terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Não culpe o brilho do sol, não culpe a luz da lua

Antes de tudo: odeio insetos. Assim, MUITO. Quem eles pensam que são? Eu sei que nessa vida eu tenho matado muitas galinhas, peixes e bois para me alimentar, mas eu matei sabe, não deixei eles se coçando! Não aguento mais ser picada por pernilongos...
Bem, vamos lá resumir mais filmes:
Barry e a banda das minhocas: animação em 3d dinamarquesa, sobre minhocas fracassadas na vida que descobrem o que é diversão e amor através da música disco. Siiim, música disco! Nem preciso dizer que eu e Rachelvis cantamos e dançamos loucamente. O filme não tem nada de mais, mas me divertiu bastante. A animação é bem mais ou menos e tem uns erros de continuidade, como guitarras que mudam de cor ou personagens com uma roupa e depois outra. Recomendado para quem gosta de boogie.
Foi apenas um sonho: drama com Kate Winslet e Leonardo DiCaprio sobre o que é ser adulto e a falta de perspectiva de uma vida medíocre. Porque na juventude todos acham que devem trabalhar no que gostam e vão se dar bem nisso, e que será alguma coisa diferente dos pais e dos outros. Mas no fim casa, tem filhos, fica num escritório metade do dia e é isso. É um filme bonito...
Além dos filmes, livros! Terminei um de teoria da tradução, que tinha bem cara de estudo acadêmico. 80 páginas de introdução ao tema para 3 páginas de respostas em cima do muro às perguntas iniciais. O outro é uma tradução de uma sátira/pastiche de poemas épicos em geral. O estudo é bem interessante, e novamente a introdução começou beeeeeeem genérica para chegar numa conclusão que não concluía muita coisa. Acho que estou começando a entender como isso funciona...
Bem, é claro que vocês querem saber como anda a minha vida pessoal e já cansaram de ler sobre o tanto de filme que eu tenho visto. O que mudou nesses últimos dias é que agora sou fã de Ed Begley Jr!!!! Pelo nome talvez vocês não lembrem, mas ele fez aquele filme que todos já viram na sessão da tarde, She-devil/Ela é o diabo, sobre uma esposa gorda de desajeitada que é trocada pela Meryl Streeep e decide se vingar do marido em 4 fases. Segundo a Chel essa mulher também funda uma associação de mulheres, ou algo assim. Não é por esse filme que eu me tornei fã do ator, e sim pelo reality show da vida dele, Living with Ed. A série conta a vida dele e de sua esposa jovem e bonitona na casa ecologicamente correta dele. Ao invés dos outros astros de Hollywood, Ed mora numa casa pequena de dois quartos, com uma cerca feita de embalagens de leite, carro elétrico, painéis solares... além de ser vegan e dedicar seu tempo livre a causas ambientalistas e humanistas. Ele também tem uma bicicleta que gera energia para a casa, e no episódio que eu vi ele queria instalar jarros para aproveitar a água da chuva. Invejei demais aquela casa.
E por hoje é só, pessoal!

2 comentários:

Anônimo disse...

A D O R O esse reality!!!!!!!!

Anônimo disse...

Adorei sua colocação sobre os insetos e os animais que nós comemos e não deixamos se coçando. Também odeio insetos.