quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Não ajuda se você chorar

É... uma semana sem postar, por pura preguiça.
Mas agora vamos contar a todos num post enorme como tem sido meus dias.
Filmes: assisti A Dúvida e o Leitor, ainda na onda oscar. A dúvida, cujos 4 atores principais estão indicados, é um belo filme cujo título é um perfeito resumo. A madre superiora desconfia que o padre é pedófilo, e tenta de todos os modos desmascará-lo. Quanto a nós, cada um que imagine se ele é culpado ou não... o Leitor está mais para um romance se usando do nazismo para ser mais dramático do que um drama nazista com romance no meio. O protagonista tem um caso na adolescência com uma mulher mais velha, que no fim descobre ter sido uma guarda em um campo de concentração. Bem, mais que isso é spoiler, então só posso dizer que chorei litros na parte das fitas.
Livros: finalmente terminei o terceiro livro da heptalogia 'Em busca do tempo perdido'! Cada livro tem um tema, e o desse foi a nobreza e os salões da época. Diversas partes muito boas, mas uma para ilustrar é quando ele pensa na gentileza da Duquesa de Guermantes. Porque quando ele a visita, ela é solícita e tenta agradá-lo de todas as formas, mas se ele fosse pedir qualquer pequeno favor que fosse, ela ia negar e achar um abuso... quanto mais 'nobre' a pessoa, menos preconceituosa ela tenta parecer.
Outro livro lido foi 'the importance of being earnest' do Oscar Wilde. É uma comédia que chamariam de costumes, sobre jovens amigos que inventam amigo/irmão para poderem fugir de suas obrigações cotidianas. É um livro bem curto e não vou dar mais detalhes para não contar o final, mas posso dizer que o humor provem principalmente da inversão de valores, como, por exemplo, quando Jack diz 'oh todo esse tempo estive falando a verdade' e Gwendolen responde que ainda há tempo para ele se recuperar.
Além disso viciei, hm, quero dizer, nos intervalos dos meus estudos, conheci dois jogos bem divertidos. Um é o super stacker, um jogo de equilíbrio. Consegui ganhar todos \o\ e só roubei em uma fase, olha só que orgulho! Outro é o Ragdoll cannon, jogo que lembra o Physics crayon(eu postei sobre ele faz um tempo já). Nele você direciona o canhão para um sinal onde se lê 'here', jogando seu boneco de pano. Claro que não é tão simples, a cada fase há um desafio diferente, em uma a placa cai rapidamente e você tem que direcionar o canhão pra baixo.
A última parte do post é dedicada ao meu karma, velhinhos que gostam de conversar. Sério, deve estar escrito na minha testa 'confidente de idosos' assim como na da Chelvis está escrito 'amiga dos gays'. Lá estava eu, fone no ouvido, olhando pro nada na fila do caixa automático, quando vejo a senhora da frente mover os lábios. Tiro o fone e percebo que ela está falando comigo 'é tanto medo nos dias de hoje né... a sua geração, do meu filho, é um perigo! Porque quando eu tinha a sua idade, minha vó me levava aos bailes, e a gente voltava 5h a pé pro bairro rico! Hoje em dia vai ficar no portão de casa às 5h!' e então era a vez dela, e ela parou de falar. Depois, andando na rua, bati o pé para tirar uma pedra do tênis, mas o senhor da casa da frente achou que eu estava brigando com o cachorro do vizinho dele e começou a falar dos cachorros da vizinhança, e como um correu atrás dele até a igreja. Concordei com tudo e voltei pra casa. Sinceramente não sei porque as pessoas acham que eu gosto de ouvi-las. São os óculos? A gordura? A cara de tonta? Enfim, também não tenho coragem de cortar a conversa antes do fim(só faço isso com jovens ha ha), então no fim parece que estou gostando de ouvir. Mas não estou, que fique bem claro.
E agora chega. Até o próximo post!

2 comentários:

Samara disse...

Tadinho dos veinhos kkkkkkk Eles são muito abandonados, ngm dá bola pra eles, vc é a salvação kkkkkkkkk

Luciana Omia disse...

quem manda não conversar com seus pais? ahha ai sobram os outros velhinhos aeuhuhaehu