segunda-feira, 1 de junho de 2009

E eu sou teimosa e eu grito e eu vou te cortar

Tem um filme bem sessão da tarde que se chama 28 dias, com a Sandra Bullock, em que ela vai a um centro de reabilitação. A história toda é bem típica de comédia romântica, mas eu lembro que no final do rehab é dito que se você conseguir cuidar de uma planta e de um animal por um ano você está pronto para se relacionar com alguém, e o filme meio que termina com o amigo gay que ela faz lá chorando porque nunca mais vai ter sexo na vida.
Vocês sabem que de gato eu não sirvo para cuidar mesmo, e plantas eu nunca tentei, mas certamente ia dar na mesma, e pior, porque ela ia morrer bem rápido.
E seres humanos então, pfff. As pessoas acham que é uma máscara esse meu lado rbd, e que eu não sou malvada, mas isso se baseia na teoria errônea de que sempre devemos esperar o melhor das pessoas. Mas eu sou assim, estúpida, egoísta, paranóica. Eu xingo quem eu gosto com uma facilidade incrível, e sempre reclamo quando as coisas não são como eu quero. E consegui ser completamente insensível com o único amigo que eu já tive, não amigo no sentido de pessoa que eu não quero que morra quando os aliens vierem destruir a terra, amigo de trocar confidências, de dizer que ama e que vai estar ao lado pra sempre, essas coisas de filme infantil e séries de tv. É claro que eu poderia pedir desculpas e tentar ser uma pessoa mais decente, mas eu não vou fazer isso simplesmente porque não vai ser assim. Vou continuar sendo uma pessoa problemática e afastando as pessoas, porque é só isso que sei fazer. E talvez seja só isso que eu quero fazer.

2 comentários:

Josei disse...

Eu sou uma tragédia com plantas e só lembro de dar comida para os gatos porque eles miam e me batem se eu esqueço. Com pessoas... melhor elas dizerem como eu sou com pessoas. Com parentes eu costumo parecer um item do mobiliário. Encho o saco dos amigos com meu mimimi. É, acho que também não sou boa com pessoas...

Luciana Omia disse...

hum... o que vc ficava horas no msn? ixi e agora tou na dúvida...mas bem, se vc sente falta de conversar com ele...tente... sempre vc acha que o que vc fez é mais grave do que realmente é