sexta-feira, 20 de junho de 2008

Toda sua comida é congelada e precisa ser descongelada

E meu gabinete voltou com um hd novo. O hd velho será levado para o conserto segunda-feira. Eu até ia postar de lá, mas é claaaaaro que tive problemas com o hd novo também. Primeiro eu e a Chel instalamos o ruindows, depois o ubuntu, mas na hora de particionar o hd o ruindows sumiu. Aí fomos particionar com o big linux, mas daí o ruindows formatou tudo(não me perguntem como). No fim de semana a Chelvis disse que ia tentar de novo.
Por falar em coisas revoltantes, olhem só o que eu vi no site da unipunk:
Photobucket
Vejam só a sutileza com a qual estão introduzindo o assunto de usar nosso cartão de identificação da unipunk como cartão de crédito do terceiro lugar em reclamações no procon. Sugiro a todos os estudantes de lá leitores do blog que respondam xingando(ok, vocês devem ser uns 3, então tentem pelo menos espalhar isso(a continuação da minha resposta é 'palhaçada de fazerem propaganda na hora de entregar o cartão universitário)) . Ah, todo mundo que responde à enquete concorre a um ipod! Que lindo hein, e essa pouca vergonha do banco espanhol em destaque na página da diretoria acadêmica...
Vamos mudar para assuntos mais bonitinhos.
O 40>0 postou no blog dele sobre um jogo interessante, mas não deu muitas informações, só que durava 5 minutos e que usava as setas do teclado. Eu não ia baixar, mas como ele disse que valia a pena... GENTEM O JOGO É LINDO! Baixem agora! Ele é pequeno e realmente só dura 5 minutos! Vamos, agora mesmo!! Já baixaram? Já jogaram? Só voltem aqui quando tiverem jogado que farei os habituais spoilers.
(o)
Apesar de muitos terem dito pela internet que o jogo tem a sutileza de uma pata de elefante, Passage não deixa de ser uma bela metáfora sobre a vida em forma de jogo. Você começa como o jovem Jason, encontra a jovem Lauren, e pode casar com ela ou não. Se escolher casar com ela vai ganhar o dobro de pontos enquanto anda, mas não vai conseguir passar por alguns lugares onde há 'arcas', as quais podem ter estrelas ou pontos pretos(eu juro que vi moscas). É claro, a vida a dois te dá pontos mas há muitas coisas das quais deve-se desistir. Também pode-se andar só em linha reta, ou ir cada vez mais fundo no labirinto de arcas. Como eu disse acima, o jogo tem só 5 minutos. No começo, você é jovem e vê quase tudo à sua frente, de um modo embaçado, mas vê. Conforme o tempo passa seu cabelo cai, fica grisalho e anda mais devagar até não enxergar mais nada(o bonequinho fica no canto direito da tela), a música fica mais triste, e repentinamente a sua esposa morre. Muitos disseram que até choraram nessa parte, porque ela morre do nada mesmo. Aí sim que o bonequinho fica lento, e morre de luto. Você ganha pontos por andar e achar estrelas, mas no fim, de que adianta? Todos morrem. E essa é a vida, não importa o que você faça em vida, a morte te pega. E eu não acho essa mensagem negativa não. As pessoas costumam interpretar pensando que não fizeram nada e a morte taí iminente, ou que não adianta fazer coisa alguma, porque a morte vai levar tudo embora. Mas é justamente o contrário. Porque a morte atinge a todos que não deveríamos nos importar com o que ela leva e aproveitar ao máximo nossos fugazes momentos.
Cansei de escrever.

8 comentários:

Anônimo disse...

Primeira!
Que lindo o seu comentário para o jogo! ME emocionei!
Tia blétis

Anônimo disse...

Baixei aqui, depois vou testar, tem pra Mac!! E a Rachel agora é meu orgulho, sabe instalar sistemas operacionais, formatar discos! kkkkk

Samara

Rachel disse...

bem além de não conseguir comentar no negócio do cartão seu pxc não mudou muito, nem o joao paulo entende o que há, tô começando a ficar com medo do windows, o que vc acha de só usar linux hehehe (si que não vai querer). pelo menos reconheceu todo o seu hd já é um avanço; no mais o jogo é malvado, ainda mais se pessoa como eu jogar hehehe
abraços

Anônimo disse...

Sempre que minha mãe diz que eu devia fazer isto e aquilo e sei lá o que e eu respondo: "pra quê? um dia eu vou morrer, mesmo", ela acha pessimista. Mas é só realismo, né?

Anônimo disse...

gostei do jogo, apesar dos gráficos meio confusos... a metáfora é bela. um lance legal que observei é que quando vc se casa não consegue apssar por alguns obstáculos. mais uma metáfora?
tia blétis

Anônimo disse...

Vc tem problemas com o plurk, como eu tenho? Qse sempre dá erro na página...

Anônimo disse...

omg, fui linkado!
obrigado!

que bom que você gostou do jogo... (até descobriu o nome dos personagens o.O)

Luciana Omia disse...

depois diz que estuda pra caramba auhauhhuauhauhuha