quarta-feira, 30 de julho de 2008

Minhas punições são consequências

Bem bem bem, mais um post sobre a minha sempre agitada(?) vida.
Sábado foi dia de fondue aqui em casa. Eu a Chelvis e a Blétis fizemos cada um fondue: claro que eu fiz o de chocolate. Elas fizeram de carne e queijo. MINHA NOSSA COMO COMEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!1111!! Sério, ficamos satisfeitíssimas e ainda sobrou pro dia seguinte... E eu tomei quase um litro de suco de uva. Integral! Vejam só como sou bebum.
Quando a festança terminou, nós 3 bolotas fomos dormir e eu ainda tinha que acordar cedo no dia seguinte para viajar até a cidade cinzenta. Fiquei acordando de meia em meia hora para não perder o ônibus, até sair da cama às 6h. E a que horas cheguei na casa da minha tia? 11h!!!! Isso porque é aqui perto.
Na missa deu tudo certo, como sempre. Começou um pouco atrasada, a monja ficou falando em japonês, nós colocamos o... o... tipos incenso lá, aliás, tinha um folheto explicando que não era para juntar as mãos quando fizesse isso(como fazemos para rezar), e adivinhem só como toda a família estava fazendo... As primas saímos mais cedo para arrumar o salão de festas e em pouco tempo o resto do pessoal desceu e comemos e rimos bastante.
De lá eu, Luty e MCM fomos para o Circo Roda Brasil. Quer dizer, não sem antes não ver onde é e passear pelo Anima Mundi e ver as pessoas moderninhas que curtem animação. Lá eles vendiam desejos de areia = sandwish, e alguma coisa que ia ter à noite já estava esgotada.
O circo tava bem lotado, mas conseguimos um lugarzinho bom. Eles são uma mistura de duas companhias teatrais desejosas de elevar o nível do circo nacional, à la Cirque du Soleil, só que bem mais modesto. É uma história(no caso, infantil) e várias apresentações circenses intercalando. Não tem aquela coisa de encher os olhos do cirque, mas é bem ensaiado e eles foram bem criativos para fazer o cenário com pouco dinheiro. E os palhaços são engraçados! Por falar nisso, um sentou no colo do Melhor Cunhado do Mundo e para ele não processá-los ganhou um saquinho de pipoca. Foi tudo muito divertido. Aí, no intervalo... minha câmera cai embaixo da arquibancada, na terra. E bem na hora recomeça o espetáculo, e fico eu, desolada na minha cadeira torcendo para ninguém passar por baixo e, principalmente, para ela estar funcionando. No fim, o melhor cunhado do mundo desceu e pegou a câmera, sem as pilhas, que voaram para algum lugar. Cheguei 23h de volta em Zefir.
Terça fomos ao cinema ver Arquivo X, o Filme, no shopis rico e longínquo. Ele é longe, mas tem pipoca com manteiga *--* nyaaa!!!! O filme em si não foi, assim, graaandes coisas. É assim, nos dias de hoje, Mulder e Scully são um casal comum vivendo feliz&contente. Aí o FBI tem um caso com um vidente e uma novata tem a idéia de chamar o Mulder para ver se o vidente é confiável ou não. Daí tem um monte de sangue na neve, dúvidas sobre o vidente para no fim, no fim.... SPOILER!!! ser culpa de uns russos lokes. E nem teve ET. E termina com beijo na boca e romance ¬¬. Mas enfim, valeu.
E, encerrando o post, que eu não aguento mais escrever, livros *-*
Terminei de ler A Ilustre Casa de Ramires, que, juntamente com A Cidade e as Serras, são os romances reconciliatórios de Eça de Queiroz com Portugal. A Ilustre Casa conta a história de Gonçalo Mendes Ramires, um jovem fidalgo cuja família remonta a tempos mais antigos que o reino e cujas pretensões não são menores. Ele mora na torre da família, quer alugar(não sei qual o verbo) para algum lavrador e ganhar dinheiro, e passa a maior parte do livro tentando escrever um livro sobre uma figura histórica de sua família e ser reconhecido e aceito na política(não importa por qual partido). Ele é meio frágil de saúde, mas tem algum dinheiro e algum charme, é bem carismático, o personagem. No fim, ele é comparado ao próprio país, indo até cuidar de uma parte da África. Gosto do humor dele.
Li também Dexter in the Dark, terceiro livro da série sobre o psicopata que trabalha como analista de sangue da polícia e é tããão legal *-*! Já falei dos livros da série aqui antes, mas, nada custa relembrar. Dexter sofreu um grande trauma quando era criança, e foi adotado pelo policial responsável, que percebeu uma certa anormalidade na criança... e o treinou para matar só os culpados que a polícia não consegue prender. Mas o interessante nem é ele matar os pedófilos e tal. São os comentários dele sobre a humanidade. Sendo um psicopata, ele não sabe como é ser humano direito, e toda hora diz 'então eu dei um abraço nela, porque é o que os humanos geralmente fazem nessas horas' ou 'que atitude idiota, estou virando humano!'. E SPOILER morri de rir no fim do livro, quando ele perde o dark passenger e o vilão diz que ele precisa ter um trauma muito forte para ter de novo essa ânsia de matar e talz. E no dia do casamento, vendo a noiva chegar, ele pensa em como a vida dele vai ser típica e chata e, ops, sofre tanto que volta o dark passenger hehehe! Leiam essa série!!!
E chega, morri!

2 comentários:

Luciana Omia disse...

ehahehaehuahuahu fiquei me perguntando o que era MCM, haeuahe mto bom, poderia ser MNM no meu caso e talll
ah então eu vou gostar do filme, sempre quis ver a parte romantica de tal :P
puta que pariu mta sorte ela ainda estar funcionando afs deveria ter quebrado pra vc aprender

Anônimo disse...

o filme lembrou minha adolescência... e a rachelvis me deixou mais virótica ainda... malvada! estou ansiosa para a terceira temporada de Dexter, que não deve ser como o livro, mas deve ser legal mesmo assim. na segunda temporada ele perdeu temporariamente também o desejo de matar, mas é porque ele encontrou aquela mulher muuuito esquisita.
tia blétis