quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Estamos morando numa toca de ladrões

Basicamente um post sobre filmes... mas antes, minha visita ao oftalmologista, parte II.
E lá fui eu, chegando lá 9h pontualmente, para só ser atendida 11h... e nem para bater o recorde da Rachelvis no paciência do meu celular! Que raiva! Enfim, conversei com a doutora e parece que com a minha córnea dá para esperar até os 12 graus para fazer o laser. Depois disso tem outro tipo de cirurgia, que mexe no cristalino. E imaginem, tem que ficar uns dois meses sem ler! Só faço essa cirurgia... bem, talvez nem faça, se meu grau crescer demais.
Como estava com a pupila dilatada à tarde e não podia fazer nada aceitei o convite da Rachelvis para ir ao centro da cidade com ela.
Tirei várias fotos, pelo menos... taí uma bonita:

(cliquem para ampliar)
Bem, os filmes. São muitos e aviso que todos têm spoilers:
- O dia em que a terra parou
Refilmagem de sci-fi tentando ser ecológica. Um et entra no Keanu Reeves, e esse et diz que veio à Terra porque o ser humano está destruindo o planeta. Ele até tenta conversar, mas é recebido pela artilharia estadunidense, e percebe que a humanidade não presta. Daí (spoiler!) uma outra estadunidense que cria o filho negro do marido engenheiro que morreu(claro que não é importante a cor da crianças, mas importa a intenção politicamente correta do filme) mostra ao alien que os seres humanos também tem coração(para que isso adianta num momento em que os seres humanos estão destruindo todas os recursos naturais é uma boa pergunta). E fim, a terra se salva. Fim dos Tempos é muito melhor!!
- Sete vidas
Über drama contado com flash-backs, embora dê para perceber o que ele vai fazer no meio do filme, deixando só a primeira cena interessante. Enfim, Will Smith é um engenheiro aeronáutico(se é que esse é o nome certo) do MIT que foi olhar no blackberry enquanto dirigia e acabou matando a esposa e mais 6 pessoas(ele mesmo não sofreu quase nada, embora tenha umas cicatrizes feias). Então ele tem muita culpa e arrependimento e decide doar tudo para salvar 7 vidas e compensar o estrago. E quando eu digo tudo, é tudo mesmo. Rins, fígado, olhos, coração... e olhem só que meigo, ele dá o coração para a moça pela qual ele se apaixona. Para quem gosta de drama bem dramático esse filme é uma boa pedida.
- Slumdog Millionaire
O famoso filme inglês inspirado por bollywood, que está concorrendo ao oscar e tudo o mais. Como muitos já disseram, é um conto de fadas. O filme também é feito de flash backs: Jamal tem que explicar ao delegado como conseguiu chegar à última pergunta do 'show do milhão' da Índia. E tudo tem a ver com a infância desgraçada dele, quando perde a mãe incendiada, é levado por um cara que faz as crianças pedirem esmola, se perde da garota que gosta, o irmão vira um bandidão... no fim, ele, bom moço, ganha o jogo porque 'estava escrito', o irmão que era do mal vira do bem, e a mocinha que ele sempre amou fica com ele. Tudo muito feliz. Criticaram o uso de estereótipos, a palavra slumdog no título(que até agora não sei o que significa, mas imagino que seja algo do tipo vagabundo)... mas bem, embora fuja de hollywood, é um filme todo feliz e a atriz principal é muuuuito bonita.
- Austrália
Taí um filme que não é o que eu achava que era. Eu podia jurar que era um super drama de guerra com um romance no meio... mas na verdade é um filme sessão da tarde que custou muito caro e tem paisagens muito bonitas. Nicole Kidman é uma lady inglesa que vai à Austrália atrás do marido e da fazenda que ele diz cuidar. Encontra com o capataz, não vai com a cara dele, descobre que o marido foi morto, cuida da criança meio aborígene/meio branca e decide terminar o que o marido queria: levar o gado para vender. O filme tem 3h e se eu contar tudo nunca termina, o que importa é que ela se afeiçoa à criança, ajunta com o capataz, briga, o vilão da história leva a criança embora, vem a guerra, todo mundo acha que o outro morreu, mas no fim dá tudo certo. Uma coisa interessante do filme é ele retratar o que chamam de 'gerações perdidas', crianças mestiças que eram tiradas de suas famílias pelo governo para fazer serviços aos brancos(embora no filme elas se tornem um coral religioso. Que é um coral de verdade cheio de criança branca, o que não faz muito sentido no filme, mas tudo bem). Esse programa só terminou em 73, e só ano passado o ministro pediu desculpas oficialmente. O filme tem bastante humor e o Hugh Jackman seminu, então eu até que recomendo, ehehe!

1 comentários:

Samara disse...

poxa, qto filme, só vi o dia em q a terra parou. Quero muito ver slumdog blabla. Nao sei oq significa tbm, mas slum é tipo favela....