sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Não posso permitir que você manche meu orgulho

Daí que já é outubro e nem postei direito em setembro?

Mas agora que estou aqui, lá vamos nós contar essa história direito. Numa quinta-feira à noite meu pulso começou a doer enquanto escrevia. Achei que era só excesso de esforço- aula de manhã, roda na hora do almoço, aula à noite. Mas sexta piorou e fui ao pronto atendimento da unipunk, onde a muié disse que era tendinite e que eu precisava de repouso por alguns dias, &c &c. Marquei um ortopedista, que confirmou a tendinite e pediu mais exames. A dor melhorou e decidi escrever, aí a dor piorou, claro. Os exames mostraram que, na verdade, nem era tendinite, e sim síndrome do impacto ulno-carpal(que nome mais bonito não é minhas gentes); a ulna é menor do que deveria e a constante movimentação causou uma inflamação na cartilagem. Não tem cura(logo voltei ao computador e a escrever), a solução é fortalecer os músculos para que em breve o braço consiga fazer tudo o que deve sem doer. O médico disse até para eu voltar a fazer a roda alemã. Voltei e doeu pra caralho, acho que preciso de mais musculação antes...
Além disso, chegou o parecer do meu relatório. Antes de comentar o que está escrito nele e vocês rirem de mim, preciso contar a história de como o consegui e vocês poderão rir mais ainda. Bem, primeiro recebi uma carta avisando que meu orientador tinha recebido o parecer e que ele compartilharia o que fosse necessário(olha que terror isso). Só que eu lembrei que talvez ele não estivesse no país, e já fiquei com mil teorias de nunca poder ler o que acharam da tradução. Pedi ao Violinista que perguntasse quando ele estaria de volta(afinal, ele que foi avisado da viagem, não eu), mas ele também estava evitando nosso orientador por não ter passado na prova de mestrado. Na outra semana, encontramos o Professor-de-olhos-azuis-escuros que comentou inocentemente 'ah, eu conversei com o amado&idolatradodesorientadordevocês, ele ficou muito chateado por você não ter passado, e você sabe, ele viaja em dois dias porque a viagem dele atrasou &c &c', resolvendo nossos problemas de comunicação(eu sei, não posso ficar dependendo da sorte assim). Enviei um e-mail no mesmo dia pedindo o parecer, que foi enviado no dia seguinte. Agora respira povo, adivinha o que eu fiz no relatório parcial de mestrado? ERREI O TÍTULO. EM GREGO. Isso aí, podem apontar e rir e cair da cadeira e se perguntarem como algum dia acharam que eu era uma pessoa esperta. Sabe se lá como o relatório foi aprovado mesmo assim, e é isso aí, nada de dizer onde mais errei, o que precisa melhorar, &c. Agora que meu pulso está de volta(?) preciso revisar a tradução toda.
Ahn... filmes. Esqueci quais filmes assisti já. Lembro só de dois, Sequestro do Metrô 123 e Up!.
Sequestro do metrô 123 é bem, um filme de ação com uma pseudoreviravolta. Denzel Washington interpreta um funcionário comum do metrô, mas com uma arma na mão ele sempre vai parecer um policial, e o John Travolta sempre vai parecer um vilão louco. Como já esqueci o que queria dizer sobre o filme, sei lá, recomendo pra quem gosta de ação com uma meia história.
Up! é um filme que merece a atenção que está tendo. A história é aquele melodrama báááásico do velho rabugento que encontra a alegria de viver através de uma criança aleatória, com pitadas de humor, um vilão malvado e muita choradeira. Mas é bem feito, e as cenas do sol batendo nos balões e refletindo as cores e também as cores da Kevin são lindas! E a história, apesar de previsível e do início manipulador, é envolvente.
E... o template estava com problemas, mas a ajuda do blogger realmente ajudou e eu consegui arrumar. Porém, num momento de fúria apaguei os links, em breve refaço(aham). E é isso aí. No melhor estilo campanha de político, encerro o post prometendo posts mais frequentes e mais divertidos e com figuras e homens pelados.

4 comentários:

Luciana Omia disse...

hum não vi up...
que bom que já esta podendo fazer as coisas
bjs me liga

leo disse...

Homens pelados? Oi??????

Kami Sal disse...

Que bom que está melhor.
E você assiste a muito mais filmes que eu...

Josei disse...

Desejo melhoras.

Eu quero muito assistir Up!.