domingo, 25 de janeiro de 2009

E os vizinhos sussurram como ele prefere ficar sozinho

Ah, não devia ter esperado tanto tempo para postar... agora tenho vários assuntos e vou acabar fazendo um post monstro.
Mas quem liga?
Nessa semana terminei de ler uma antologia poética do José Paulo Paes. Não vou comentar para não dizer besteiras, mas posso afirmar que gostei bastante. Meu favorito(que a Luty e a Chelvis não gostaram) é o Madrigal: "Meu amor é simples, Dora/ Como a água e o pão/ Como o céu refletido/nas pupilas de um cão."
Também terminei um livro com epístolas selecionadas do Sêneca, cujo título eu não digo porque parece livro de autoajuda[é sem hífen né?]. Se bem que é meio um livro de autoajuda sim... As filosofias da Grécia helenística(que surgiram no tempo de Alexandre o Grande) têm essa característica de serem bem... pragmáticas. Enfim, ele tem alguns pontos principais, como a efemeridade da vida e consequente despreocupação com planejamentos e arrependimentos ou qualquer tipo de pensamento que não se ocupe do presente. Além disso ele é a favor do suicídio quando a pessoa se encontra presa/escrava/para morrer.
E da seção 'coisas que só acontecem comigo': velhinhos querendo conversar.
Dia 1: lá estava eu andando na esteira tranquilamente, ouvindo música no último volume para não ter que aguentar as porcarias da multishow. De repente, ouço um barulho e tiro o fone esquerdo. E pronto! Era a senhora da esteira ao lado, que gritou(literalmente) que eu tinha emagrecido. Dou aquele sorriso amarelo, tento colocar o fone de novo e a mulher começa a contar que tem que se cuidar mesmo, porque eu ainda sou jovem, mas ela tem diabete, e a sobrinha dela de 14 anos pesa 100kg, e as outras tias queriam que ela emagrecesse pra festa de 15 anos!! Ainda bem que meu tempo estava acabando e eu me despedi da senhora, que disse estar feliz por me encontrar 'melhor'.
Dia 2: Eu no oftalmologista. Já foi doido o suficiente ir a um prédio enorrrme, passar por 3 secretárias e ter um médico insistindo para que eu usasse lente e dizendo que meu grau tinha aumentado ou não. Daí, em um dos muitos momentos de espera, lá estava eu, atrás de um livro, lendo, claro. Quando a senhora de 84 anos a minha frente começa a falar que vem uma vez a cada 6 meses, porque ela mora na santa d'oeste, e acordou às 6h, chegou às 9h e já eram 16h, porque num olho ela teve glaucoma, e no outro catarata, mas já fez as duas operações(e nesse momento ela ficou com os olhos marejados e eu pedi a Éris que não fizesse a mulher chorar na minha frente). Depois começou a contar do bisneto de 6 anos, que o médico pediu que viesse mas ele estava dormindo tão gostoso de manhã, e choveu essa noite né, ficou fresquinho! E a filha dela saiu do consultório e eu pude voltar à minha leitura.
Tem mais, mas cansei de escrever, então... até quarta.

3 comentários:

Luciana Omia disse...

huahuhuhuauh isso ainda é melhor do que ter um senhorio vigia rs
que bom que tem gente olhando seu peso por vc rs

Anônimo disse...

esteira? oi???

Anônimo disse...

Quando eu fazia academia, só 2 pessoas falavam comigo. Uma que se tornou amiga e, depois, supervisora no meu estágio extra, e um cara que só falava comigo quando eu estava fazendo exercício deitada no chão(???).