sábado, 28 de fevereiro de 2009

Só estou te envenenando, não vou te esfaquear

Último post do mês, após dias de preguiça.
Sexta-feira fui para a cidade do sanduíche, não sem antes ser tocada por Lady Murphy. Saí cedo de casa, porque minha mãe sempre diz que as coisas podem dar errado. E não é que a praga dela pegou? Já no terminal eu decidi esperar pelo ônibus vindouro, porque o que estava lá estava muito cheio e eu queria ir sentada com a mala. Esperei, e fiquei calmamente sentada no ônibus ouvindo música.E não é que o maldito quebra? E lá vamos nós andar com as malas(na chuva) para esperar outro ônibus (na chuva). O primeiro que passou estava hiper lotado, o motorista nem queria abrir. Nesse foram os que não tinham malas. Espera mais vinte minutos, passa outro, igualmente lotado. Mesmo assim eu e mais um infeliz com mala de rodinha conseguimos ir nos degraus. Claro que eu poderia discorrer sobre o fato de não querer pegar um ônibus lotado e terminar em outro mais lotado ainda, mas nem vou. Não agiria de outro modo...
Em casa nem tive muito tempo de terminar de ler o livro ou passar o dia na internet, porque minhas tias da capital foram fazer uma visita. E aí vocês sabem, né, comer-dormir-jogar baralho o dia todo. Na quarta, quando não tínhamos mais visitas, fui ao centro com minha mamis. No centro há uma rua comercial em cuja rua não passa carro, só nas transversais, porque ela é toda feita de lojas e para pessoas caroçarem. Pois bem, lá estávamos vendo vestidos indianos(porque minha mãe gosta, claro) quando um tio de bicicleta fala 'dá licença' e completa com 'calçada é para passar, não para ficar parado'. Se estivéssemos ocupando toda a calçada tudo bem, mas porque ele não passou pelo espaço enooooorme entre os dois quarteirões de lojas? Minha mãe, que também não é fácil, disse que calçada não era lugar de bicicleta, o que irritou ainda mais o homem, que nos mandou voltar para a China, ou para o Japão.
De volta à cidade dos ventos, assisti Milk com a Chelvis. Muito bom o filme sobre o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos. No começo ele não gostava de ativismo nem nada, mas acabou se tornando representante da comunidade e irritou muita gente, até ser assassinado e se tornar um mártir. Bem, vejam o filme, gostei muito dele, claro que no fim tem um certo drama para induzir a chorar, mas vale bastante a pena. Interessante mesmo é discutir sobre como isso aconteceu há apenas 30 anos... quanta gente enrustida cheia de ódio! É triste...
Por falar em coisas tristes de filmes, assisti La Maison des Petits Cubes, curta de animação vencedor do oscar, indicação da Josei. Não entendo muito de animação, mas acho que foi feito em 2D, e tem daqueles efeitos das coisas se mexendo sabe, como se não fosse desenhado igual em todos os frames. Belo filme mudo sobre uma cidade em que a chuva obriga os moradores a fazerem novas casas no alto de suas casas, que são cada vez menores. Pode ser tudo uma metáfora, a chuva sendo o tempo, o tamanho das casas se referir ao quanto de vida que sobra/que se tem, ou não, tenho achado meio chato explicar metáforas esses tempos. Assistam e vejam que não é só de anime que se vive no Japão.
Estou há tempos querendo fazer um especial que não tem nada de 'querido diário' e, aproveitando a minha empolgação em digitar hoje, lá vou eu! Hoje temos o especial 'top 10 coisas de cinema que eu queria fazer'
10- Ficar presa na porta automática dos bancos
Ok, é idiota. Mas parece tão divertido... tipo cena de chaves. Mas nunca tive coragem, infelizmente.
9- Subir escada rolante descendente e descer escada rolante ascendente
A-ha! Isso eu fiz! E no shopping chique daqui, ainda! Em uma das vezes umas moças ficaram olhando feio, e na outra eu estava indo pro lado errado e o carinha da loja deixou eu fazer isso para não ter que dar uma volta muito grande. É divertido, mas dói bastante a perna.
8- Ser admirada por aqueles que me desprezavam
Tipo filme de nerd, ou moça que sempre foi bonita e ninguém percebia. É o tipo de coisa que eu não deveria admitir que seria legal que acontecesse, mas que seria, seria.
7- Descobrir algum segredo muito louco de família
Hm, feito. Parece coisa de filme mesmo, mas não posso falar mais que isso.
6- Aprender coisas do nada, como cantar, dançar, ou lutar
Vão dizer que nunca quiseram isso também? Em duas semanas descubro que nasci para cantar/dançar/lutar e me torno rica e famosa sem esforço.
5- Ser ameaçada pelo governo ou apenas grandemente injustiçada
Parece idiota isso, querer coisa ruim. Mas não é pelo fato em si, é que supostamente as pessoas ameaçadas pelo governo/grandemente injustiçadas dos filmes fazem algo de muito grande e especial.
4- Ficar preso em mercado/shopping
Tipo filme de terror/suspense, em que a energia acaba ou há algum desastre natural lá fora e as pessoas precisam passar a noite onde elas estão.
3- Fazer algum trabalho braçal em períodos de guerra
Para que estudantes de grego em períodos de guerra mundial? Todos precisam fabricar armas para soldados, ou plantar comida, ou tramar revolução.
2- Ficar muito doente e depois ficar bem
Esse é o tipo de pensamento de gente emo: 'se eu ficar doente de verdade vou descobrir quem gosta de mim'. Mas tem que ficar bom em breve né, ninguém quer morrer.
1- Salvar a vida de alguém de modo perigoso mas não muito
E quem não quer ser herói? Pode ser num atropelamento onde não aconteça nada pior que quebrar a perna, ou num incêndio de onde não se saia queimado. O que importa é dizer que não foi nada, e sair andando e colhendo a gratidão dos outros.
Fim de post, volto quando terminar a tradução... quer dizer, volto antes, beem antes...

3 comentários:

Luciana Omia disse...

heuauheuhauh volta pra china momis
gostei da lista, mas acho que no fim o 5 e o outro se misturam

Anônimo disse...

Achei a lista tão bizarra que tive vontade de comentar item por item, tudo bem?
10- eu já fiquei presa, muitas vezes, até na saída. Lady Murphy deve ser metálica.
9- não me arrisco porque não tenho habilidades, mas queria ter visto você fazer.
8- ah, isto eu queria mesmo... Mas nunca aconteceu.
7- minha família tem segredos sórdidos, mas nada muito cinematográfico, é mais para novela das 8.
6- também seria bem legal.
5- ai, isto eu não queria, não...
4- eu queria ficar presa no supermercado, mas algo mais como aquele filminho da Sessão da Tarde.
3- ai, trabalho braçal? Nããããooo...
2- eu não fiquei muuuuuito doente, mas quando tive apendicite fiquei muito popular na escola. Até o cara mais bonito da sala ficava toda hora me abraçando e perguntando se eu estava bem, quando eu voltei.
1- eu queria fazer um ato heróico, seria legal.

Samara disse...

kkkkkkk adorei a lista!!!