber o quanto sou perdida) encontro um senhor distribuindo folhetos cor-de-rosa. Às vezes eu pego, às vezes não. É propaganda de uma dentista. Sempre penso duas coisas: 1-não era proibido gentes da área da saúde fazerem propaganda? 2- pobre velhinho. Provalvemente ele é um aposentado que ganha muito pouco e complementa distribuindo panfletos à tarde, mas se eu fosse ter dó de todos os aposentados que ganham pouco e de todas as crianças que sofrem maus tratos e todos os fracos e oprimidos do mundo eu passaria o dia chorando e me desesperando e não fazendo nada.
Bem, fazer nada eu já faço normalmente, mas eu sempre me pergunto o que eu posso fazer pelo mundo, pelas pessoas, pelo senhor que passa os dias de pé entregando panfletos na esquina. Será que se eu pegar um panfleto todo dia ele vai ganhar mais dinheiro? Mas aí não vai ser um desperdício de papel, já que eu não vou mesmo a essa dentista?
É incrível como dá para se fazer um grande dilema moral de tudo nessa vida.
É melhor eu voltar para a leitura comparativa. Mas não sem antes postar a imagem fofinha pedida:

E o poema do Haroldo:

A oniroteca de Wladyslaw

na pintura de Anatol Wladyslaw
um gato azul
sonha universos geométricos
habitados por rosas vermelhas

uma cabeça de madona
se deixa recortar
pelo alfange laranja
da luz

e tudo se atira da janela
aberta
da cor

na mão de Anatol Wladyslaw
a pintura
engendra enigmas perfeitos
regidos por números cabalísticos
mas acessíveis a uma simples
flor

5 comentários:

Anônimo disse...

Vai ver o velhinho é pai da dentista e quer ajudar a filha no começo da carreira...
Uau, 2 posts em uma semana!!!

Anônimo disse...

é, o mundo é um lugar errado mesmo. e injusto, claro... mas acho que sempre dá pra fazer algo. claro que não resolveremos o mundo, mas alguma coisa sim... o foda é ficar alienado em nossa vida, como a maioria das pessoas....

Unknown disse...

sou contra esmolas e pegar folhetos ok me elogie ao inves de ficar ouvindo as reclamações bj

Anônimo disse...

Eu gostei da foto do gatinho, mas este amarelo me dá dor de cabeça...

Anônimo disse...

gostei da nova aparência... meio assim, aposemático... assim espanta os nonsense, como o demian... o gato é o Didi? - tia blétis