segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Há um homem solitário dizendo que seus amigos morreram

Incrivelmente nada aconteceu de muito terrível semana passada, o que me leva a pensar que algo muito terrível acontecerá nessa semana, justo a da qualificação.

Acordei cedo para estudar, mas mesmo após o café da manhã estou sonolenta. Ao invés de voltar para a cama, serei uma boa moça e vou postar sobre os filmes que eu vi.
Assisti ao último mestre do ar sem ter visto o desenho, e acho que foi melhor, porque muitas pessoas não gostaram da adaptação. Não que eu tenha gostado do filme, que é aquela coisa previsível e no meio dos esquimós sabe se lá porque tem gente loira de olho claro, mas eu adoro sobretudo reclamar de adaptações. Sei lá, só vá ver se você... quiser ver.
Solomon Kane é baseado em uma série de quadrinhos dos anos 30, e tem uma Europa Renascentista ainda com muita cara de Idade Média. Kane era um pirata muito foda, até que um dia o demônio vem buscar sua alma, e ele se converte. Até que um dia ele é expulso do templo lá onde ele vive e descobre que sua missão é matar os demônios que rondam o lugar. Tem também um drama por ele ter saído de casa e o pai ter feito um pacto com o demo para salvar o outro filho e uma mocinha bonita que ele salva mas não fica junto, porque é pra ter continuação. Até que foi divertidinho e o cara era bonitão.
Meu Malvado Favorito mostra que ser vilão está na moda. Mas não um vilão cruel, um meio bobo e com um grande coração. Gru quer roubar a lua, e seu plano malévolo inclui usar crianças para entrar na casa do inimigo que possui a arma encolhedora. Obviamente ele se apega às crianças, &c e tal. Interessante é mostrar a mãe dele sendo uma vaca, o que sugere que mães que nunca valorizam seu filho fazem com que eles se tornem pessoas do mal. Apesar de eu ter visto dublado e odiar crianças, até que gostei.
Por último, Topografia de um desnudo. É um filme brasileiro sobre um tema interessante, a matança de mendigos pela polícia a mando do governo no rio de janeiro nos anos 60. O mais interessante é que com a ditadura os casos foram arquivados e ninguém foi punido. Para uma suposta visita da rainha Elizabeth e construção de um edifício, os moradores de um lixão vão sendo assassinados. Até que um dia, uma jornalista de coluna social se envolve com a história e... bem, sem final feliz, já que foi baseado em fatos reais. O enredo tinha tudo para dar num bom filme, mas a diretora deve ser inexperiente e eles não deviam ter muito dinheiro pra produzir. Apesar de muitos atores da globo/famosos o filme, que é adaptado de uma peça, parece uma peça filmada. Acho que a diretora devia ter cortado umas partes meio surreais e não repetir quinze vezes o diálogo inicial. De qualquer modo, vejam se estiver passando aí na sua cidade, prestigiem o cinema nacional e a história do país &c.

1 comentários:

Luciana Omia disse...

eu vi solomon kane, era a coisa menos pior que tava passando hehe
quero ver esse filme brasileiro ae, contando parece bem interessante